Depois de testar meia dúzia de headsets diferentes, e ouvir a opinião de uma dezena de gamers experientes, a nossa conclusão é que o famoso HyperX Cloud da Kingston ainda é o melhor headset para a maioria dos gamers, apesar de a competição apresentar bons modelos alternativos nos últimos anos. O HyperX Cloud, apesar de ser um modelo mais antigo, ainda apresenta o melhor custo benefício de qualidade de áudio e conforto, visto que ele é vendido bem mais barato do que alguns dos modelos mais sofisticados. Ele é um headset bonito e fica confortável na maioria das cabeças. A qualidade de aúdio do HyperX Cloud não perde para nenhum concorrente na sua faixa de preço, e mesmo para headsets mais caros. Você não vai encontrar nenhum fone com a mesma qualidade de áudio do que o o HYperX, a não ser que esteja disposto a pagar o dobro do preço (o HyperX sai em média por R$200).


Kingston HyperX Cloud

O headset que escolhemos como o melhor custo benefício tem uma ótima qualidade de áudio, conforto para sessões longas de gaming e mais qualidade do que qualquer outra opção nesta faixa de preço.

Talvez o mais importante de tudo, o HyperX Cloud é muito confortável -  você pode usar o fone por horas sem sentir aquela pressão na lateral da cabeça. Este nível de conforto, somado a qualidade de áudio, fez do HyperX o nosso vencedor. Apesar de que você encontra headsets com uma qualidade de som muito superior se você estiver disposto a investir mais no seu fone, o HyperX Cloud tem um ótimo equilíbrio de sons ambientes, senso de direção de onde os sons estão vindo, e um nível baixo de ruído. Ele tem uma leve ênfase no baixo, que dá um efeito legal nos jogos de ação, mas não em excesso como alguns dos seus competidores (este excesso de baixo acaba deixando o som muito carregado). Além disto, o HyperX Cloud tem um som legal para filmes e música, o que não acontece com todos os fones.

O corpo de alumínio sólido faz do HyperX Cloud um headset durável e rígido, porém surpreendentemente leve. O microfone removível, os fones de corino e veludo e controle de volume e microfone no fio fazem deste modelo da Kingston um ótimo headset. Para a grande maioria dos gamers, não existe motivo para gastar mais em um fone do que o custo atual do HyperX Cloud.

Kingston HyperX Cloud Revolver

A opção mais sofisticada do HyperX é uma boa alternativa, principalmente para quem tem a cabeça grande. Porém, ele é muito mais caro que o HyperX Cloud.

Se a nossa primeira opção estiver indisponível nas lojas, ou você quiser um headset mais voltado para jogos de ação, ou você acha outras opções de fones muito apertadas na cabeça, considere comprar um HyperX Cloud Revolver. É um design mais novo da Kingston, porém, muito mais caro que o original, o som não é tão neutro, e ele não é tão confortável quanto o HyperX Cloud. A maior vantagem do Revolver é que ele encaixa melhor em cabeças maiores.

Quem deveria comprar um Headset para Games

Jogar vídeo games foi um dia um hobby solitário, ou compartilhado entre amigos sentados em um mesmo ambiente. Porém, hoje em dia, a maioria dos games (principalmente de PC) são jogados online, com amigos ou até com estranhos, que se juntam em ambientes virtuais para compartilhar uma aventurar, ou explodir um ao outro. E para a experiência ser completa, é essencial um headset especializado, que é basicamente um headset com microfone acoplado, e controle de volume, tudo em um equipamento só.

Como nós escolhemos

Conversando com uma dezena de gamers experientes para saber o que eles mais gostam e menos gostam em um headset, utilizando alguns modelos eu mesmo, e conversando com o pessoal nos fóruns de games.

Baseado nisto, escolhemos os seguintes critérios para escolher o melhor headset:

Compatibilidade com o PC. A maior parte das pessoas com quem eu conversei me disse que joga exclusivamente no PC e que não se importa que seu fone não tenha compatibilidade com outras plataformas (consoles de videogames).

Conforto é essencial. A maior parte dos gamers coloca o conforto no uso do fone como uma das prioridades. Por isso, este foi um dos principais itens levados em conta. Tanto o conforto imediato quando você coloca na cabeça, quanto o conforto de longo prazo (horas jogando) são importantes na escolha de um headset.

A performance nos jogos é mais importante do que em filmes ou música. Na verdade, apenas 2 pessoas com quem conversei, se importam com o uso do headset para filmes e músicas. O resto das pessoas considera o fone ser bom para assistir filme ou ouvir música apenas um bônus.

Se tratando do microfone, o mais importante é que seus parceiros de jogo consigam ouvir claramente o que você fala no calor da batalha. A qualidade do som é menos importante do que a clareza com que as pessoas conseguem ouvir o que você fala.

É difícil definir custo x benefício quando se trata de headsets, por que cada jogador tem uma personalidade, que acaba refletindo na sua escolha.

A nossa escolha: Kingston HyperX Cloud

Mesmo depois de testar vários Headsets diferentes, a maioria das pessoas ainda prefere o HyperX Cloud como seu fone favorito. Mas o que faz este fone ser tão bom? Excelente conforto durante várias horas, ótima qualidade de som para o preço, peso leve, o fone é feito com um material de ótima qualidade e tem uma durabilidade fantástica. Entre todos os headsets que vendem abaixo de 700 reais, o HyperX Cloud é a melhor opção.

Importante: existem diversos modelos do Kingston HyperX Cloud no mercado. O modelo que estamos falando é o KHX-H3CL/WR. Os outros são parecidos, mas este é o fone original, mais vendido do mercado americano.

Diferente da maioria dos outros headsets para games, o HyperX Cloud utiliza um par de drivers (também chamados de transdutores em português) de 53 milímetros ao invés dos tradicionais de 40mm ou 50mm. Eu não sei se este é o principal fator que dá uma vantagem na qualidade do som deste fone para seus competidores, mas o fato é que o HyperX Cloud tem uma qualidade de baixo superior aos outros fones. Em ambientes de explosões, barulhos pesados de armamento e outras situações de ação, o fone nunca soou muito barulhento, mas também não distorceu nenhum som ou enfatizou de forma forçada sons de frequência mais baixas, o que acontece bastante com outros fones.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here