Se você acha que fones de ouvido sem fio não têm a mesma qualidade do que os com fio, eu te entendo. Até alguns anos atrás a tecnologia bluetooth não era a melhor forma de ouvir música. Os fones bluetooth não tinham qualidade de som, e tinham problemas de conectividade, além de baterias que duravam pouco.

Felizmente isso tudo mudou. Graças a evolução da tecnologia de transmissão e inovações tecnológicas nas baterias, os fones bluetooth estão se tornando a forma mais popular e prática de ouvir música em 2019.

Hoje os fones sem fio são divididos entre duas categorias: os tradicionais, aqueles que têm um fiozinho ligando os dois fones, e os 100% wireless (Air Pods, Galaxy Buds, Jabra 65t). A nossa lista é uma mistura destas duas opções. Porém, cada vez mais os fones de alto desempenho, 100% sem fio, tem dominado o mercado. Eles representam um investimento grande, mas entregam um produto de outra categoria. Confira abaixo os melhores.

Os 7 Melhores Fones Bluetooth Sem Fio

1. Jabra Elite 65t

VER O PREÇO

thumbs-up-icon

  • Bateria dura bastante
  • Qualidade de som equilibrada

thumbs-down-icon

  • Não é a prova d’água

Este fone é o nosso favorito entre as opções 100% wireless. Se você quiser um par de fones de ouvido que não sejam os AirPods da Apple, o Jabra Elite 65t deveria ser a sua principal opção.

Ficamos bastante impressionados com o que a Jabra criou neste produto. Os fones têm uma aparência sutil e madura, além de uma conexão sem fio bem confiável e estável, o que nem sempre é o caso com fones de ouvido sem fio. Além disso, comparado com os concorrentes a qualidade de som deste fone é fenomenal.

Você pode chamar a sua assistente virtual por ele (“Hey, Siri”), e o 65t tem cancelamento de ruídos, a não ser que você queira utilizar o modo transparente, para quando precisar ouvir os seus arredores. 

Diferente de muitos outros fones sem fio intra auriculares do mercado, com o Elite 65t, você se sente seguro que os fones não vai cair do seu ouvido. Eles são leves, pequenos e não caem a cada movimento brusco que você faz. Este fone vem com várias pontas para você encontrar a que melhor encaixa no seu ouvido.

Este Jabra tem 4 microfones, 2 em cada fone. O mic secundário ajuda o software interno a remover barulhos de vento e outros sons externos quando você está em uma ligação, deixando a sua voz super clara para quem está do outro lado da linha.

Este é o melhor fone de ouvido bluetooth da nossa lista.

2. Beats PowerBeats Pro

VER O PREÇO

 

  • Conecta fácil no iOS
  • Encaixe perfeito nos ouvidos
  • Qualidade de som incrível
  • A caixinha é bem feita

Estes fones de ouvido intra auriculares da Beats são extremamente confortáveis, tem ótima qualidade de som, e não parece nunca cair do ouvido.

Estes são os earbuds que você deveria utilizar com o seu iPhone ao invés dos AirPods. Um dos detalhes que mais gostei neste fone são os micro furos de ventilação barométrica que aliviam a pressão no seu ouvido, e fazem os baixos soarem perfeitos.

Se eu tiver que escolher entre os Powerbeats e os AirPods, eu fico com os Beats.

3. Jaybird Tarah Pro

VER O PREÇO

thumbs-up-icon

  • Ótima opção de fones para corrida e atividades físicas de modo geral.
  • Som adaptável e de excelente qualidade
  • Durável e com design compacto

thumbs-down-icon

  • Plataforma para recarregar é um sistema próprio da marca

O fone bluetooth Jaybird Tarah Pro é uma opção wireless focada em atletas, corredores e todas as pessoas fit que gostam de ouvir música fazendo atividade física. Com um cordão de pescoço que conecta os 2 fones intra auriculares este fone não é 100% sem fio, mas é um fone bem prático e seguro se você tem medo de perder um fone por aí enquanto corre.

O Tarah Pro é a melhor opção de fone para quem não quer sacrificar qualidade de som, mesmo em condições externas de maior ruído. Se você não se importar em pagar um pouco mais por um produto premium, este Jaybird é o seu fone de ouvido.

4. Bose QuietControl 30

VER O PREÇO

thumbs-up-icon

  • Bateria dura uma eternidade
  • Um fone intra auricular com cancelamento de ruídos tão bom quanto qualquer head phone.
  • Ótimo cancelamento de ruídos

thumbs-down-icon

  • Muito, muito caro
  • A qualidade de som não é tão boa quanto outros fones da mesma faixa de preço

A vida é uma série de sacrifícios, e não é diferente com este fone de ouvido da Bose. O lado bom deste fone é que você terá um cancelamento de ruídos tão bom quanto um headphone de alta qualidade. Porém, a qualidade de som é um pouco sacrificada e fica um pouco abaixo de outros fones de alta qualidade que testamos.

5. Sony WF-1000XM3 True Wireless

VER O PREÇO

 

  • Cancelamento de ruídos muito eficiente
  • Lindo design
  • Um fone divertido de usar
  • Não adequado para esportes.

Um fone de ouvido realmente sem fio (sem aquele fiozinho conectando os fones) com cancelamento de ruído: um sonho que se torna realidade com este fone intra auricular da Sony.

Considerando que cancelamento de ruído já é raro em fones com fio, o que a Sony conseguiu com estes earbuds (o nome que se dá para estes fones 100% sem fio) é impressionante.

O Sony WF-1000X oferece um nível de cancelamento de ruído que é muito bom para fones intra auriculares. Não é a mesma coisa que um headphone, mas é bom o suficiente para o uso da maioria das pessoas.

Além da qualidade de som muito boa, o design destes fones é muito lindo. Este é, sem dúvidas, o fone 100% sem fio mais bonito do mercado (muito mais bonito do que os Airpods da Apple).

6. OnePlus Bullets Wireless 2

VER O PREÇO

  • Botão de liga/desliga magnético
  • Ótima qualidade de som
  • Ótima conexão bluetooth
  • Capinha de proteção muito vagabunda

Estes fones da OnePlus são uma excelente opção em termos de custo x benefício. Este não deveria ser a sua primeira opção de compra para treinar, por existirem fones melhores no mercado. Mas se você quiser economizar um pouco e comprar um fone sólido, e mais barato do que os concorrentes, este fone bluetooth é uma ótima compra.

7. Samsung Galaxy Buds

VER O PREÇO

  • Encaixe Seguro e confortável no ouvido
  • Design estiloso
  • Fácil de conectar com o bluetooth e utilizar

Parece que a Samsung finalmente acertou com os Galaxy Buds, criando um competidor realmente a altura dos Airpods da Apple em termos de design, som e facilidade de uso.

O acabamento perolado dos fones e o design da caixinha são adições agradáveis a um fone de ouvido que tem poucos defeitos. A qualidade de som deste fone é muito boa, com baixos profundos e uma amplitude de som muito boa.

O principal defeito dos Galaxy Buds é o software que tem algumas funções que não funcionam tão bem. Além disto, o software só pode ser utilizado em Android. Então, se você tiver um iPhone e quiser adquirir estes fones ao invés dos AirPods, você não terá acesso ao software.

Mas dito isto, se você tiver um celular Samsung, os Galaxy Buds são um par sensacional de fones de ouvido bluetooth que não vão te decepcionar. Com um design atraente, encaixe confortável e alta qualidade de som, a Samsung lançou um fone que veio para ficar.

Guia de Compra

Quando se trata de fones de ouvido bluetooth a grande questão é: quais marcas são as melhores do mercado hoje? Empresas como a Jaybird, Jabra e Bose são especialistas na produção dos melhores fones do mercado. E para completar a lista, empresas gigantes como a Sony, Apple e Samsung estão lançando produtos cada vez melhores para competir.

Wiress vs true wireless: qual a diferença?

Fones sem fio padrão – este tipo de fone existe desde que a tecnologia bluetooth foi inventada. São fones alimentados por bateria, e apesar de não estarem ligados por fio com o seu telefone, eles têm um fio que conecta os 2 fones.

Earbuds (true wireless) – este tipo de fone é uma novidade mais recente do mercado, e foi popularizado com os Airpods da Apple. É um fone 100% sem fio por não ter o cordão conectando os 2 fones. São dois fones totalmente independentes.