Kingston Hyperx Cloud Stinger

headset-stinger

 

Vencendo como o nosso melhor headset Custo x Benefício, o Cloud Stinger é o nosso fone favorito para quem quer um produto de qualidade, mas sem esvaziar a carteira. Este headset é confortável, tem uma ótima qualidade de som e é bem fácil de usar. Além de tudo, tem um microfone sensacional, ainda mais para esta faixa de preço de 300 reais. Isto tudo faz deste headset o nosso melhor “bom e barato”.

Em termos de design, este headset não é tão elegante quanto algumas outras opções do mercado, tendo um desenho mais discreto, todo preto. E o microfone não removível faz dele uma opção não adequada para usar como headset genérico, em situações em que você não esteja jogando. Ainda assim, considerando a performance deste headset, explicada abaixo, ele é uma das melhores opções para gamers que querem um fone sólido e barato.

Para decidir qual o melhor headset gamer do mercado, seja para PS4, Xbox ou PC, nós pesquisamos bastante para escolher os melhores candidatos, e depois testamos alguns modelos, lado a lado, incluindo o Cloud Stinger. Avaliamos os fones em 4 quesitos: facilidade de uso, qualidade de áudio, microfone e conforto.

Conforto

Correspondendo na nossa análise a 40% da nota final que demos para cada headset, conforto é o aspecto mais importante em um headset gamer. Apesar de ser uma métrica subjetiva, nós usamos os headset, entre diferentes gamers, por longos períodos, e comparamos a nossa percepção de conforto para cada modelo.

O HyperX Cloud Stinger teve um resultado satisfatório, sendo menos confortável do que o Razer Kraken, mas tão confortável quanto os outros modelos, como o HyperX Cloud Revolver S e o Corsair HS50. O Cloud Stinger não balança na cabeça, segurando firme. O Stinger aperta um pouco a cabeça, o que você começa a sentir depois de umas 4 horas de uso.

Este headset tem uma haste acolchoada, coberta em corino. As almofadas também são cobertas com corino. Ele é um headset leve, pesando 270 gramas, e entra facilmente em cabeças maiores, sendo bem versátil em relação a tamanho da cabeça.

Qualidade de áudio

O Stinger reproduz com perfeição a voz dos seus colegas de time, reproduzindo as vozes com um som bem nítido e vivo. Porém, ele não é tão realista de modo geral quanto headsets premiums, como Razer Kraken e o Sennheiser GAME ONE.

Em termos da posição do som, nossos gamers tiveram resultados variados. Sons altos, como tiros ou veículos foram facilmente localizados nos games, mas sons mais sutis como passos de alguém caminhando perto normalmente não foram identificados corretamente.

Este headset é eficiente em bloquear barulhos externos, cortando quase todo o som ambiente, e de TVs ligadas no ambiente. O Stinger é ótimo também para ouvir música, com um som bem balanceado.

No nosso teste de baixo o Stinger se saiu muito bom, com algum chiado apenas quando colocamos o volume no máximo. Alguns outros testes também colocaram o Stinger no mesmo patamar de fones mais caros.

Microfone

O microfone do Cloud Stinger não perdeu para nenhum concorrente na nossa lista, tendo mais qualidade do que fones mais caros, como o Razer Kraken 7.1 e o HyperX Revolver S.

Este fone grava a sua voz com nitidez e clareza, e notamos só algumas vezes um leve ruído. Ele corta sons externos com bastante eficiente, como o som de um ventilador no fundo, e até de um teclado mecânico.

Se você comer com o microfone do lado da boca, ele capta o barulho, mas não tanto quanto o microfone de outros headsets. Barulhos de conversas no ambiente também não são captadas, o que é importante se você joga em um ambiente com outras pessoas conversando.

Facilidade de Uso

Finalmente, avaliamos a facilidade de uso, ou quanto esforço é necessário para usar o headset. Itens como controles no cabo, cabo removível e microfones removíveis foram avaliados.

O Cloud Stinger não tem controles no cabo, eles ficam na lateral do fone, para ajuste de volume.

O microfone do Stinger pode ser mutado facilmente, apenas sendo levantado e o cabo é comprido suficiente, com 10 metros de comprimento. O cabo é removível, mas o fone não tem a opção de remover o microfone.

Conclusão

Quando comparado com fones que custam 4x mais, o Stinger é uma barganha. Ele tem alguns defeitos, mas de modo geral é um ótimo produto, por um preço fantástico. Se você está procurando um bom custo benefício, o Stinger deveria ser a sua primeira opção.