Última atualização:
26/06/2019

Melhores Alto-Falantes Bose em 2019 [Custo x Benefício]

Melhor Escolha

Bose SoundTouch 30

5/5
Bom e Barato

Bose Soundlink Color II

5/5
Opção Premium

Bose Soundlink Color II

5/5

Amar Bose fundou a empresa que carrega o seu nome em 1964, para buscar o que chamou de “som com mais qualidade através da pesquisa”. E por 5 décadas foi exatamente isto que a Bose fez. Os alto falantes da Bose não só produzem os sons mais limpos e penetrantes que você vai ouvir, mas também carregam um design limpo, único da marca. Selecionar os melhores alto falantes da Bose não é fácil, visto que a empresa só produz produtos de alta qualidade. Mas aqui estamos, com a nossa seleção dos melhores alto falantes Bose.

Melhores Alto Falante Bose

1. Alto Falante Bose SoundTouch 30

O SoundTouch 30 é um dos maiores alto falantes de mesa da Bose. Medindo 43 x 25 x 18 cm e pesando quase 12 kgs, este não é um alto falante portátil que você levará para as festas com você. Este alto falante foi feito para fornecer uma qualidade de áudio incrível para a sua casa, seja na cozinha, na sala de estar ou no seu quarto. É uma boa opção para quando você junta aquela galera na sua casa, e quer impressionar com música em uma qualidade inigualável. O SoundTouch guarda as suas músicas favoritas para você tocar novamente quando quiser, sem ter que buscar o seu celular.

Conforme mencionamos acima, você não precisa ter o seu celular a mão quando quiser ouvir suas músicas neste Bose, e esta é uma das nossas características favoritas neste alto-falante. O nome SoundTouch faz referência aos 6 botoões que ficam na parte de cima da caixa e do controle remoto, e que permitem você tocar as suas músicas favoritas quando quiser.

O SoundTouch é mais que suficiente para a maioria dos ambientes e tem uma potência de som muito maior do que o seu tamanho faz parecer. A clareza e a profunidade de som são de primeira linha, e o baixo é cheio, sem fazer a mesa balançar ou o alto-falante tremer com aqueles barulhos irritantes de baixo ruim.

2. Bose Soundlink Color II

A nossa escolha do melhor custo x benefício não poderia ser outra. O SoundLink Color II é um alto falante resistente, durável e portátil, que é resistente à água, podendo ser levado para a praia ou para acampar. O som desta caixinha, apesar de não se comparar com modelos top de linha e grandes da Bose, é de ótima qualidade também. O som cheio e de alta qualidade desta caixa impressiona, mesmo quando você está na rua. E tudo isso por um preço bastante acessível.

Leve o Soundlink Collor II para a piscina em uma tarde de verão, para um picnic com a sua namorada, ou para o banheiro enquanto você toma uma banho e relaxa. Incrivelmente portátil e durável, este Bose carrega toda a tecnologia e excelência da marca e não vai te decepcionar. A batería de ions de lítio é recarregável via o cabo de micro-USB que vem junto com ele, e tem uma capacidade de carga de até 8 horas de música.

Em termos de qualidade de áudio, o Color 2 oferece uma surpreendente riqueza nos baixos, complementando com agudos bem nítidos. Disponível em vermelho coral, azul, branco gelo e azul piscina, além do pretinho básico, este falante é uma opção extremamente prática e capaz, e não vai fazer você escolher entre comprar ele ou pagar o aluguel.

Como nós escolhemos os melhores alto falantes Bose

Facilidade  Uso – Quando falamos de alto-falantes, ‘fácil de usar’ é um termo relativo. Afinal de contas eles são alto-falantes. O propósito desses aparelhos é simplesmente tocar seja lá o que você queira. Mas se no passado instalar alto-falantes era sem dúvida uma tarefa incrivelmente simples, hoje em dia os alto-falantes da Bose com funções sem fio e recursos bluetooth podem parecer algo muito mais trabalhoso para instalar da maneira correta. De qualquer forma, conscientes que nem todo mundo que aprecia qualidade de som gosta desses aspectos técnicos, a empresa faz a integração sem fio e bluetooth algo relativamente instantâneo. Talvez a única coisa mais fácil seria se os alto-falantes encontrassem os aparelhos disponíveis e se instalassem automaticamente assim que você colocasse as baterias. Não restam dúvidas que esse dia não está longe, mas ainda não chegou.

Qualidade de Som – É de Bose que nós estamos falando aqui, então, apesar de não existir empresa infalível e que não é possível comparar um alto-falante com outro, como uma regra geral a qualidade do áudio emitida pela maioria dos seus produtos é excelente.  Onde você pode encontrar algumas questões seria em coisas como soundbar e similares. Se elas forem muito curtas, você não irá conseguir som estéreo delas não importa o quanto você tente. Ainda, isso é uma coisa relativamente insignificante.

Avaliações – Nós sempre examinamos com cuidado o que encontramos nas sessões de avaliação de consumidores, considerando tanto as avaliações ótimas quanto as mais críticas e procurando um tipo de consenso. Nós então pesamos esse resultado com nossas próprias experiências para ver se nós esquecemos de alguma coisa. Mas na maior parte das vezes nós preferimos termos nossa própria opinião e em momentos decisão, nós sempre vamos com a nossa própria experiência.

Preço –  Nós presumimos que se você está planejando comprar alto-falantes Bose, preço não é um obstáculo para você. Ainda assim, economia é economia e se dois alto-falantes produzem uma experiência sonora extremamente similar e um deles seja mais barato que o outro, nós provavelmente vamos escolher o mais barato por causa do melhor custo benefício.

Funções que você deve procurar em um Alto-falante Bose

Qualidade de som – Você está comprando alto-falantes porque você quer áudio claro e nítido. Portanto se o som que está vindo do seu alto-falante ‘Bose’ é ruim, existe uma boa chance que ele seja falso. Preste atenção em sempre comprar seu alto-falante Bose de um revendedor estabelecido e com boa reputação.

Ambientes e acústica – Uma das coisas que levou Amar Bose a criar sua empresa há mais de 50 anos atrás foi sua frustração com como os alto-falantes da época soavam numa sala de estar comum. Dessa forma, todos os alto-falantes da Bose são feitos para minimizar as características negativas que os espaços domésticos tem com relação a reprodução de áudio, e de uma forma geral, eles fazem um trabalho espetacular. De qualquer forma, mesmo uma ótima caixa Bose será afetada por particularidades de um determinado espaço.

Cozinhas, por exemplo, são tipicamente cheias de superfícies duras que causam reverberação, o que pode criar pequenos efeitos ou anular alguns detalhes, nos espectros mais altos e mais baixos do som. Por outro lado, salas de estar e quartos tipicamente são cheias de superfícies macias que absorvem o som. A coisa inteligente a se fazer é ir até uma loja física especializada em áudio e discutir as particularidades do seu espaço com alguém que sabe sobre o assunto antes de comprar seus alto-falantes bluetooth.

Duração da bateria –  Bose fez progressos significantes nos últimos anos em relação a duração da bateria. Considerando que antes muitas baterias de lítio tinham uma capacidade de durar efetivamente de 5 a 7 horas, as novas baterias tipicamente provem 10, 12 e até 14 horas de uso máximo antes de precisarem ser recarregadas. Essa é uma diferença substancial e que é importante comentar.

Wi-fi/Bluetooth Conectividade – Conexão Bluetooth é o tipo de coisa que faz aqueles não entendidos de tecnologia revirar os olhos, e isso é compreensível. Você não deveria ter que ser um nerd para apreciar os benefícios do mundo contemporâneo. Felizmente, Bose está ciente que algumas pessoas, quando forçadas a lidar com bluetooth por conta própria, irão simplesmente ignorar isso, então eles fazem o processo de sincronização bluetooth virtualmente automático em muitos de seus sistemas de alto-falantes. Muitos, mas nem todos. Se você se sente desafiado com tecnologia você então talvez queira alguma coisa como alto-falante Sound Link Bose Bluetooth II, que tem uma interface de bluetooth super fácil de usar, de arrastar e soltar.

Controle remoto e aplicativos – A maior parte dos alto-falantes Bose vem com controles remotos que trazem a maior parte das funções, em alguns casos todas, que você irá encontrar no aplicativos de controles deles. Outros irão até evitar completamente o controle remoto e focar todos os controles nos aplicativos relativos ao produto. Se você fica mais confortável usando um controle remoto ou simplesmente quer a opção de ter um, então você deve ter certeza que o modelo que você escolher venha com o controle como parte do conjunto. Como nós já dissemos, muitos vem.

Design – Bose começou como um líder industrial no movimento em direção a aparelhos eletrônicos domésticos com design mais sofisticado e limpo. E enquanto o resto do mundo acompanhou e em alguns caso até os ultrapassaram, a empresa ainda coloca muito esforço no design de seus sistemas de som. Os alto-falantes moveis, em particular, ainda estão na vanguarda do design industrial com modelos como o Resolve estabelecendo o padrão para outros que outras marcas seguem.

Reconhecendo alto-falantes Bose Falsos

A Bose precisou se proteger de uma inundação de imitações baratas que entraram no mercado no mundo inteiro. Aqui estão algumas coisas para procurar que irão indicar que os alto-falantes que você está vendo não são de fato Bose, independente do que o vendedor te disser.

Alinhamento do nome – Em muitos casos as pessoas falsificando produtos Bose não são particularmente cuidadosas em como elas alinham o nome da marca na frente. Se o nome Bose nos alto-falantes que você está vendo não estiver bem retinho e alinhado, você está com um Bose falso em mãos.

Conectores – Se os supostos alto-falantes Bose tiverem conectores de entrada faça uma inspeção mais próxima. Se eles forem rígidos você está lidando com um produto falso. Se eles tiverem uma mola (interna), deve ser um produto original.

Vedação de borracha – Muitos dos falantes Bose tem uma vedação de borracha em volta da grade da parte de trás. Esta borracha deve estar perfeitamente uniforme em todo o contorno. Se a borracha não está consistentemente uniforme na largura ou ficar um pouco para fora em alguns pontos, você provavelmente está com um equipamento falso em mãos.

Peso – A Bose usa materiais de alta qualidade para fazer seus alto-falantes e isso tipicamente significa que eles tem um bom peso. Antes de comprar, pesquise online para ver quanto um alto-falante em particular deveria pesar. Então contraste com o alto-falante que você estiver pensando em comprar. Se ele for leve ou ou parecer “sem sustância”, vamos assim dizer, ele pode ser falso.


Perguntas Frequentes

O que é um alto-falante Bose?

Como nós dissemos no início desse artigo, os alto-falantes Bose são criação de Amar Bose que fundou a companhia em 1964. Ele estava infeliz com a qualidade de reprodução de som na maior parte dos alto-falantes disponíveis na época e então decidiu que deveria ter uma forma melhor. Seu mantra durante o período de inicial era ‘melhor som através de pesquisa’’, eventualmente se tornou o slogan da empresa e ainda é o princípio que guia os esforços da R&D até hoje.

Depois de estudar o problema de reprodução de som ruim, Bose se convenceu que, entre outras coisas, o sistema de som da época não levava em consideração uma coisa chamada psicoacústica. Psicoacústica estuda a relação entre as sensações auditivas e as características físicas do som e inclui muitas disciplinas tais como psicologia, biologia, física e mais.

Ao estudar esse campo extensivamente e então combinar o que ele e seus engenheiros tinham também descoberto sobre como as ondas sonoras se comportam em casas e apartamentos, ele foi capaz de elaborar um alto-falante que produzia um som muito mais nítido, com áudio mais puro, que qualquer coisa feita anteriormente.

Eu posso conectar 2 alto-falantes Bose?

Alto-falantes Bose podem convenientemente ser emparelhados, usando o aplicativo Bose Connect ou os botões de controle nos próprios alto-falantes. Modalidades disponíveis para conexão são:

  • Modo festa onde o alto-falante da esquerda e da direita ficam em uníssono,
  • Modo Estéreo onde os dois estão operando independentemente.
Como usar o modo party

Primeiro tenha certeza que os dois alto-falantes estejam ligado e tenha certeza que um dos alto-falantes esteja conectado ao seu celular via bluetooth.

Segure simultaneamente o botão de volume e o de bluetooth, no alto-falante conectado ao aparelho de celular. Mantenha os botões pressionados até que você ouça barulho de pronto do alto-falante dizendo para você repetir o mesmo com o alto-falante não conectado. Segure os botões de volume e bluetooth no alto-falante não conectado até que você o ouça emitir um tom.

Quando você ouvir, solte os botões e espere 10 segundos. Você deve então ouvir a frase ‘Modalidade Festa’ emitidas simultaneamente pelos dois alto-falantes. Uma vez que você tenha ouvido isso a modalidade festa está ativada.

Como usar o modo Stereo

Pressione os botões de volume e bluetooth simultaneamente em qualquer um dos alto-falantes até você ouvir a frase ‘modo estéreo’. Quando você ouvir isso, solte os dois botões e espere alguns segundos. Você então deve ouvir a palavra ‘direita’, vindo do alto-falante da direita e ‘esquerda’ vindo do alto-falante da esquerda. Isso indica que os seus alto-falantes estão agora sincronizados e prontos para tocar em modo estéreo

Posso conectar meu alto-falante Bose na TV?

Você pode, é claro, conectar o seu alto-falante Bose a qualquer TV contemporânea de alto padrão. O processo é de fato muito simples e pode ser feito por qualquer pessoa. Tipicamente você terá duas formas de fazer a conexão: HDMI e o cabo ótico digital. O processo para conexão dos alto-falantes irá variar um pouco de TV para TV, mas essencialmente é da seguinte forma:

  • Determine que tipo de conexão está disponível na sua TV. Se você tem uma HDTV essa conexão será o HDMI. TVs que não são HD irão geralmente ter o conector para o cabo ótico áudio digital.
  • Se a sua TV for uma HDTV ligue o cabo HDMI no conector HDMI da sua TV. Da mesma forma, se a sua TV for uma TV de definição padrão, então ligue o cabo ótico áudio digital no conector da TV.
  • Conecte o outro lado do seu cabo de HDMI na entrada de do seu novo alto-falante Bose ou conecte o cabo ótico áudio digital no conector do alto-falante.
  • Ligue o alto-falante e a TV. No menu da TV selecione ‘digital áudio’ ou ‘HDMI’ e então feche o menu e comece a curtir seu novo som de alta qualidade.

Quanto eu devo gastar no melhor alto-falante Bose?

Uma forma melhor de fazer essa pergunta talvez seja: Quão importante para mim é a alta qualidade de áudio? Porque antes de determinar quanto você deve gastar em alto-falantes Bose, você primeiro deve determinar o quanto você está disposto a gastar.

Enquanto que na maioria dos casos existe uma diferença entre um par de top de linha da Bose e a maior parte dos alto-falantes de outras marcas, isso não é sempre prontamente perceptível para os não amantes do som.

Alguém com uma capacidade auditiva muito desenvolvida talvez escute um par de alto-falantes Bose de R$8.000 e perceba cada nuance, cada textura e cor que o artista quis produzir. Outra pessoa pode ouvir a mesma música num par de alto-falantes baratos e dizer, “Está perfeito para mim”.

Essencialmente então o quanto você está disposto a pagar por um par de alto-falantes domésticos Bose depende de quem você é. Se ser capaz de ouvir a reverberação do último sino da igreja no ponto alto de 1812 Overture (Tchaikovsky) é importante para você, então você provavelmente está preparado para pagar o preço que for por alto-falantes que produzam esse som. E os melhores alto-falantes da Bose certamente farão isso.

Caso contrário, se qualidade de áudio não é algo que te mantem acordado pensando sobre isso de noite, você talvez vá gostar de um bom par de alto-falantes Bose, mas talvez não os top de linha.