Headset Trust Pylo GXT 433

Headset Pylo Trust GTX 433

O Pylo GXT 433 da Trust é um bom heatset gamer, com uma ótima qualidade de som. Este headset é grande, cobrindo bem as orelhas, e tem um microfone com som claro. O principal defeito deste headset é que ele é apertado para cabeças maiores. Mas de modo geral, este headset compete bem na sua faixa de valor, com o nível de qualidade de áudio que apresenta.

O fio deste headset tem 2 metros de comprimento no total. No ponto médio do cabo tem um conector para encaixar o adaptador para PC. Se você for jogar no console, vai usar apenar 1 metro de cabo.

Conforto

Este é o aspecto em que o GXT 433 inicialmente mais deixou a desejar, por ele ser bem apertado na cabeça. Porém, após um mês de uso casual ele começou a ceder, e o problema do aperto diminuiu bastante.

Este headset tem um design bem grandão, com almofadas que cobrem bem as orelhas.

Este não é um headset que você nem sente que está usando, como alguns dos modelos mais leves e confortáveis (como é o caso do Kraken Tournament), mas tem um nível bom de conforto depois de algumas semanas de uso. Após 2 horas de uso contínuas, ele começa a ficar desconfortável na cabeça.

As almofadas são confortáveis e bem recheadas, e compensam um pouco o design mais apertado na cabeça.

A haste e os earpads são revestidos em courino. Apesar de ser um material que pode suar em dias mais quentes, ele dá mais elegância ao produto.

Com um peso em torno de 330g, ele não um headset muito pesado, mas também não é leve. Para a robustez que tem este headset, é um bom peso.

Qualidade de áudio

A qualidade de áudio deste fone é muito boa, não perdendo para nenhum headset na faixa de valor dele. Em termos musicais este é um ótimo fone, com um perfil bem equilibrado. O baixo aparece quando precisa, sem ser exagerado. Como as almofadas são grandes, ele abafa bastante sons externos, dando uma ótima sensação de imersão.

Em jogos de guerra também a qualidade de áudio do Pylo se destaca. Os sons de explosões e tiros são nítidos e claros e os barulhos de passos também. Se você joga battle royales, este é um bom fone.

Facilidade de Uso

O Pylo tem um controle de linha bem básico, com um botão de controle de volume e um botão para mutar o microfone. O controle de linha fica 40 centímetros abaixo do fone, em uma posição estratégica para baixar e aumentar o volume.

O controle de linha do Pylo GXT 433, com um botão de volume e um botão de mutar o microfone.

Consoles x PC

O Trust Pylo GXT 433 pode ser usado tanto nos consoles Xbox e Playstation quanto no PC. O fone tem um cabo de 2 metros que é utilizado inteiro se você for usar no computador. No ponto médio do cabo ele tem um adaptador P2 –P3, onde você pode remover o cabo extensor do PC, ficando apenas com o cabo P3, que é modelo utilizado pelos videogames.

A caixa do headset Pylo vem com o fone, um cabo adaptador P3xP2, um adesivo do GXT e um manual/garantia

Conclusão

Por ser uma marca pouco conhecida no mercado internacional e brasileiro, a Trust nos surpreende com este headset bastante sólido, apresentando mais uma boa opção para os jogadores brasileiros na faixa de preço de entrada de headsets gamers.