Investir no melhor headset possível para o seu PS4 é essencial.

Qualidade de áudio é um dos aspectos que não recebem a devida atenção por parte dos gamers, mas um headset de qualidade pode fazer toda a diferença na sua experiência de jogo. A maior parte dos headsets gamers são compatíveis com o PS4 via uma conexão por fio, que simplesmente é conectada no seu controle, mas alguns headset oferecem funções adicionais que ajudam você a aproveitar melhor o seu console.

Veja também: Os Melhores Headset Gamers

Os 5 Melhores Headsets para PS4:

1. Headset Razer Kraken Tournament

O Razer Kraken Tournament é o melhor headset que você pode comprar para o seu PS4. Substituto do Kraken Pro V2, este headset é o melhor que há no mercado em termos de custo benefício e performance. Um produto sem pontos fracos, com capacidade de áudio muito acima do seu preço, e um baixo excelente que faz deste set perfeito para games. Com o sistema de áudio espacial THX, o Kraken TE é afinado para games online, onde você consegue saber exatamente onde está seu inimigo.

Para single player, o Kraken funciona bem para qualquer tipo de jogo, tantos para sons ambientes quanto para dialogos. Apesar de não estar no mesmo nível de qualidade de headsets de alto padrão (que custam mais de mil reais), a qualidade de áudio deste Razer é difícil de ser batida.

Bom nível de conforto, graças ao seu arco redesenhado, e excelentes almofadas para a orelha, além de um microfone diferenciado completam a lista de qualidades deste headset, justificando a sua escolha na primeira posição da nossa lista.

Análise completa: Kraken Tournament

2. Sony Playstation Wireless Série Ouro

Você pode até tentar, mas não vai ser fácil encontrar um headset com melhor Custo x Benefício para usar no seu PS4 do que este modelo oficial da Sony. Eu diria até que esta é uma missão impossível – o PlayStation Gold realmente entrega tudo que se espera dele em qualidade de áudio. A qualidade de audio do Kraken Tournament, nossa primeira escolha, é superior. Mas não tem como errar com este headset.

Os drivers de 50mm deixam um pouco a desejar nos baixos, mas de modo geral, a qualidade e clareza de som são impressionantes. Além disto, o Gold conecta com o PS4, oferendo perfis de áudio para cada game, uma função que só é oferecida pelo produto oficial da Sony. Mas a melhor parte deste headset é o Virtual Surround 7.1.

Vale ressaltar também que tanto o Platinum quanto o Gold, sendo os headsets oficiais da Sony, foram projetados com o Playstation VR em mente. Isso significa que eles vão encaixar certinho na sua cabeça se você estiver usando o PSVR.

Análise Completa: Sony Gold Wireless

3. HyperX Cloud Core Stinger

A HyperX tem uma fórmula simples, mas eficiente: fazer o que a competição faz, mas fazer mais barato. E se possível, fazer melhor. É exatamente isso que a empresa fez com este headset.

Com dois modelos irmãos, um para o PS4, e o outro para o Xbox One, o HyperX Cloud Core Stinger é hoje o headset mais vendido do Brasil.

Se você está procurando o essencial em um fone para as suas próximas sessões de gaming no PS4, este fone cumpre todos os requisitos.

Este fone é compatível com todos os consoles e PC, apesar de ser estilizado em azul, para combinar com o PS4. Ele é bem leve também, pesando apenas 215g, o que eu acho ótimo quando fico horas jogando.

4. Razer Nari Ultimate

O Razer Nari é o único headset com função de vibrar. Isso mesmo, este headset de PS4 vibra na sua cabeça quando você ouve sons mais pesados (é óbvio que você pode desabilitar a função), e de fato isso aumenta a sua imersão no jogo. A Razer chama a vibração de tecnologia Hypersense, e se não é algo revolucionário, é uma coisa a mais em favor deste head.

De modo geral, este headset é um ótimo modelo wireless, com vida de bateria excelente, em torno de 8 horas com função vibrar ativada e 20 horas com ela desativada. A conexão é muito boa também, com quase nenhuma perda de som.

Para completar, este headset é surpreendentemente leve e confortável, então você nem vai sentir ele na cabeça quando estiver jogando. Resumindo, com o Razer Nari você tem um ótimo headset, com uma função extra de vibrar, que você não encontra em nenhum outro fone.

5. JBL Quantum 100

O Quantum 100 é o modelo de entrada da nova linha gamer de headsets da JBL, com preços partindo de 230 reais. Este headset não tem nada de sofisticado, mas ele é leve e confortável, com almofadas bem estofadas, que encaixam bem nas orelhas. No lado esquerdo deste fone tem um controle de volume com um botão para mutar o microfone.

Este headset funciona bem em qualquer plataforma, e pode ser usado para ouvir música também. Este modelo não tem as funções de cancelamento de ruídos e conexão wireless de modelos mais sofisticados da JBL. Mas este headset é um ótimo custo x benefício se você estiver procurando um modelo básico e confiável.


Atualizações Dezembro/2020 – Nós tiramos da lista alguns modelos que estão sem estoque no Brasil, e os preços ficaram fora da realidade. Introduzimos na lista o JBL Quantum 100. A nova linha da JBL veio para agregar opções de bons headsets gamers, tanto nos consoles quanto no PC.