Última atualização:
17/10/2019

O Melhor Power Bank em 2019: Os 5 melhores carregadores portáteis [Custo x Benefício] do mercado

Melhor Escolha

Anker PowerCore 13000mAh

5/5
Bom e Barato

Pineng 10000mAh

5/5
Opção Premium

Anker PowerCore 20000mAh

5/5

Estar sentado no banco de trás do carro e ver que seu telefone chegou naquele desesperador 1% de bateria e saber que logo você vai ficar sem bateria e vai ter que conversar com os seus pais no banco da frente. Alcançar um level super alto jogando Clash of Clans no metrô e descobrir que você está quase sem bateria. Estes são alguns problemas que você pode evitar tendo um power bank a mão.

Mas qual é o melhor power bank para você comprar? A cada dia esta pergunta fica mais difícil de responde com a infinidade de modelos que aparecem no mercado. Mas não se preocupe. Nós fizemos a pesquisa por você e listamos abaixo os melhores power banks do mercado brasileiro em 2019.

Os 6 Melhores Power Banks:

1. Power Bank Anker PowerCore 13000mAh

VER O PREÇO

A Anker é uma marca que cresceu muito nos últimos anos com diversos produtos de qualidade, em especial power banks. Os carregadores portáteis foram o que fizeram o nome da Anker no mercado, e com razão. Hoje a marca representa o melhor custo benefício dos power banks.

O Anker PowerCore 10000 tem uma capacidade de 10.000 mAh que por si só já fala muito do produto. Mas o mais impressionante deste produto é como eles colocaram toda esta capacidade em um power bank tão compacto. A empresa anuncia que o PowerCore é menor que um baralho de cartas e mais leve que uma bola de beisebol. E eles têm razão (nós comparamos).

Se você quer um power bank com uma capacidade de carga incrível, que seja leve e compacto e que tenha uma vida útil de muitos anos, este é o melhor produto para você.

2. Power Bank Anker PowerCore 20100 mAh

VER O PREÇO

Como você pode notar nesta lista, nós amamos os carregadores da Anker. E o modelo PowerCore 20100 tem uma capacidade de carregar um iPhone 7 por 7 vezes em uma carga só! Assim como os outros modelos da marca, este power bank carrega super rápido também. A tecnologia PowerIQ e VoltageBoost combinadas entregam uma velocidade de carga impressionante. Você consegue recarregar este powerbank com 10 horas de carga.

Em termos de proteção e segurança, este Anker também manda bem. O aparelho tem o sistema de segurança MultiProtect, que dá proteção contra surtos elétricos e curtos circuitos. Em termos de design, este power bank também não deixa a desejar. Comprido e elegante, o PowerCore 20100 tem um formato de barra de chocolate, com as pontas curvas e um acabamento preto fosco bem bonito.

3. Xiaomi Mi Power Bank 2S

Capacidade: 10.000mAh | Peso: 230g | Saída: 2.4A | Entrada: 2ª

VER O PREÇO

Se você precisa de um power bank simples, para o dia a dia, para te salvar na happy hour ou naquela corrida de fim de tarde, o Xiaomi Mi 2S é um ótimo custo benefício. Este power bank tem um design comprido e magro, com 14mm de espessura e pesa 230 gramas. O acabamento em alumínio anodizado é bem legal também.

Com este power bank você tem 10.000 mAh de capacidade de carga, que saem através de 2 portas USB. É um bom gadget para 1.5 A ou 2 A. O que esta capacidade significa na prática são 2 a 3 cargas de um iPhone ou Samsung Galaxy. Com carregamento via microUSB, o Mi Power Bank 2S não é super rápido de recarregar, mas nesta faixa de preço está dentr do esperado.

4. Power Bank Pineng 10.000mAh

VER O PREÇO

O Power Bank Pineng é uma opção bem mais em conta do que seus concorrentes. Por menos de quarenta reais, você pode ter as mesmas funções de um carregador de mais qualidade. Não espere uma vida útil elevada e nem muitas cargas por bateria mas se você não está afim de gastar muito essa é uma ótima opção de PowerBank. O design deste carregador também é bem bonito.

A velocidade de carga dele é menor do que seus concorrentes de mais qualidade. Mas tirando isto, este é o carregador portátil perfeito para quem está querendo uma opção barata, se você estiver disposto à abrir mão de qualidade.

5. Power Bank Geonav PB15000CW

VER O PREÇO

A Geonav é uma marca criada pela AlfaComex, uma empresa brasileira de importação e exportação. Suponho eu que eles devam buscar este power bank no mercado chinês, colocar a marca deles e vender no Brasil. Não espere um carregador que tenha uma longa vida da bateria, se você utiliza frequentemente. Assim como o Pineng, este é um carregador xing ling de qualidade razoável, e está abaixo dos Ankers, Xiaomi e outras marcas. Porém, pode ser um bom custo x benefício se você quer pagar menos.

Este carregador tem uma utilidade extra, como foi bem observado por um amigo meu: como ele é parecido com um smart phone, você pode entregar ele ao invés do seu celular em um possível assalto. Aqui no Brasil nunca se sabe, né!

6. Power Bank Samsung Fast Charge 10.000 mAh

VER O PREÇO

Você pode comprar este carregador com qualidade samsung por menos de 100 reais. Com 10.000mAh de capacaidade, 2 portas USB para carregamento simultâneo, este é um ótimo power bank. Ele tem 4 luzes led que indicam a quantidade de bateria restante, além de uma porta USB-C. Este carregador usa a tecnologia Quick Charge 2.0, que carrega até 75% mais rápido que carregadores padrão.

https://amzn.to/2VTjSaD

Qual a melhor marca de Power Bank?

Normalmente não consideramos uma marca só como a melhor em nossas avaliações. Porém, neste caso, existe uma marca que se destaca: a Anker. A Anker é uma marca que é praticamente sinônimo de Power Bank, e por bom motivos.

Essa empresa está produzindo carregadores portáteis há tanto tempo , que eles basicamente foram os responsáveis em transformar o power Bank de um acessório obscuro em um item essencial para quase todos nós. Com o passar dos anos a empresa continuou a melhorar a sua tecnologia, design, e serviço ao consumidor.

Como escolher o melhor power bank para você?

Infelizmente a tecnologia das baterias modernas não conseguiu se manter no mesmo nível da capacidade de processamento dos equipamentos eletrônicos modernos. Carregadores portáteis USB vêm ficando cada vez mais populares, e existem dezenas de modelos para você escolher.

Alguns fatores são importantes na hora de escolher qual power bank comprar:

Velocidade de carga – Todos nós temos pressa em nosso dia a dia, e quando você fica sem bateria, quer que o seu celular carregue o mais rápido possível. Por isso, a velocidade de carga do power bank é muito importante. Não estamos falando da capacidade do power bank, mas sim da velocidade com que ele transfere aquele “suco enérgico” para dentro do seu telefone, e a velocidade com que ele se recarrega quando ligado na energia.

Cabo embutido – uma característica bem útil nos carregadores portáteis é ter um cabo USB embutido, eliminando a necessidade de carregar um cabo com você, ou procurar um cabo em casa na hora de usar o power bank.

Não pesar mais de 200 gramas – Power banks precisam ser leves e pequenos. Deste modo, você consegue carrega-los no bolso, na bolsa, na mochila, etc. 200 gramas é mais que pesa um iPhone X, então é uma boa referência. Ninguém quer carregar um power bank que pesa mais que um smart phone.

Capacidade de carga entre 5.000 e 20.000 mAh – A bateria do iPhone X tem 2.700 mAh. Com um carregador de 5.000 mAh você vai conseguir carregar ele 2x (praticamente). Você só deveria comprar um power bank de 20.000 mAh para carregar notebooks, ou eletrônicos com baterias maiores. Para carregar o seu smart phone, um power bank de 20.000mAh não justifica o tamanho e o preço.