Por que ter o melhor mouse gamer é tão importante? Para um equipamento que você usa todos os dias, por que não ter algo que seja confortável, durável e eleve o nível do seu jogo? Se você montou um PC gamer monstro, não vai querer usar um mouse meia boca. Abaixo fizemos uma lista dos melhores mouses gamers do mercado em 2019.
 

Os 7 Melhores Mouses Gamers:

1. Logitech G502 Hero

VER O PREÇO

O G502 original da Logitech sempre foi um clássico: um dos mouses favoritos de gamers dedicas devido a sua durabilidade, precisão e performance. Esta nova versão não apenas honra o legado deste mouse gamer, mas também melhorou a versão original, com mudanças substanciais que elevam este mouse para um status de lendário.

Agora com o sensor 16K HERO, da Logitech, e pesando 7 gramas a menos que o seu precursor, o G502 está mais top do que nunca. O G502 vem com pesos modulares que podem ser adicionados e removidos do mouse para você encontrar o seu equilíbrio perfeito. Este é um dos melhores mouses gamers do mercado, e vale cada centavo do seu preço.

2. Mouse Razer Deathadder Elite

O melhor mouse gamer para jogos de tiro

VER O PREÇO

O Razer Deathadder tem um formato versátil, que se encaixa em todos os tipos de pegadas e tamanhos de mãos. Eu passei dezenas de horas jogando, mexendo no photoshop e navegando na web com este mouse. O formato dele é perfeito. A Razer vende este modelo há muitos anos e nunca mexeu no shape deste mouse. Não existe motivo para mexer.

O Deathadder Elite usa um sensor ótico de 16.000 CPI, mas números altos não necessariamente significam qualidade. O mais importante é que este mouse utiliza um sensor baseado no PMW-3389, que foi desenvolvido pela empresa de sensores Pixart em parceria com a Logitech. Este é o melhor sensor de mouse do mundo, com uma precisão de 99,4% e 450 IPS. Este Razer capta perfeitamente o seu movimento do mouse, mesmo se você mexer o mais rápido possível.

Para a maioria dos gamers, o Deathadder Elite é um mouse incrível. Ele é simples onde precisa ser, e tem 2 botões em uma posição perfeita, botões de polegar com o tamanho certo e um ótimo sensor ótico que funciona tanto em mouse pads de tecido quanto nos rígidos.

 

3. Logitech G203 Prodigy

VER O PREÇO

Você até encontra mouses decentes, de marcas menos especializadas por preços menores, mas se você quer o melhor custo benefício possível em um mouse gamer, o G203 Prodigy é o mouse que você deveria comprar. Com este mouse, que vende um pouco abaixo de cem reais, você vai ter a qualidade de construção de um Logitech, um formato de mouse tradicional e versátil, e um software de driver para games. Este mouse tem uma ótima pegada tanto para jogos de FPS quanto para MOBAs. E nesta faixa de preço, você não encontra nada parecido em termos de qualidade.

O G203 não utiliza o sensor top de linha da Logitech, mas o sensor Mercury utilizado neste mouse é tão bom, que estudos mostram que as pessoas não conseguem notar a diferença. Suporta até 8.000 CPI e não tem problemas de jitter ou aceleração. A não ser que você queira um mouse com uma quantidade absurda de CPI, este mouse é uma ótima opção, por um preço imbatível.

4. Corsair Ironclaw RGB

O melhor mouse gamer para mãos grandes.

VER O PREÇO

O Ironclaw é o melhor mouse para gamers que tem mãos grandes. Este mouse tem um design exótico, com uma mistura louca de materiais: plástico fosco nos botões, laterais de borracha aderente, scroll com uma textura diferente. Porém, todas estas partes se unem lindamente para formar um ótimo mouse, que é extremamente funcional. O formato curvado deste mouse encaixa perfeitamente na sua mão (a não ser que você use o mouse no lado esquerdo), e este é um dos melhores mouses que já testei.

Este mouse é bem pesadinho, ainda mais para um mouse que não tem uma pilha AA dentro. Mas um mouse mais pesado passa uma sensação de mais solidez para alguns gamers também, então isto não é algo necessariamente ruim. O sistema de luz RGB é bonito e discreto, e pode ser customizado pelo software da Corsair.

5. Mouse Gamer Razer Naga Trinity

VER O PREÇO

A forma e a funcionalidade do Razer Naga evoluiram ao longo dos anos. Esta última versão do Naga Trinity é a melhor de todas. Um mouse pequeno, confortável e com um sensor de qualidade. Este mouse vem com 3 painéis diferentes para a lateral do polegar, que você pode trocar, conforme o jogo e o seu gosto, daí o nome Trinity. A melhor opção é a MOBA, com 7 botões em círculo ao redor do seu polegar.

Os painéis laterais conectam no mouse com imãs, e não se mexem nem um pouco enquanto você joga e usa o mouse.

6. Steel Series RIVAL 700

VER O PREÇO

Quando se trata de performance, design e equilibrio, o Steel Series RIVAL 700 é um mouse que não perde para nenhuma opção da nossa lista. Este mouse é um monstro. Com um ótimo feedback, este mouse é ótimo para jogadores de MOBA.

Este mouse tem uma tela de OLED. Se você não entendeu, deixa eu explicar: na lateral deste mouse tem uma telinha que exibe estatísticas de uso, e você pode customizar com alguns GIFs também. Eu não acho tão útil, mas é uma adição bem legal por parte da Steel Series.

7. Logitech MX Vertical

O melhor mouse vertical para gamers

VER O PREÇO

Conforto é um dos fatores mais importantes na hora de escolher qualquer mouse, seja ele gamer ou não. E este Logitech é sinônimo de conforto. O design ergonômico deste mouse permite que você descanse a sua mão em uma posição neutra, desta forma você não aplica stress sobre o seu punho, mesmo em sessões longas de jogo. Os seus 4.000 CPIs não competem com os outros mouses desta lista, mas mesmo assim o sensor ótico deste mouse é super preciso, e 99% dos gamers não precisam de mais DPI do que estes 4.000.

A bateria deste mouse é sensacional. Com 3 minutos de carga você pode usar o mouse o dia todo. Com uma carga completa ela dura 4 meses de uso. Quanto a adaptação, se você nunca utilizou um mouse vertical antes, não se preocupe, a adaptação é bem rápida: em algumas horas você já se acostuma.