Última atualização:
02/10/2019

Os Melhores Headsets Gamers em 2019

Melhor Escolha

Headset Kingston Hyperx Cloud II

5/5
Bom e Barato

Corsair HS50

5/5
Opção Premium

Kingston HyperX Revolver

5/5

Depois de testar uma dúzia de headsets diferentes, e ouvir a opinião de uma dezena de gamers experientes, a nossa conclusão é que o famoso HyperX Cloud da Kingston ainda é o melhor custo x benefício em termos de headset para a maioria dos gamers, apesar de a competição apresentar bons modelos alternativos nos últimos anos.

Os 5 Melhores Headsets Gamers:

 1. Kingston HyperX Cloud

O HyperX Cloud, apesar de ser um modelo mais antigo, ainda apresenta o melhor custo benefício de qualidade de áudio e conforto, visto que ele é vendido bem mais barato do que alguns dos modelos mais sofisticados. Ele é um headset bonito e fica confortável na maioria das cabeças. A qualidade de aúdio do HyperX Cloud não perde para nenhum concorrente na sua faixa de preço, e mesmo para headsets mais caros. Você não vai encontrar nenhum fone com a mesma qualidade de áudio do que o o HYperX, a não ser que esteja disposto a pagar o dobro do preço (o HyperX sai em média por R$200).

Talvez o mais importante de tudo, o HyperX Cloud é muito confortável –  você pode usar o fone por horas sem sentir aquela pressão na lateral da cabeça. Este nível de conforto, somado a qualidade de áudio, fez do HyperX o nosso vencedor.

Apesar de que você encontra headsets com uma qualidade de som muito superior se você estiver disposto a investir mais no seu fone, o HyperX Cloud tem um ótimo equilíbrio de sons ambientes, senso de direção de onde os sons estão vindo, e um nível baixo de ruído. Ele tem uma leve ênfase no baixo, que dá um efeito legal nos jogos de ação, mas não em excesso como alguns dos seus competidores (este excesso de baixo acaba deixando o som muito carregado). Além disto, o HyperX Cloud tem um som legal para filmes e música, o que não acontece com todos os fones.

O corpo de alumínio sólido faz do HyperX Cloud um headset durável e rígido, porém surpreendentemente leve. O microfone removível, os fones de corino e veludo e controle de volume e microfone no fio fazem deste modelo da Kingston um ótimo headset. Para a grande maioria dos gamers, não existe motivo para gastar mais em um fone do que o custo atual do HyperX Cloud.

2. Astro A10 Gaming Set

Os fãs do PS4 vibraram quando este headset chegou no Brasil, finalmente um headset de alta qualidade compatível com o console da Sony. Este headset é compatível com o Xbox One, mobile, Switch, PC e MAC. Porém, quando você olha para ele, você vê que esta cor azul combina mesmo é com o PS4. O ASTRO é um dos headsets mais utilizados por streamers de game, e com razão: almofadas extremamente confortáveis nas orelhas, uma qualidade de áudio extraordinaria e um microfone no mesmo nível. O Astro A10 tem tudo que você precisa em um headset gamer de alto padrão.

O único defeito do Astro A10 é o botão de mutar no microfone, que apesar de ser útil, as vezes é acionado por acidente. É extremamente frustrante você tentar coordenar algo com os seus colegas de time e estar com o mic mutado sem querer.

Mas dito isto, o A10 é um ótimo custo benefício com a sua compatibilidade e controles de volume de linha, além de ser wireless no PC/Mac. Imersão total e almofadas de orelha super confortáveis por um ótimo preço.

3. Corsair Void Pro

Se você estiver procurando um fone bom e barato, com um ótimo custo x benefício, que não esvazie a sua carteira, o Corsair Void é o seu headset. A Corsair é uma das marcas mais reputacionadas em equipamentos de áudio, e tem certificação Discord por proporcionar ótima qualidade de som na plataforma. O Void Pro é um fone super resistente, com ótima imersão 360º de som. Além disto, o headset tem suporte para Dolby 7.1.

Um detalhe que adoramos é um indicador LED visível para que você saiba quando o microfone está silenciado. Se você for silenciar o seu mic, para falar algo em privado no quarto, a última coisa que você quer é descobrir que a sua party estava ouvindo a conversa.

O microfone é completamente integrado no sistema, tornando conveniente para apertar o botão de silenciar ou desligar estes headset wireless a qualquer momento. O volume dste headset poderia ser um pouco mais alto. Mais abaixo nós escrevemos sobre segurança auditiva, mas para ser franco, preferimos aumentar o volume e deslizar para o mundo na tela.

O Void Pro é exclusivo para PC, mas têm outros modelos Corsair cross-plataforma. O design, a qualidade e o preço deste Corsair fazem dele o fone ideal para o jogador que só precisa se soltar e relaxar por algumas horas.

4. Corsair HS50

A Corsair é certificada pela Discord. Com o Corsair HS50 você tem por um ótimo preço um headset com almofadas e arco de cabeça bastante confortáveis, mas a qualidade do microfone deixa a desejar. Se você estiver procurando um headset de qualidade, que tenha uma boa durabilidade e uma boa qualidade de som, por um preço barato, o HS50 é o seu fone.

Este fone oferece uma ótima capacidade de imersão 360º. Ficamos extremamente satisfeitos com a facilidade com que este fone se adapta ao contorno das orelhas, mantendo um bom nível de contorno durante horas de jogo. Sem escorregar, sem deslizar no cabelo nem nada disso.

Você pode esfone fone em praticamente todas as plataformas, mas pode precisar de um adaptador Microsoft se estiver usando um modelo mais antigo do Windows. Em suma, pelo preço e conforto, ficamos muito felizes com este headset.

5. Kingston HyperX Cloud Revolver

A opção mais sofisticada do HyperX é uma boa alternativa, principalmente para quem tem a cabeça grande. Porém, ele é muito mais caro que o HyperX Cloud.

Se a nossa primeira opção estiver indisponível nas lojas, ou você quiser um headset mais voltado para jogos de ação, ou você acha outras opções de fones muito apertadas na cabeça, considere comprar um HyperX Cloud Revolver. É um design mais novo da Kingston, porém, muito mais caro que o original, o som não é tão neutro, e ele não é tão confortável quanto o HyperX Cloud. A maior vantagem do Revolver é que ele encaixa melhor em cabeças maiores.

Quem deveria comprar um Headset para Games?

Jogar vídeo games foi um dia um hobby solitário, ou compartilhado entre amigos sentados em um mesmo ambiente. Porém, hoje em dia, a maioria dos games (principalmente de PC) são jogados online, com amigos ou até com estranhos, que se juntam em ambientes virtuais para compartilhar uma aventurar, ou explodir um ao outro. E para a experiência ser completa, é essencial um headset especializado, que é basicamente um headset com microfone acoplado, e controle de volume, tudo em um equipamento só.

O que considerar na hora de comprar?

Conversando com uma dezena de gamers experientes para saber o que eles mais gostam e menos gostam em um headset, utilizando alguns modelos eu mesmo, e conversando com o pessoal nos fóruns de games.

Qualidade do Som – Nós vamos entrar nas classificações de decibéis mais tarde, mas, no geral, você só quer um fone de ouvido que seja alto o suficiente para ouvir, e fornece qualidade suficiente que você não está se perguntando o que seus amigos estão dizendo do outro lado. Tenha em mente que a qualidade de áudio do seu jogo e a qualidade de áudio do fone de ouvido do seu amigo são duas coisas diferentes. Também depende do microfone deles.

Características – Em média, você não vai ter um monte de características diferentes da finalidade pretendida. No entanto, alguns headsets podem ter um microfone removível e desconectar de um cabo auxiliar, tornando-os perfeitos para usar na academia ou no seu trajeto de ônibus matinal.

Vida útil da bateria – Os fones de ouvido sem fio se alimentam da bateria de íon de lítio que está embutida no fone de ouvido, proporcionando uma experiência livre de fios. Também vamos falar sobre os prós e contras da opção sem fio. Mas a questão da bateria é um recurso importante que você precisa estar atento.

Tamanho – Dependendo da sua abordagem (minimalista ou algo mais chamativo), você verá fones de ouvido volumosos e pesados com o máximo de conforto e qualidade de som, ou alguns que simplesmente cobrem um ouvido ou têm faixas plásticas mais finas. O que importa é a sua preferência, desde que você aprecie o fone que estiver pensando em comprar.

Clareza do microfone – Todos nós já assistimos a um ou dois clipes do YouTube onde o áudio é apenas um lixo absoluto. Normalmente, isso se resume à clareza e qualidade do microfone.

Compatibilidade com o PC. A maior parte das pessoas com quem eu conversei me disse que joga exclusivamente no PC e que não se importa que seu fone não tenha compatibilidade com outras plataformas (consoles de videogames).

Conforto é essencial. A maior parte dos gamers coloca o conforto no uso do fone como uma das prioridades. Por isso, este foi um dos principais itens levados em conta. Tanto o conforto imediato quando você coloca na cabeça, quanto o conforto de longo prazo (horas jogando) são importantes na escolha de um headset.

Para uma imersão total, os fones de ouvido para games têm couro falso para envolver seus ouvidos e bloquear sua mente para a única coisa que importa: você estar no jogo. Também não é exatamente ideal ter um headset desconfortável para uma sessão de jogo de três horas.

A performance nos jogos é mais importante do que em filmes ou música. Na verdade, apenas 2 pessoas com quem conversei, se importam com o uso do headset para filmes e músicas. O resto das pessoas considera o fone ser bom para assistir filme ou ouvir música apenas um bônus.

Se tratando do microfone, o mais importante é que seus parceiros de jogo consigam ouvir claramente o que você fala no calor da batalha. A qualidade do som é menos importante do que a clareza com que as pessoas conseguem ouvir o que você fala.

É difícil definir custo x benefício quando se trata de headsets, por que cada jogador tem uma personalidade, que acaba refletindo na sua escolha.

A nossa escolha: Kingston HyperX Cloud

Mesmo depois de testar vários Headsets diferentes, a maioria das pessoas ainda prefere o HyperX Cloud como seu fone favorito. Mas o que faz este fone ser tão bom? Excelente conforto durante várias horas, ótima qualidade de som para o preço, peso leve, o fone é feito com um material de ótima qualidade e tem uma durabilidade fantástica. Entre todos os headsets que vendem abaixo de 700 reais, o HyperX Cloud é a melhor opção.

Importante: existem diversos modelos do Kingston HyperX Cloud no mercado. O modelo que estamos falando é o KHX-H3CL/WR. Os outros são parecidos, mas este é o fone original, mais vendido do mercado americano.

Diferente da maioria dos outros headsets para games, o HyperX Cloud utiliza um par de drivers (também chamados de transdutores em português) de 53 milímetros ao invés dos tradicionais de 40mm ou 50mm. Eu não sei se este é o principal fator que dá uma vantagem na qualidade do som deste fone para seus competidores, mas o fato é que o HyperX Cloud tem uma qualidade de baixo superior aos outros fones. Em ambientes de explosões, barulhos pesados de armamento e outras situações de ação, o fone nunca soou muito barulhento, mas também não distorceu nenhum som ou enfatizou de forma forçada sons de frequência mais baixas, o que acontece bastante com outros fones.

Há mais por trás da tecnologia de um headset do que parece quando você olha para este tão essencial acessório para todo gamer. E dependendo das suas necessidades, existem alguns pontos críticos que você precisa priorizar.

Perguntas freqüentes sobre headsets

Com fio vs. Sem fio – Qual deles comprar?

Fones de ouvido com fio são normalmente usados por profissionais porque não sofrem nenhum lag, enquanto os sem fio (métodos de conexão Bluetooth ou RF) podem ter um pouco de lag (mais sobre isso mais tarde). Se você jogando em um console, é perto o suficiente para você que você possa usar um fone de ouvido com fio.

No entanto, nem todos os fones de ouvido para jogos vêm com um cabo longo o suficiente para alcançar o receptor adequado na torre do seu PC. Dito isto, realmente depende da sua configuração quando se trata da distância do receptor.

Se você não é fã de ter que recarregar fones de ouvido (eles usam muito pouca energia, mas se você joga com frequência e longas horas, você vai ter que carregá-lo uma ou duas vezes por semana, dependendo da marca e da duração da bateria), você é como a maioria dos gamers. Neste caso, o cabo pode ser uma decisão muito mais conveniente.

Os headsets são seguros?

Headsets raramente vêm com qualquer problema de superaquecimento/electrocutação. De modo geral os fones são gadgets bem seguros, graças a anos e anos de erros e bugs sendo resolvidos por parte da indústria. O hardware é muito mais importante do que o software, então desde que a construção seja sólida, você estará bem servido.

Quando se trata de volume de som, aí é outra história. O som é mais frequentemente medido em decibéis, especialmente quando você está tentando determinar o potencial de danos ao tímpano humano. É preciso um som atingindo o limiar de 85db para começar a danificar sua audição, mas seriam necessários 100db de som durante cerca de quinze minutos seguidos para causar danos permanentes (há divergência, mas gostamos de nos basearmos no consenso).

Para você ter um pouco de contexto, uma conversa normal ocorre em cerca de 60db, então se o seu fone de ouvido é um pouco mais alto do que uma conversa padrão, você está em uma faixa saudável. No entanto, vamos ser honestos, nós gamers gostamos de quanto mais alto, melhor.

Defeitos mecânicos ou elétricos são bastante baixos, mas a principal ameaça é a saída de decibéis mais alta que o nível saudável. Porém, a maioria dos fones de ouvido para jogos tem espuma envolta do alto-falante, para abafar as vibrações, enquanto também fornecme um isolamento para seus ouvidos. Deste modo, o headset cria uma imersão para você, sem que você precisa aumentar muito o volume para compensar um ambiente barulhento, ou pessoas a sua volta conversando.

Os headsets sem fio têm lag?

A indústria não continuaria fazendo versões mais recentes e atualizadas de leitores Bluetooth e RF se não encontrassem alguns problemas. Em resumo, os fones de ouvido sem fio apresentam alguns problemas de conectividade, embora em ocasiões muito raras.

O Bluetooth depende de uma frequência de sinal de 2,4 GHz, e se você não está interessado nos números, isso basicamente significa que o seu Wi-Fi pode estragar a conexão do seu fone de ouvido com o seu PC, ou console. Se você estiver usando o seu fone perto de amigos que também estejam usando outros dispositivos, você pode ter interferência.

Se você estiver usando os headsets em outros usos além de gaming, você pode ter alguns problemas também. Se utilizar o fone no seu smartphone e deixar o bluetooth ligado, e depois conectar de volta no seu PC, PS4 ou Xbox One, você pode ter problemas de conectividade. Você estará conectando o bluetooth entre duas fontes, o que significa que você está estressando a capacidade do fone de ouvido. Nenhum headset é projetado para alternar entre duas fontes ao mesmo tempo, porque… bem, não tem o por que, né?

Por último, seu microondas pode interferir com seu Bluetooth também. Se você já foi pegar um lanche no microondas enquanto esperava o início do jogo, e de repente seu fone se desconectou, seu microondas pode ser o culpado.

Tirando estas interferências casuais, os headset sem fios devem funcionar com 99,99% de perfeição a maior parte do tempo. Se você notar um lag maior e tiver excluído todas as outras opções possíveis, é melhor verificar as baterias. Bateria fraca às vezes pode causar problemas. Com isto dito, agora você entende melhor por que os jogadores profissionais utilizam headsets com fio a maior parte do tempo.

Headset gamers podem me ajudar a jogar melhor?

Bem, tudo se resume a foco, que pode melhorar a sua precisão, o que pode melhorar o seu gaming. Se você estiver jogando sem objetivo e sem foco, você não vai evoluir. Fones de ouvido afetam direta e indiretamente o desempenho geral do seu jogo de algumas maneiras.

Por um lado, os fones permitem você se concentrar e descobrir o que está fazendo de errado, qual é a fraqueza da equipe inimiga, ou descobrir detalhes importantes em jogos single player. O foco leva à vitória, por isso, construir a sua habilidade depende de você estar calmo e concentrado enquanto está no jogo. Os melhores guitarristas do mundo não cairam do céu no estrelato, mas sim tiveram muito trabalho e concentração. Foco constrói habilidade, o que equivale a sucesso.

Porém, dependendo do que você estiver jogando, os headsets podem mesmo melhorar o seu desempenho, amplificando certos aspectos dos jogos que você estiver jogando. Um dos tipos de jogos mais comuns são os jogos FPS (first-person shooter), como Call of Duty ou Overwatch. Quando você está nesses jogos, os barulhos de passos são indicadores claros de inimigos perto de você. Neste caso, um fone melhor pode ser a diferença para você perceber os passos, se virar e encher o cara de tiros.

Eu acabei de comprar um headset novo para o meu PS4/Xbox One, mas ele não está funcionando. O que posso fazer?

Em algumas situações, espcialmente se forem fones não oficiais da Sony ou Microsoft, você pode ter problemas nos drivers. A primeira coisa que você precisa fazer é entrar no site do fabricante e procurar pelos drivers.

Procure pelo driver do fone na parte de download do website da fabricante. Muitas vezes estes fones têm problemas específicos de compatibilidade, que podem demorar a serem resolvidos pelo fabricante. Neste caso, ou você espera, ou tenta pedir um reembolso e comprar outro fone.

Headset Gamers podem ser utilizados como fones regulares?

R: Podem, nos seguintes casos:

O fone tem um plugue de 3,5 mm, que pode ser utilizado em qualquer telefone, tablet ou mp3 player.

O fone é bluetooth e você consegue desconectar o microfone (senão vai ficar parecendo um atendente de telemarketing ambulante).

Quanto tempo um headset de qualidade dura?

Existem alguns fones que valem a pena mandar arrumar em uma assistência, mas obviamente você quer evitar o máximo que isto tenha que acontecer. Na maioria dos casos, se o seu headset der problema, você acaba comprando um novo. Mas dito isto, quanto tempo dura um headset de qualidade?

Bem, eu já vi casos de headset durarem uma década. Se o produto for de qualidade, e você tiver um nível de cuidado básico, o seu headset gamer vai durar muitos anos. Guarde o seu fone em um lugar seco, e cuide para o seu cachorro não roer o fio, e você terá um headset por muitos e muitos anos.