Investir no melhor headset possível para o seu PS4 é essencial em 2020. Qualidade de áudio é um dos aspectos que não recebem a devida atenção por parte dos gamers, mas um headset de qualidade pode fazer toda a diferença na sua experiência de jogo. A maior parte dos headsets gamers são compatíveis com o PS4 via uma conexão por fio, que simplesmente é conectada no seu controle, mas alguns headset oferecem funções adicionais que ajudam você a aproveitar melhor o seu console.

Veja também: Os Melhores Headset Gamers

Os 6 Melhores Headsets para PS4:

1. Headset Razer Kraken Tournament

VER PREÇO

O Razer Kraken Tournament é o melhor headset que você pode comprar para o seu PS4. Substituto do Kraken Pro V2, este headset é o melhor que há no mercado em termos de custo benefício e performance. Um produto sem pontos fracos, com capacidade de áudio muito acima do seu preço, e um baixo excelente que faz deste set perfeito para games. Com o sistema de áudio espacial THX, o Kraken TE é afinado para games online, onde você consegue saber exatamente onde está seu inimigo.

Para single player, o Kraken funciona bem para qualquer tipo de jogo, tantos para sons ambientes quanto para dialogos. Apesar de não estar no mesmo nível de qualidade de headsets de alto padrão (que custam mais de mil reais), a qualidade de áudio deste Razer é difícil de ser batida.

Bom nível de conforto, graças ao seu arco redesenhado, e excelentes almofadas para a orelha, além de um microfone diferenciado completam a lista de qualidades deste headset, justificando a sua escolha na primeira posição da nossa lista.

Análise completa: Kraken Tournament

2. Sony Playstation Wireless Série Ouro

VER PREÇO

Você pode até tentar, mas não vai ser fácil encontrar um headset com melhor Custo x Benefício para usar no seu PS4 do que este modelo oficial da Sony. Eu diria até que esta é uma missão impossível – o PlayStation Gold realmente entrega tudo que se espera dele em qualidade de áudio. A qualidade de audio do Kraken Tournament, nossa primeira escolha, é superior. Mas não tem como errar com este headset.

Os drivers de 50mm deixam um pouco a desejar nos baixos, mas de modo geral, a qualidade e clareza de som são impressionantes. Além disto, o Gold conecta com o PS4, oferendo perfis de áudio para cada game, uma função que só é oferecida pelo produto oficial da Sony. Mas a melhor parte deste headset é o Virtual Surround 7.1.

Vale ressaltar também que tanto o Platinum quanto o Gold, sendo os headsets oficiais da Sony, foram projetados com o Playstation VR em mente. Isso significa que eles vão encaixar certinho na sua cabeça se você estiver usando o PSVR.

Análise Completa: Sony Gold Wireless

3. HyperX Cloud Core Stinger

VER PREÇO

A HyperX tem uma fórmula simples, mas eficiente: fazer o que a competição faz, mas fazer mais barato. E se possível, fazer melhor. É exatamente isso que a empresa fez com este headset.

Com dois modelos irmãos, um para o PS4, e o outro para o Xbox One, o HyperX Cloud Core Stinger é hoje o headset mais vendido do Brasil.

Se você está procurando o essencial em um fone para as suas próximas sessões de gaming no PS4, este fone cumpre todos os requisitos.

Este fone é compatível com todos os consoles e PC, apesar de ser estilizado em azul, para combinar com o PS4. Ele é bem leve também, pesando apenas 215g, o que eu acho ótimo quando fico horas jogando.

4. Razer Nari Ultimate

VER PREÇO

O Razer Nari é o único headset com função de vibrar. Isso mesmo, este headset de PS4 vibra na sua cabeça quando você ouve sons mais pesados (é óbvio que você pode desabilitar a função), e de fato isso aumenta a sua imersão no jogo. A Razer chama a vibração de tecnologia Hypersense, e se não é algo revolucionário, é uma coisa a mais em favor deste head.

De modo geral, este headset é um ótimo modelo wireless, com vida de bateria excelente, em torno de 8 horas com função vibrar ativada e 20 horas com ela desativada. A conexão é muito boa também, com quase nenhuma perda de som.

Para completar, este headset é surpreendentemente leve e confortável, então você nem vai sentir ele na cabeça quando estiver jogando. Resumindo, com o Razer Nari você tem um ótimo headset, com uma função extra de vibrar, que você não encontra em nenhum outro fone.

5. Beyerdynamic Custom Game

INDISPONÍVEL

Quanto você tem para investor em um headset? Se o seu orçamento for um pouco maior do que os modelos que apresentamos até aqui, com certeza indicamos o Beyrdynamic Custom Game. A qualidade de áudio e os níveis de conforto que este headset oferece são difíceis de bater. Nos nossos testes, este Headset captou os mínimos detalhes em games tipo Assassin’s Creed Odyssey e Resident Evil 2. O surround foi suficiente para captar som de tiros no Apex Legends a grandes distâncias e posicionar de onde o som estava vindo com precisão. Provavelmente este é um dos melhores fones desta lista, e o microfone também não deixa a desejar.

O Beyerdynamic (eu sei, este nome é estranho) é bem confortável também, nunca aperta a cabeça com muita força, e usa um material bem confortável nas almofadas de orelhas. Se você já conhece a marca e está procurando qual Beyerdynamic comprar, este é o melhor modelo, visto que o MMX300 é mais caro e tem qualidade de som inferior. O único defeito deste headset é seu preço mais elevado, mas a qualidade de som é simplesmente linda.

6. Turtle Beach Recon 60P

VER PREÇO

Se você quer gastar menos, sem abrir de qualidade, uma ótima pedida de headset para o PS4 é o Turtle Beach Recon 50P. Em uma faixa de preço de 400 reais, este headset com fio entrega bem mais do que a maioria dos seus concorrentes nesta faixa de preço. É claro que os drivers de 40mm não vão entregar a mesma potência sonora dos outros headsets que listamos aqui, que trabalham com driver de 50mm, mas o som é bem limpo e o stereo funciona bem na simulação do full surround.

Além disso, este Turtle beach é bem confortável, as almofadas de orelha são muito boas. Um ponto negativo é que poderia ter mais almofada no arco da cabeça. O design de modo geral é bom e resistente, então não é um headset que vai se desmanchar no segundo mês de uso. Além disso, o microfone é bem posicionado, sem atrapalhar o jogador. O design azul até combina com o seu PS4.

O plug do cabo conecta direitinho na entrada do controle do PS4, então não tem mistério para conectar. O microfone não é o melhor que já testamos, mas funciona ok. A principal desvantagem é que os headsets da Turtle beach ainda não são muito vendidos aqui no Brasil, e por isso os modelos custam mais do que deveriam (chegamos a ver este headset ser vendido por 30 dólares nos Estados Unidos).