Depois de passar 28 horas analisando uma dúzia de liquidificadores individuais, e testando 6 modelos, concluímos que o Nutribullet oferece o melhor equilíbrio entre potência, simplicidade, conveniência e preço. Leia abaixo a nossa análise.

Nossa escolha: Nutribullet 600

VER O PREÇO

O liquidificador portátil NutriBullet nos ganhou com a sua capacidade de misturaro ingredientes em um smoothie gostoso, a facilidade de uso e o seu preço competitivo. O motor não mostrou sinais de fraqueza ao bater misturas mais grossas, e ele mistura frutas congeladas em uma batida lisinha e sem pedaços. A qualidade do produto final é equivalente a liquidificadores tradicionais de bancada, sem ocupar todo o espaço que eles utilizam. Se você gosta de fazer vitaminas todos os dias, o Nutribullet é um ótimo investimento.

Dos modelos que testamos, o NutriBullet 600 tem o melhor equilíbrio entre preço, facilidade de uso e eficiência. Os 600 watts de potência são o triplo da potência de outros modelos do mercado, como o Magic Bullet, que tem 200W, ou o Hamilton Beach Individual, que tem apenas 175W. Se você quer versatilidade para fazer os seus smoothies, e quer bater frutas congeladas, 200W de potência não são suficientes. Por isso recomendamos tanto este modelo.

Bom Custo x Benefício: Magic Bullet

VER O PREÇO

Se você está procurando um liquidificador individual básico, que possa fazer os seus smoothies diários e mais nada, considere o Magic Bullet, que é uma opção mais básica, mas que faz o serviço. Rápido, simples e bem portátil, o Magic Bullet foi projetado pensando nas pessoas que levam uma vida corrida. Apesar do motor ter apenas 200 watts, ele é forte suficiente para bater frutas congeladas e a maioria dos ingredientes que você quiser, deste que você use a quantidade certa de liquido junto.

Nos nossos testes, o Magic Bullet produziu alguns dos smoothies mais suaves e macios entre os todos os liquidificadores. Graças ao seu formato cilíndrico, o copo dele também é bem fácil de limpar. Assim como o NutriBullet, o Magic Bullet pode ser ligado e deixado sobre a pia/balcão funcionando sem ser segurado, o que é bem importante na nossa análise. 1 minuto parece não terminar nunca quando você tem que ficar lá, segurando o liquidificador. Pelo preço, funcionalidade e potência, vai ser difícil você achar um liquidificador portátil melhor do que este.

Quem deveria comprar

Um liquidificador individual é um eletro portátil que traz conveniência para os amantes dos sucos e smoothies, que querem uma solução rápida de manhã, ou depois do treino. Se você quer rapidamente fazer um smoothie matinal, e sair para enfrentar o seu dia, sem ter que limpar um copo, uma base e uma tampa de um liquidificador tradicional, esta é uma boa opção.

Mesmo se você não toma smoothies todos os dias, ou se você está feliz com o seu liquidificador tradicional, um blender individual é um bom complemento na cozinha, para preparar um molho rápido, sem fazer tanta sujeira.

Liquidificadores portáteis são bons para tarefas pequenas, como vitaminas, mas o motor deles não é tão potente quanto dos liquidificadores de tamanho tradicional. Isso significa que você vai ter usar mais líquido, e cortar as frutas em pedaços menores.

Estes equipamentos também não são feitos para triturar gelo, ou misturar líquidos quentes.

Se você estiver buscando um equipamento forte, que possa fazer purês, molhos e coisas mais pesadas, é melhor escolher um modelo de tamanho tradicional, com motor mais potente.

O liquidificador individual perfeito é potente, simples de usar, e que não precise ficar segurando enquanto está ligado. Nós buscamos modelos que sejam compactos, para utilizar o mínimo de espaço possível na cozinha.

Além disso, durabilidade de longo prazo é essencial.

É essencial que o liquidificador portátil faça o serviço completo em um minuto, porque o motor nestes equipamentos não foi feito para ficar em funcionamento por mais tempo.

Nós notamos que modelos mais fracos ficam com cheiro de queimado e esquentam quando são utilizados ingredientes mais pesados.

Estes modelos exigem quase o dobro de água do que modelos mais fortes, como o Nutribullet, para criar um smoothie sem pedaços, criando um produto final mais aguado do que o ideal.

A beleza da simplicidade

Modelos mais simples, com uma velocidade única, na nossa opinião são mais práticos do que opções com várias velocidades, e configurações diferentes e outras firulas. Estas coisas podem funcionar bem em um liquidificador grande, de bancada. Mas nos modelos portáteis, simplicidade e agilidade são mais importantes.

Liquidificador portátil, blender de imersão ou liquidificador de tamanho tradicional? Qual escolher?

Com todas estas opções no mercado, nossos leitores ficam confusos sobre a melhor escolha. Eles são tão diferentes assim? Por que existem tantos tipos de liquidificadores? Você precisa ter todos os três?

A resposta para a última pergunta é não – você não necessariamente precisa ter os 3. De modo geral, todas as três opções utilizam a mesma mecânica para liquidificar, misturar e pulverizar alimentos e bebidas. Mas escolher o mais indicado para as suas necessidades vai facilitar a sua vida na cozinha.

O liquidificador tradicional é ótimo para fazer drinks gelados, milk-shakes, vitaminas e afins para mais de uma pessoa. Quando a família é grande é complicado depender apenas de um modelo portátil.

A maioria das pessoa já tem um modelo destes em algum lugar da cozinha. Se você tem filhos, não vai conseguir abrir mão desta opção.

O liquidificador individual portátil, no entanto, é ideal para indivíduos ou casais que raramente fazem misturas maiores de uma vez só. Este modelo de liquidificador explodiu em popularidade desde que fazer sucos, smoothies e vitaminas virou moda.

Como as pessoas estão se preocupando mais com a saúde a alimentação, este tipo de liquidificador se tornou um equipamento essencial se você é fit, gosta de fazer um shake depois da academia, etc.

O liquidificador individual é mais fácil de guardar, limpar e transportar do que modelos grandes. E os bons vem com um copo que você já utiliza para beber, e poder colocar na mochila ou bolsa, pois eles têm uma trava de segurança para não abrir.

Se você estiver procurando por um equipamento prático, e não bate volumes grandes, um modelo portátil é o ideal.

O blender de imersão é o modelo mais diferente de todos, mas ainda assim é bem útil. Com o seu design em forma de bastão, e tamanho compacto, os blenders são extremamente portáteis e são úteis para comidas quentes. Eu utilizo o meu para fazer molho pesto, maionese caseira e creme batido.

Se você gosta de cozinhar, mas não cozinha para um monte de gente, ter um blender e um liquidificador individual é a melhor combinação para a sua cozinha.

– Vini Costa