Não resta dúvidas que o Xbox tem uma das melhores seleções de games entre os consoles hoje, com várias opções multiplayer. Mas qual a graça de um bom jogo se você não conseguir ouvir 100% os sons do game?

Headsets gamers permiter que você tenha uma experiência mais completa na hora de jogar. Muitas vezes cada detalhe é importante, como os passos de um inimigo perto de você. Nós analisamos os melhores headsets para Xbox One, e listamos abaixo as nossas escolhas.

Os 6 Melhores Headsets para Xbox One:

1. Razer Kraken Tournament Edition

VER O PREÇO

Nós adoramos o Razer Kraken Tournament. Este headset tem um preço intermediário, na faixa dos 600 reais, mas o nível de qualidade dele é impressionando, comparando com os headsets de 1.000 reais. O driver de 50mm entrega um som limpo e alto, em 5.1, que compete com muitos fones mais caros. É um dos melhores headsets para jogar online, ajudando você a escutar passos distantes e movimentos inimigos com bastante precisão.

O Kraken TE é um fone leve e confortável, mas ao mesmo tempo resistente – 3 coisas importantes em um headset para Xbox. A conexão é com fio, e vem com um controle de linha para volume e mutar o microfone (apesar de que esta função só funciona no PC). O microfone retrátil é nítido, mas não é excepcional.

Neste momento o Kraken é um dos fones mais balanceados e versáteis do mercado, representando um ótimo custo x benefício para qualquer jogador de Xbox ou até PC.

2. HyperX Cloud Core Stinger

VER O PREÇO  

A HYperX tem uma fórmula para os seus headsets que não é difícil: copie o que os seus concorrentes estão fazendo, faça mais barato, e se possível, faça melhor. Se você procura um headset que ofereça o básico, mas com qualidade e sem pagar uma fortuna, o HyperX Stinger é a melhor opção.

Esta versão especial para o Xbox é bem bonita, com detalhes em verde que fazem a diferença. Este headset tem mais plástico do que gostaríamos, mas nesta faixa de preço, é compreensível. De modo geral, você pode confiar que o Cloud Core Stinger vai ser um headset sólido, que vai cumprir bem sua função.

3. Headset Astro A50

VER O PREÇO

Este é o melhor headset que você pode comprar para o Xbox, se tiver condições de pagar o preço. A linha Astro tem opções fantásticas, e o A50 é o melhor de todos. Com um design futurístisco e conexão wireless 5.8GHz, este fone entrega o melhor aúdio entre as opções que analisamos. Com qualidade Dolby Surround 7.1, a imersão deste fone é fantástica, fazendo parecer que você está dentro do jogo de verdade.

Para melhorar o gameplay, você pode escolher entre 3 modos de equalização, permitindo que você destaque o baixo ou o agudo. E o microfone unidirecional ajuda a isola a sua voz do som ambiente.

A qualidade do material com que este fone é feito também é bem perceptível quando você pega ele na mão. Este é um fone bem denso e resistente.

O A50 incluí todos os extras que você espera de um headset de alto nível: desligamento automático, conexão wireless com zero problemas de conectividade, e uma vida útil da bateria bem elevada. Esta versão que recomendamos do A50 é feita para o Xbox One, vindo com um adaptador wireless feito par ao console.

4. Headset Corsair HS35

VER O PREÇO

Se você é daqueles que procura um bom custo x benefício (o famosos bom e barato), o HS35 da Corsair é o fone para você. Apesar de haver fones mais econômicos no mercado, nenhuma das opções mais econômicas apresentam o mínimo de qualidade que exigimos dos nossos headsets. O HS35 é a melhor opção econômica de headset para Xbox One.

Com almofadas de espuma viscoelástica (aquela chamada de espuma da NASA) bem confortáveis, e uma haste também confortável, este fone é resistente suficiente para ser puxado da cabeça com força, e outros movimentos que um fone deve resistir para sobreviver na mão de um gamer.

A qualidade de áudio não é a melhor possível, quando comparado com fones acima de R$1.000,00. Mas ainda assim este fone é um ótimo custo x benefício, com agudos bem precisos, apesar do baixo não ter o mesmo nível dos Astro. O microfone é nítido, e pode ser removido, e conecta em qualquer conector 3.5mm.

5. Astro A40 com MixAmp

VER O PREÇO  

Este fone é parecido com o Astro A50, mas ele é um fone com fio, e vem com um controle de ajustes do áudio, para você ter um controle absoluto da sua experiência auditiva.

Um fone bem balanceado, com bastante nitidez, que agrava os ouvidos da grande maioria dos gamers. Você pode customizar este fone com um equalizador de 5 bands, e ajustes pré-definidos, através do aplicativo do fone. Para ter mais controle ainda, o MixAmp permite o ajuste de volume canais através do controle que vem junto. O fone é confortável e você não cansa dele, mesmo com horas de jogo.

6. Headset Oficial Microsoft

Este é o headset oficional do Xbox One, feito pela Microsoft. Apesar de um preço mais baixo que outros modelos mais sofisticados, este set é bem completo, entregando uma grande amplitude de áudio stereo. Com um microfone unidirecional, a comunicação deste fone é bem nítida, e os seus amigos não vão ter problemas em entender o que você está falando.

Com apenas 255g de peso, este é o headset mais leve entre os que nós recomendamos. O baixo peso deste fone, combinado com as almofadas respiráveis, fazem com que você possa passar o dia inteiro com este headset na cabeça, sem se sentir cansado.

Uma coisa que não gostamos neste headset é o cabo um pouco fino, que pode romper com algum puxão mais brusco. Leve isto em conta se você é daquelas pessoas que puxam o cabo com frequência, ou passam por cima com a cadeira (eu sei, acontece).