Comprar o melhor HD externo no seu Xbox One pode fazer muita diferença na sua experiência como gamer. Assim como um headset de qualidade, o HD externo é um daqueles acessórios vitais, e vai fazer com que você possa ter muito mais games instalados e prontos para jogar. Mesmo em 2022, este é uma acessório que vai fazer diferença no seu Xbox.

++ Melhores HDs externos para uso Geral

Devido ao avanço na tecnologia, alguns desses HDs são do tamanho de um smartphone, e usam uma conexão simples por USB para se conectar ao seu Xbox One sem nenhuma dificuldade. E depois que você formata o HD e instala ele no Xbox, não vai mais precisar nem lembrar que ele existe. Abaixo segue as nossas opções favoritas para o Xbox One.

Melhores HD Externos para Xbox One e Series S

1. HD externo WD 4TB My Passport Portátil

A nossa escolha do melhor HD externo para o Xbox é o Western Digital My Passport, de 4TB. Até ano passado nós recomendávamos o modelo de 2 TB, mas com o tamanho dos jogos do Xbox aumentando, e a quantidade de jogos 4K cada vez maior, 2 terabytes começa a ficar apertado para quem quer ter uma biblioteca grande de games prontos para serem jogados.

Este HD externo é um dos nossos favoritos para outros usos também. A Western Digital tem sido uma das melhores fabricantes de HD externos a alguns anos, e este modelo é o melhor deles até agora, na nossa opinião. Com compatibilidade com USB 3.0, este hard drive oferece armazenamento na nuvem, software integrado de backup e espaço suficiente para no mínimo 40 jogos de Xbox One Serie S ou X, ou até uns 100 jogos do Xbox One tradicional.

Com garantia de 3 anos e um design bonito, o WD My Passport de 2 TB é tudo que você precisa para não precisar mais desinstalar um jogo para ter que jogar outro no seu Xbox.

2. HD externo Toshiba Canvio Basics 1TB

Se você quer economizar, e obter um ótimo custo x benefício na sua compra, a nossa escolha como o melhor HD externo bom e barato para o Xbox One é o Toshiba Canvio de 1TB. Este HD tem menos capacidade do nosso HD favorito, o WD listado acima, mas custa menos da metade do preço, o que faz a carteira de muita gente mais feliz.

Com velocidade de escrita e leitura que iguala todas as outras opções desta lista, o único defeito deste HD é que você pode achar 1TB muito pouco para instalar todos os jogos que você quer jogar. Mas para boa parte dos gamers, 1TB extra no seu Xbox é suficiente para ter instalado todos jogos que você quer jogar ao mesmo tempo.

3. HD externo Seagate Xbox 2 TB

Se você não se importa em gastar um pouco mais, e quer um HD externo que combine com o seu Xbox, a escolha é fácil. A Seagate fez este HD verde, lindo demais, customizado para o Xbox. Ele é licenciado como o HD externo oficial do Xbox, pela Microsoft. Na verdade, este é HD padrão Seagate, e você paga um pouco a mais pela customização (que vamos admitir, é linda). Se você não se importa de pagar um pouco mais, este HD oferece 2 TB de memória, o que que fica como um meio termo entre o WD My Passport que listamos como a primeira opção, e o Toshiba listado acima.

4. WD Black P10 3TB

O WD Black P10 é uma ótima opção de HD externo para o seu Xbox. Ele tem uma linda aparência de container de carga com sua capa metálica, que passa também uma percepção de resistência a choques. Este HD também é silencioso e não esquenta, mesmo rodando por 16 horas seguidas. Nós decidimos testar ele baixando a biblioteca inteira quase do Game Pass e ele aguentou tranquilo.

Rodando a 130 Mb/s, a sua velocidade não é nada de especial – é a mesma velocidade do console, então rodar os seus games deste HD tem o mesmo desempenho de rodar eles direto do seu console. Este HD tem a versão especial do Xbox, que é a versão que listamos aqui, mas sempre é bom confirmar se a versão tradicional não está mais barata.

Quem deveria comprar um HD externo?

Se você baixa jogos o tempo todo no seu Xbox, ou tem uma assinatura no Xbox Game Pass, com aquela biblioteca imensa de jogos, é difícil sobrar espaço no disco interno do console, e você vai ficar o tempo todo tendo que desinstalar algum jogo para instalar outro. E muitas vezes não queremos desinstalar nenhum – você já deve conhecer esta sensação. Neste caso, um HD externo vai realmente melhorar a sua experiência com o seu Xbox.

A escolha do melhor HD vai depender das suas necessidades. Conforme nós temos ouvido sobre a próxima geração de consoles, a velocidade vai ser vital, com HDDs sendo substituídos por SSDs sempre que possível. Porém, SSDs externos são mais caros, muito mais caros do que HDs, com capacidades muito menores. E para a maioria dos usuários, capacidade de armazenamento ainda é o mais importante. Quanto maior, melhor. Alguns usuários vão querer no mínimo 4TB para o seu HD, ainda mais aqueles que têm um Xbox One X. Outros vão se contentar com um HD de 1TB, pois jogam menos títulos simultaneamente.

Qualidade e resistência são vitais. Ainda mais se você vai carregar o seu HD por aí. E o preço é importante também. Por isso as nossas escolhas oferecem um equilíbrio de qualidade, preço (e claro, design, no caso do Seagate Xbox).