O melhor tablet para você precisa ser uma ferramenta de entretenimento, eficiente em termos de produtividade e precisa estimular a sua criatividade. Também precisa preencher a lacuna entre um smartphone e um notebook e, felizmente, há uma grande variedade de tablets para você escolher no mercado em 2021.

Revisamos os melhores produtos do mercado, e fizemos uma lista dos 5 melhores tablets que você pode comprar. Todos estes produtos atendem bem o que mencionamos acima e são fáceis de transportar, oferecem uma bateria duradoura e têm design bonito. Os iPads da Apple dominam a lista porque a Apple é a empresa que faz os melhores tablets.

Abaixo segue a lista dos melhores tablets em 2021, e esperamos que você consiga encontrar um produto que seja ideal para você.

1. iPad 10.2″ 8ª geração

Ótimo hardware, um sistema operacional fácil de usar e uma enorme biblioteca de aplicativos de qualidade fazem dos iPads da Apple os melhores tablets para a maioria das pessoas, mesmo que você normalmente use o Android em seu telefone ou o Windows em seu computador.

Este tablet vem com um chipset biônico A12 que o torna um pouco mais rápido do que o modelo mais antigo. Ele também tem um carregador de 20W que vem junto na caixa, o que significa que ele é muito mais rápido de carregar do que os modelos anteriores.

Este iPad tem tudo que você espera de um Apple, com bateria duradoura, suporte ao Apple Pencil e ao Smart Keyboard e um ótimo desempenho de modo geral.

Desvatagens? A câmera de selfie do iPad 10.2 está ficando um pouco ultrapassada quando comparada com tablets mais atuais e smartphones como o iPhone 12. Além disso, o modelo com 32GB é limitado se você precisa de bastante memória. Mas se essas duas coisas não são fatores limitantes, o iPad 10.2 é a sua melhor opção de custo x benefício.

2. iPad Pro 11″ e 12.9″

Os modelos iPad Pro sãp a melhor opção para quem busca o melhor tablet do mercado. Eles são caros com certeza, mas são extremamente potentes e usam o design 2 em 1.

Eles têm uma experiência semelhante à de um laptop em design e desempenho, e o mais novo Apple Pencil se prende magneticamente à moldura do iPad Pro. Com alto-falantes sensacionais e uma ótima relação de tela/corpo, é difícil não se apaixonar pelo design finamente trabalhado dessa obra prima da Apple.

No entanto, há desvantagens para a linha iPad Pro que você deve estar ciente. O iPadOS, sistema operacional do iPad, é melhor do que as versões anteriores, especialmente quando você está tentando realizar multitarefas e tarefas semelhantes às de um laptop, mas ele está longe de ser perfeito.

Outra desvantagem: o iPad não tem uma entrada para fones de ouvido. Se você quiser um conector padrão de 3,5 mm você vai ter que buscar laptop ou algum outro tablet que tenha a função.

Apesar disso, tudo no iPad Pro 11 e iPad Pro 12.9 fazem deles as melhores experiências em tablet se você estiver procurando um Apple – mas você pagar o preço alto e ter em mente que eles não são uma total substituição de um notebook.

3. Samsung Galaxy Tab S6 Lite

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite é uma versão mais barata do Galaxy Tab S6, e em vez de oferecer um tablet menor, ele perde um pouco de desempenho de hardware para manter o preço mais baixo.

A Samsung não colocou neste modelo o seu chipset mais top nem a sua melhor câmera, mas este tablet é muito mais acessível do que muitas outras opções que você encontrará nesta lista e ainda assim tem um desempenho de alto nível.

Se você tiver certeza de que um tablet Android fará o que você precisa, os produtos Samsung são os melhores do mercado e você dificilmente sentirá que escolheu errado ao optar pelo Samsung Galaxy Tab S6 Lite.

4. iPad Air 4

O iPad Air 4 é uma alternativa intermediária para quem não precisa de todo o desempenho de um Pro mas quer um upgrade em relação ao iPad 10.2″. Ele tem muitas das funções da linha iPad Pro, mas custa menos.

Inclusive, o iPad Air 4 tem um novo chipset biônico A14. É o mesmo que você encontra na linha iPhone 12, e é excepcionalmente poderoso.

O iPad Air 4 também tem suporte tanto para o Smart Keyboard quanto para o Apple Pencil, sendo um substituto de laptop quase tão bom quanto um iPad Pro.

Com boas especificações e uma ampla gama de cores, o iPad Air 4 é uma ótima escolha. O modelo mais econômico só tem 64GB de memória, que consideramos muito pouco, então escolha um modelo com mais espaço de memória.

5. Kindle Fire HD 8

Se você quer o tablet mais barato que é bom para ler e assistir vídeo, com acesso a uma grande biblioteca de vídeo, livros eletrônicos e música, o Amazon Fire é uma ótima opção.

O Amazon Fire HD 8 custa em torno de 600 reais, um ótimo custo x benefício, e está freqüentemente à venda por menos ainda. Ele permite você rodar Netflix, Hulu, HBO Now e outros serviços de streaming populares, e ler seus ebooks Kindle. Ele tem suporte integrado para o assistente de voz Alexa, usado pelos populares dispositivos Echo da Amazon, o que facilita a encomenda de produtos e mídias da Amazon; e os clientes do Amazon Prime têm acesso a uma seleção de filmes, programas de TV e ebooks “gratuitos” (embora os aplicativos da Amazon para iOS e outros tablets Android funcionem de forma semelhante).

E quanto os Microsoft Surface (e outros tablets com sistema Windows)?

Na nossa opinião, embora seja um laptop sólido, o Ms Surface não é um bom tablet. O Windows 10 não é um bom sistema operacional para tablets, e a maioria de seus aplicativos ainda funciona melhor com teclado e um mouse sem fio. Nossas opções de tablets listadas acima, a maioria Apple, são menos caras do que os ultrabooks de alta qualidade, e são muito melhores para tarefas onde os tablets se saem melhor, como assistir vídeos, navegar na Web e usar aplicativos tablet/smarphone.

Os aplicativos do iPad também são projetados especificamente para uso na tela tátil de um tablet, e existem opções de mídia, produtividade e opções de jogos mais do que suficientes para manter a maioria das pessoas felizes.