Se você gosta de usar a Alexa, vai querer uma caixa de som com ótimo suporte para assistente de voz e, de preferência, com a Alexa já integrada. Hoje em dia, várias caixas de som vêm com a Alexa embutida e muitas conseguem entender facilmente os seus comandos de voz, mesmo quando você está longe ou em um ambiente barulhento. Embora essas caixas de som tendam a ser modelos domésticos com design cabeado, existem algumas opções sem fio disponíveis que você pode levar com você para qualquer lugar.
Muitas caixas de som com Alexa têm perfis de som balanceados, tornando-as adequadas para tocar música e assistir filmes, além de servirem como assistente de voz para a sua casa. Algumas até vêm com centrais de automação residencial integradas, o que é bem útil se você quiser "inteligentizar" a sua casa!
A JBL Authentics 500 é a melhor caixa de som com Alexa que já testamos. Esse dispositivo premium combina muitos recursos de alto nível em um design retrô, tornando-o um ótimo complemento para a decoração da sua casa. As funcionalidades da Alexa estão integradas diretamente na caixa de som e você pode até falar com a Google Assistant ao mesmo tempo, aproveitando ao máximo os recursos exclusivos de cada assistente. A caixa de som consegue ouvir seus comandos com clareza, mesmo quando você está longe ou em um ambiente mais barulhento. Você pode até silenciar o microfone para momentos de maior privacidade.
Como a maioria das caixas de som premium, este dispositivo possui uma ferramenta de correção de ambiente projetada para otimizar o som com base na acústica única do seu cômodo. Essa função se chama Self-Tuning e, com ela ativada, você obtém um som nítido e detalhado, adequado para todos os tipos de conteúdo de áudio, tornando-o a melhor caixa de som com Alexa para música que avaliamos. Os botões de graves e agudos na caixa de som, bem como um equalizador gráfico no aplicativo complementar, oferecem muito controle sobre o som. Ela alcança um volume impressionantemente alto, e a conectividade Bluetooth e Wi-Fi facilita a transmissão de áudio diretamente dos seus dispositivos para a caixa de som. Pode ser um pouco demais se você quiser uma caixa de som mais simples, mas para aqueles que querem o melhor do melhor, vale a pena dar uma olhada nessa.
A Sonos Era 100 é uma prima menor e mais acessível da Sonos Era 300. Essa caixa de som inteligente tem suporte integrado para Alexa, permitindo que você a controle por voz. Seu design elegante e simples é fácil de integrar em qualquer sala de estar, e você pode até emparelhá-la com outros dispositivos do seu ecossistema Sonos existente para levar a festa para outros cômodos da sua casa.
Essa caixa de som também se destaca pela excelente qualidade de som. Ela é adequada para ouvir muitos gêneros musicais diferentes, graças ao seu som limpo e claro. Sua ferramenta de correção de ambiente é projetada para otimizar o som com base na acústica única do seu cômodo. Você pode até ajustar manualmente o som com os controles de graves e agudos. Ela não suporta Dolby Atmos como a Era 300, mas você pode achar que ela oferece um melhor custo-benefício geral se não precisar desse recurso. Com um desempenho geral excelente, essa caixa de som certamente vai agradar qualquer fã da Alexa.
Se você tiver um orçamento mais apertado, considere a Amazon Echo Studio. Essa elegante caixa de som doméstica também possui suporte integrado para Alexa e oferece ainda mais recursos de casa inteligente do que algumas das nossas principais escolhas. Por ser um hub Zigbee, ela se conecta a outros dispositivos inteligentes, como lâmpadas e termostatos, e os integra à Alexa para que você possa controlá-los por voz. Você não precisa sair do conforto do seu sofá para acender as luzes, ajustar a temperatura e muito mais. É um recurso realmente útil.
Se você está mais interessado no som da caixa de som, ela também não deixa a desejar. Ela reproduz vozes e outros instrumentos com clareza. O aplicativo Amazon Alexa também permite ajustar os graves e agudos. Além disso, você pode emparelhá-la com outras Amazon Echo Studios para espalhar o áudio por diferentes cômodos da sua casa, o que é um toque legal. Uma diferença fundamental é que ela não tem uma extensão de baixa frequência tão impressionante quanto as principais escolhas, como a Sonos Era 100. Isso significa que você percebe um pouco menos de impacto nos graves mais profundos. Se você não ouve muita música com ênfase nos graves, não é um grande problema, e os outros recursos inteligentes podem torná-la uma opção de melhor custo-benefício para você.
A Amazon Echo (4ª geração) é a caixa de som com Alexa com o melhor custo-benefício. Esta caixa de som inteligente possui um design esférico que se destaca na decoração da sua casa. Ela vem em várias cores, cada uma com luzes RGB integradas para mostrar quando você está conversando com a assistente de voz integrada. Assim como as principais escolhas da nossa lista, suas capacidades de assistente de voz por meio da Alexa são impressionantes, e ela capta seus comandos mesmo quando você está longe. A qualidade do som é boa para o preço, embora seu tamanho pequeno o impeça de atingir os mesmos níveis de volume de modelos maiores, como a Amazon Echo Studio.
Ainda assim, essa caixa de som é alta o suficiente para preencher uma sala de estar média com bastante música, e seus recursos inteligentes adicionais permitem amplificar o áudio, se necessário. Assim como o Echo Studio, você pode emparelhar essa caixa de som com outros dispositivos compatíveis para levar o áudio para diferentes cômodos da sua casa ou amplificá-lo em um espaço maior, como um porão. Ela ainda possui os mesmos recursos de hub Zigbee, então você pode pedir à Alexa para controlar outros dispositivos inteligentes da sua casa.
No geral, o desempenho realmente é impressionante por um preço bem interessante.
Aqui está a tradução livre para o português brasileiro, no feminino:
A Amazon Echo Pop é uma ótima opção econômica para quem está entrando no mundo das caixas de som inteligentes. Ela é uma alternativa menor e mais barata que a Amazon Echo de 4ª geração, com um desempenho da Alexa que rivaliza com as melhores escolhas da nossa lista. Apesar do preço acessível, essa caixinha entende facilmente seus comandos, mesmo que você esteja longe ou em um ambiente mais barulhento, como uma festa. O botão para silenciar o microfone permite que você aproveite momentos mais privados sem a interferência da Alexa.
Claro que, dado o seu tamanho reduzido, há uma certa perda de qualidade em relação ao som. Essa caixa não consegue reproduzir graves tão profundos quanto modelos maiores, como a Echo de 4ª geração, então você não terá muito impacto e intensidade em gêneros com bastante grave, como eletrônica. Ela também não atinge volumes muito altos, então não é ideal para preencher cômodos maiores com som. Ainda assim, se você está procurando uma caixa de som simples com Alexa, ela é uma excelente opção que não vai pesar no seu bolso.
As opções acima são as nossas escolhas das melhores caixas de som para Alexa. Mas se você quiser escolher você mesmo ,abaixo estão todas as caixas de som com Alexa que avaliamos no MelhorPro.