Não é muito fácil escolher presentes para meninas de 10 anos. Já na pré-adolescência, as meninas desta idade são exigentes, e se preocupam com a sua reputação entre as amigas e colegas, e com a sua imagem. Por isso, fizemos uma seleção de presentes que promova a auto suficência, criatividade e alguns itens de maquiagem infantil que começam a despertar a sua vaidade nesta idade.

Presentes para Meninas de 10 anos

1. Maleta para Pintura Minnie Face

A maleta, por si só, já chama bastante atenção, por conter uma linda ilustração de uma das personagens mais famosas de todos os tempos. A quantidade de itens é ideal e um grande diferencial é o fato de possui vários tipos de materiais para pintar e colorir: lápis de cor, giz de cera, canetinhas hidrocor, giz pasteis oleosos, com várias opções de cor. E ainda vem com desenhos.

É uma excelente opção de presente para uma menina pois aflora a criatividade e permite que criem livremente, não apenas com os desenhos da Minnie, mas com muitos outros. Uma ótima forma de estimular a imaginação.

2. Meu Primeiro Laboratório

Um kit para despertar a cientista que existe dentro da criança. São 20 experimentos capazes de aguçar a criatividade e o interesse pela ciência. Brinquedos como esse ajudam a desenvolver o raciocínio da criança e podem despertar o interesse em futuros cientistas. O kit Meu Primeiro Laboratório pode ajudar a aprender química de uma forma muito mais divertida e interessante.

 

3. Kit Joias de Papel

Que menina nunca sonhou em ter sua própria coleção de joias, em ser uma design famosa e ver suas criações nos pescoços, braços e dedos de artistas de Hollywood. Bem, quem sabe esse kit pode ser o início da realização de um sonho? E mesmo que esse não seja o sonho, com certeza irá garantir horas de diversão, sozinha e com suas amigas.

Cheio de atrativos para os olhos de uma menina de 10 anos, o kit contém papeis coloridos, moldes, contas, cordão e acessórios. Mais um brinquedo que estimula o lado criativo, tão essencial da formação do caráter de uma pessoa e permite muita diversão. Tenha certeza que até mesmo as bonecas irão usar as criações de sua pequena design de joias.

4. Livro Diário de Uma Garota nada Popular

Estimular a leitura é importante em todas as idades. E esse livro é uma excelente forma de fazer isso, pois a protagonista passa por todos os tipos de problemas que garotas enfrentam enquanto estão no colégio. Lidar com bullying, problemas de relacionamentos com os pais, muito comuns na adolescência, o crush bonitão desejado por todas as garotas do colégio, novas amizades e traições são assuntos que estão constantemente na mente de uma pré-adolescente.

E esse livro é capaz de passar por todas essas questões de uma forma leve e bem humorada, sob o ponto de vista de uma menina de 14 anos. Não se espante se após ler esse livro sua filha peça para você comprar outro para ela, pois ele realmente estimula o hábito da leitura.

5. Patinete FROZEN

Uma verdadeira febre entre as meninas. É muito comum ver grupinhos delas reunidos na área social do condomínio, cada uma com seu patinete, apostando corridas ou inventando manobras “radicais”. Esse é um excelente presente, pois promove a integração social, faz com que todas se juntem para brincar e ainda ajuda a difundir o espírito de que não podemos ser egoístas, que devemos emprestar nossos brinquedos, pois nem todas as coleguinhas tem um igual.

Isso sem falar que é o tipo de presente que tira as meninas de dentro de casa, da frente dos tablets e computadores, e ainda é uma boa forma de exercício. Mas atenção: esse e um presente que não deve ser comprado sozinho. Existe no mercado um kit de segurança feito especialmente para meninas, composto por capacete, luvas, joelheiras e cotoveleiras, que é recomendado ser dado juntamente com o patinete. Afinal, ninguém quer se machucar enquanto se diverte.

6. Kit Unhas Infantil Pink Kiss

Um salão de beleza pessoal, onde suas unhas podem ser feitas de forma prática e segura e a criança ainda pode trocá-las quantas vezes quiser. É isso o que promete o Kit Unhas Infantil Pink Kiss. Uma brincadeira saudável, que estimula desde cedo o hábito de cuidar de si mesma e a autoestima da menina.

Não é necessário usar cola para as unhas, são autoadesivos à base de água que saem facilmente com água morna, o que evita qualquer tipo de reação ou mal estar caso a criança coloque a mão na boca.

7. Coberta Cauda de Sereia

Qual menina não gostaria de ser uma sereia por um dia, ou melhor por uma noite? Sonhas que está nadando no mar, apreciando toda a beleza do fundo do oceano, cercada de peixes, tartarugas marinhas e outros animais legais.

Com a cauda de sereia, é assim que a menina irá se sentir ao ir dormir, ainda com a vantagem de ficar quentinha, especialmente em regiões mais frias.

Um presente que pode, em um primeiro momento, parecer simples, vai que aguçar a criatividade da sua pequena e fazer com que ela tenha sonhos incríveis.

Ou ainda, deitar no sofá em uma tarde chuvosa de sábado, com um balde de pipoca, assistir A pequena Sereia e se sentir a própria Ariel.

8. Kit de Unhas Go Glam

Uma proposta diferente para kit de Unhas, pois nesse as meninas vão pintar as próprias Unhas, secá-las e decorá-las utilizando uma maquininha que parece de um salão de beleza de verdade. Não se trata apenas de colar unhas, mas de todo um processo de pintar e adesivar.

Uma excelente forma de sua filha e as amiguinhas de divertirem muito durante uma tarde inteira ou quem sabe organizarem uma prévia para ficarem bonitas antes de ir lanchar no shopping ou pegar um cineminha acompanhadas da mamãe.

9. Jogo Twister

O Twister vem divertindo crianças e adultos de todas as idades desde 1966, quando foi lançado. E já colocou muita gente em algumas situações embaraçosas. Mesmo assim, é um jogo super divertido de jogar, especialmente quando se é criança, e parece que o corpo tem mais elasticidade, mais mobilidade para conseguir fazer as posições muitas vezes absurdas, e um tanto ridículas que o jogo nos coloca.
Jogar é muito simples e divertido. Um tabuleiro com vários círculos de cores diferentes e uma roleta determinam onde seus pés e mãos devem ser alcançados. E não importa o que você tem que fazer para conseguir alcançar seu objetivo, passar por cima de alguém ou por baixo de outro, mas se vire, transforme seu corpo em um elástico e se divirta horrores. Qualquer menina pré-adolescente vai adorar e dar muitas risadas quando todas começarem a despencar umas sobre as outras.

10. Luminária Lua Cheia

 

Muitas meninas nessa idade já começam a deixar um pouco as bonecas de lado e outras prioridades vão surgindo em suas vidas. Uma das primeiras que aparecem é a organização. De repente elas começam a querer organizar suas roupas, seu material escolar e dar um toque pessoal ao seu quarto, decorando com coisas estilosas e que tenham a ver com sua personalidade.

Essa luminária em forma de lua cheia certamente é um presente certeiro, não tem como errar. A lua causa fascínio na maioria das pessoas. Quem nunca se sentou para observar a lua após um dia estressante. E, acreditem, as meninas fazem a mesma coisa.
Com essa luminária, elas não nem precisar levantar da cama para observar a lua e ainda vão poder brincar com o jogo de cores,

11. Jogo Palavras Cruzadas

 

Esse jogo é muito indicado para meninas de 10 anos, que estão em plena fase de desenvolvimento, pois ajuda a estimular o cérebro e a desenvolver o vocabulário, além de divertir bastante, o que é o objetivo principal de todo e qualquer brinquedo.
Por incrível que pareça, esse jogo vem divertindo crianças, adultos e idosos desde 1938. Um verdadeiro clássico, que nunca deixou de ser adorado por todos e jogado até os dias de hoje.

12. Funko Pop: Bonecos Cabeçudos

 

Esses bonequinhos cabeçudos foram lançados no mercado em 2010 e desde então viraram uma verdadeira febre mundial. O público alvo é claro, no início, eram as crianças e adolescentes, mas hoje é possível ver adultos que tem coleções com centenas desses bonequinhos.

O bom dos Funkos é que você pode ter todos os seus personagens favoritos perto de você o tempo todo. E praticamente todos os personagens que fazem parte da cultura pop atual possuem a sua versão Funko. E até mesmo alguns que marcaram as gerações passadas, mas ainda são considerados clássicos.

Para meninas de 10 anos, sem dúvidas os mais desejados são os da Disney; suas princesas e príncipes favoritos, personagens de desenhos como Procurando Nemo, Toy Story e Divertidamente, todos eles têm sua versão Funko.

E, apesar de algumas pessoas acharam suas cabeçonas meio esquisitas, não há como negar que são exatamente elas que dão todo o charme aos bonequinhos.

13. Giz Pastel Oleoso Pentel

Mais um presente para estimular a criatividade da criança. Desenhar, pintar, fazer trabalhos artísticos é essencial para desenvolver o lado criativo da criança. Muitas vezes, a escola cobra das crianças apenas respostas certas ou erradas, mas um caderno de desenhos e um kit diferente com 50 cores de gizes pasteis oleosos pode aflorar toda a criatividade que existe dentro da sua filha, sobrinha ou criança que pretenda presentear. Isso sem falar que a marca Pentel é uma das mais tradicionais do mercado e que certamente você estará presenteando alguém com um produto de alta qualidade.