Headset Sony PlayStation Gold Wireless 

Headset Playstation Gold Wireless

VER PREÇO

Você já tentou usar o headset mono que vem com o PS4? Aquela coisa que parece um frisbee? Você precisa de algo melhor do que aquilo, né? Por isso a Sony criou um headset de verdade para vender para os usuários do PS4. Porém, as coisas não começaram muito bem em 2014, quando a empresa criou um headset horrível e chamou de Gold.

Mas as coisas mudaram, e o novo Sony Playstation Gold Wireless, lançado em 2018 é outro mundo em comparação. Este é um ótimo headset, e é a nossa segunda escolha como melhor headset para PS4, atrás apenas do Razer Kraken Tournament.

Preto é o novo dourado

Assim como o modelo original, de 2014, Gold não indica a cor deste headset, que é todo preto, sem nenhum detalhe dourado.

A maioria dos headset são cheios de dobradiças e partes móveis, para que você possa girar e ajustar como quiser, mas não o Gold. Este headset é construído em torno de uma peça única, em formato de ferradura, que você abre para encaixar na cabeça.

As almofadas não flexionam para frente ou para trás mais do que alguns graus, mas elas sobem e descem na altura, em relação a haste. Este ajuste funciona super bem, fazendo com que seja fácil encontrar o encaixe mais confortável para a sua cabeça.

Este headset foi feito para ser utilizado junto com o Playstation VR. Se você tem um, não precisa se preocupar, eles encaixam um com o outro.

Como este headset não tem microfone externo (o mic é embutido), as vezes é chato saber qual é o lado certo, porque dependendo da posição na altura que você usar as almofadas, elas escondem os rótulos de L e R.

Controles

A única parte deste fone que não tem um acabamento escovado ou de couro é as bordas dos fones, onde ficam todos os botões. Não é a melhor ideia do mundo colocar um acabamento brilhoso na parte dos botões, onde a gordura dos dedos fica acumulando, mas foi o que a Sony fez neste caso.

Os controles em si são muito bons, mas poderiam ser um pouco mais fáceis de acessar. Tudo fica no fone esquerdo, o que tem sido o padrão da maioria dos headsets. O botão de mutar fica na parte inferior atrás, acima de um botão de volume e um botão para ligar o 7.1 virtual surround. A simulação do virtual surround nem sempre é legal nos jogos, muitas vezes criando sons que não soam naturais.

Na frente tem outro controle para ajustar o mix de chat (o quão alto você escuta os seus amigos comparado com o jogo). Abaixo tem um botão que desliga o headset, ou alterna entre o modo padrão e modo extra bass.

A função extra bass é legal, adicionando realismo e imersão em jogos de guerra ou jogos onde há explosões e tiros. Se você baixar o aplicativo do headset no seu PS4, pode utilizar configurações específicas dos jogos, ou ajustar o baixo e o agudo conforme você quiser.

Se você segurar o botão do mudo ele abre o que a Sony chama de monitoramento do microfone, que deixa você ouvir a própria voz.

Sem microfone externo, mas funciona bem

A falta de um microfone externo incomoda algumas pessoas, e é comemorada por outras. Nenhum dos meus amigos reclamou da qualidade do meu áudio, mas com o microfone embutido, este headset não tem a mesma qualidade de mic de outras opções. Existe uma tentativa de isolar a voz, mas o serviço seria mais bem feito se houvesse um microfone.

Mas não há como negar que não ter um mic dá uma certa liberdade, e gera um design mais descolado.

Como este headset é feito pela Sony, ele tem uma ótima integração com o PS4. Então toda vez que você ajusta alguma configuração nos botões, aparece na tela se você está com o mic mutado, se a bateria estiver acabando e outras informações.

O indicador de vida da bateria é especialmente útil. O Gold tem uma durabilidade de 7 horas de jogo, graças a sua bateria de 570mAh. Mas alguns headsets mais sofisticados oferecem o dobro disso. Mas diferente de outros headset sem fio, o Playstation Gold vem com um cabo opcional 3.5mm. Então se você ficar sem bateria, pode plugar o cabo e continuar usando o fone.

A conexão wireless roda lisinha, e eu não tive nenhum problema de conexão. O sinal usa uma frequência de 2.4GHz para o sinal, que é bem estável.

Medalha de Ouro

Este é um dos headset mais limpos que eu já utilizei para jogar, e o baixo é bem sólido também. Ele é ótimo para assistir Netflix e ouvir música também. A qualidade de áudio dele é muito boa. No Fortnite, deu para ouvir os passos com clareza, enquanto eu tentava evitar os confrontos – eu sou péssimo no mano a mano.

Com um preço razoável, este headset apresenta um ótimo custo x benefício, e é claramente uma das melhores opções para quem procura um fone para o PS4.

VER PREÇO