Está na hora de você entrar no espírito e-sports e comprar uma das ótimas opções de teclados mecânicos disponíveis no mercado hoje. Teclados mecânicos são muito melhores do que teclados de membrana (aquele teclado básicos que vêm quando você compra um PC), e nós vamos mostrar o por que neste guia.

Os melhores Teclados Mecânicos

1. Corsair K55

Os caras da Corsair não apenas fazem as melhores fontes do mercado, como também entregam este ótimo teclado gamer por um bom custo benefício. Tamanho compacto, um frame resistente e um ótimo layout fazem deste teclado uma opção versátil para trabalhar e jogar. Os melhores teclados gamers respondem com precisão e ficam parados no lugar quando você digita e aciona, e este Corsair não é diferente. Ele tem borrachinhas na base para se manter parado quando você está digitando ou tentando freneticamente matar o inimigo.

Um teclado RGB deveria ter mais opções de cores, e neste sentido este teclado deixa um pouco a desejar. A maioria dos usuários acaba usando a opção branca, por falta de mais opções, mas você tem 10 opções diferentes para escolher, uma delas para destacar as teclas programáveis que ficam a esquerda do layout. Conexão rápida em USB 2.0, botões de controle de mídia e um teclado de modo geral de boa qualidade fazem deste produto uma ótima opção de uma marca confiável.

2. Teclado Mecânico Logitech G910

A Logitech inventou os teclados sem fio. Esta empresa sabe o que está fazendo quando se trata de acessórios de PC. Esta criança vem com USB 3.0 e um cabo de quase 2 metros de comprimento para o alcançe perfeito. A Logitech investiu pesado neste teclado de alto nível deles. Um acordo com a Romer-G foi feito para a criação das teclas mecânicas customizadas.

Algumas reclamações sobre o atentidmento ao consumidor nos deixou um pouco apreensivos. Porém, dito isto, o G910 tem uma das melhores performances que já vimos em teclados, um sistema de luz RGB sensacional, com 16 milhões de cores para você escolher. A cereja do bolo são as 9 teclas programáveis para você melhor o seu alcançe em qualquer game.

3. Teclado Mecânico HyperX Alloy FPS

A HyperX construiu este teclado com portabilidade em mente. Um teclado compacto, para mesas menores, que dá mais mobilidade do que você está acostumado com teclados maiores. O cabo pode ser removido para você carregar o teclado por aí sem danificar nada. Não sou fã de usar computador em hotel, mas se você quiser levar este teclado dentro da sua mala, você consegue. O backlight só vem na cor vermelha, o que decepciona um pouco. È melhor do que nada, mas depois das 16 milhões de opções do G910, ficamos mal acostumados.

Dito isto, a qualidade do design e dos materiais do Allou FPS não deixa a desejar. Por um preço sólido, este teclado tem tecnologia Cherry MX nas teclas e anti-ghost, para uma precisão maior nos jogos.

4. Cooler Master MasterSet

A Cooler Master fez o básico com este teclado, mantendo os custos baixos e oferendo um ótimo custo benefício. Um teclado com backlight de LEDs com atalhos multimidia bem úteis que funcionam bem. Dito isto, não gostamos muito das teclas, as quais achamos bem frágeis e não tão duráveis quanto as teclas Cherry MX disponíveis em outros teclados.

5. Razer Cynosa Chroma

A Razer é uma das primeiras marcas que vêm a mente quando se trata de acessórios de PC, em especial teclados gamer. Este teclado é um modelo de entrada da Razer, sendo o mais barato da marca que eu conheço, e por isso também deixa a desejar em alguns aspectos. Este teclado não tem a mesma resposta do que algumas opções de mais qualidade desta lista, e a garantia dele é confusa sobre o que cobre.

O que mais gostamos neste teclado foi ele ser a prova de respingos. Quem nunca arruinou um mouse ou um teclado derramando água ou café em cima, não é mesmo? Com este teclado este problema acabou. O backlight RGB tem 16,8 milhões de cores para você escolher e teclas programáveis fazem desse Razer uma ótima opção em termos de custo benefício.

6. Teclado Mecânico Corsair K70

Corsair e Razer são sempre comparadas quando se trata de teclados. As duas marcas produzem ótimos teclados, mas usando abordagens diferentes. A Corsair utilizou neste teclado a referência de qualidade em termos de teclas: a Cherry MX. Além disto, a luz que penetra a marcação das teclas ficou muito legal neste design.

Deixa a desejar a falta de opções de cores da luz de fundo. Porém, a Corsair construiu este teclado em alumínio de aviação, fazendo um teclado com uma qualidade muito acima da média de teclados tradicionais de plástico. Batidas ou quedas não vão nem arranhar este teclado, que além de tudo vem com a sempre generosa política de garantia da Corsair.

7. Dell Alienware Pro (Mecânico)

A Alienware da Dell é uma marca que acerta muito bem em alguns produtos, e erra feio em outros. Mas Neste teclado eles acertaram em cheio. Um teclado construído em alumínio, com uma luz de fundo perfeita, que transparece através da marcação das teclas e não é forte demais quando as luzes do ambiente estão apagadas.

A paleta de cores tem a mesma versatilidade de outros modelos, oferenco todas as 16,8 milhões de variações de cores. Porém, alterar a cor do teclado é meio complicado, tendo que entrar em várias configurações para fazê-lo. A Alienware construiu bem este teclado, apesar de alguns pequenos defeitos.

Guia de Compra e FAQ

Ao longo deste guia, nós vamos discutir tudo relativo a teclados, do backlight RGB até as teclas individuais que fazem do teclado mecânico uma opção superior. Um bom teclado mecânico lhe ajuda a atingir o seu máximo potencial nos games, sendo  um dispositivo mais confiável, oferecendo uma conectividade perfeita e uma maneira mais simples de jogar. Não só isso, mas se você está especificamente em busca de teclados mecânicos, então você é como nós: você adora ouvir o clique sob seus dedos no meio de uma partida. Vamos adentrar no mundo dos teclados mecânicos e encontrar o seu próximo a sua próxima aquisição.

Como nós escolhemos os teclados desta lista

Nós, da equipe MelhorPro, adoramos escrever guias de compra de produtos gamers: cadeiras de jogos, mesas de jogos, mouses para jogos, headset gamers, etc. A arma mais importante do seu arsenal de jogos é aquela que compensa por um mouse ruim ou uma resolução de tela ruim: seu teclado é sua conexão entre você e o mundo digital.

Preço: Acessórios e hardware de modo geral costumam ser caros, ainda mais quando estamos montando um PC novo do zero. Mas comprar um teclado ergonômico ou um ótimo RGB não precisa esvaziar a sua carteira. Nós selecionamos os teclados com o melhor custo benefício do mercado, mas sem abrir mão da qualidade.

Opinião de outros gamers: O que outros usuários dizem sobre cada teclado em fórums de internet, nos nossos grupos de amigos gamers, foi levado em conta. A opinião de pessoas que já tem o produto é sempre valiosa para a nossa a análise de quais são os melhores produtos.

Marcas: Gamers são pessoas inteligentes. Eles conhecem os produtos que compram, entendem de características técnicas de cada produto (se você não entende, continue lendo, por que nós explicamos cada uma delas abaixo). As marcas famosas não podem deixar a desejar em qualidade. Elas sabem que o seu nome e reputação estão na reta, então os produtos de marcas confiáveis costumam ser mais confiáveis, afinal de contas as marcas tem uma reputação a zelar.

Características que você deve procurar em um teclado mecânico

Qualidade na construção – Os materiais utilizados são muito importantes na qualidade do produto. Eu estou escrevendo este post em um SteelSeries, um teclado de ótima qualidade. Este teclado tem um frame de alumínio, uma ótima estrutura para as teclas e parece ter o peso perfeito para um teclado. Eu digito rápido, mas não tenho problemas com erros de cliques. Quanto você pega um teclado de qualidade na mão, logo nota a diferença para um teclado ruim.

Backlight – Quando você cria o ambiente para o seu PC, seja para jogar ou para trabalhar, você vai querer fazer algo legal. A luz do seu mouse e do seu teclado vão criar o clima para a sua sessão de jogatina. E quando você está jogando no escuro, a luz do teclado ajuda você ver o que você está digitando.

Teclas programaveis – quando você se envolve em games complexos como Dota 2 ou League of Legends, é legal ter teclas programáveis no seu teclado. Estas teclas transformam tarefas entediantes em um comando de uma tecla só, e removem a monotonia de certos aspectos do game. Além disto, no meu teclado eu programo algumas teclas para iniciar o jogo com um clique.

Efeito Ghost – martelar todos os botões ao mesmo tempo podia até funcionar quando você jogava Mortal Kombat no super nintendo, mas hoje em dia não dá mais. Ghosting, pra quem não sabe, é quando você aperta várias teclas, mas só algumas funcionam. Por exemplo, se eu apertar 8 teclas ao mesmo tempo no meu teclado agora, todas vão funcionar, por que o meu teclado tem pouco efeito ghost.