Mouse Razer DeathAdder V2

mouse-deathradder_1

O Razer DeathAdder V2 é um excelente mouse para jogos FPS. Ele é quase idêntico ao Razer DeathAdder Elite, mas tem um cabo muito melhor, pezinhos otimizados e um botão de troca de perfil de uso, que pode ser configurado no software do mouse. Este mouse agora também possui memória on-board, assim você pode salvar suas configurações de personalização para o mouse. Este é um bom recurso se você quiser usá-lo em um Mac, pois o software Synapse 3 não é compatível com o MacOS.

Este mouse tem uma faixa de CPI muito ampla e personalizável, e sua latência de cliques é extremamente baixa. Ele se adapta bem à palma da mão e deve ser confortável para qualquer tamanho de mão, embora aqueles com mãos pequenas vão achar este mouse menos confortável. Todos os seus botões podem ser reprogramados, e ele é confortável o suficiente para ser usado em longas maratonas de jogos.

Estilo

O Razer DeathAdder V2 é quase idêntico ao clássico Razer DeathAdder Elite, seu antecessor. Os botões de troca de CPI são de forma e tamanho diferentes, e o plástico ao redor deles agora é de um preto brilhante. O mouse tem um logotipo Razer na parte traseira, que é iluminado por RGB, e há uma segunda zona RGB na roda do mouse, ambas configuráveis.

Devido a seu design com fio e e ele ser um mouse maior, este mouse não é dos mais portáteis, mas como foi projetado principalmente para ser usado para jogar no seu computador em casa, isto não será um problema para a maioria dos usuários.

Qualidade

O Razer DeathAdder V2 é muito bem construído. Embora este mouse seja um pouco mais leve, a qualidade de construção é a mesma da versão anterior, mas cpm pezinhos melhores e um cabo muito melhor.

O sensor do V2 tem um desempenho impecável. Ele é preciso, rápido e suave, mesmo quando usado sobre a mesa, sem mousepad. Os novos pezinhos de mouse em PTFE (que é o mesmo material usado para revestir panelas antiaderentes) deslizou sobre qualquer superfície em que os experimentei, incluindo um sofá de couro. Em comparação, os pés do Elite não são em PTFE, e não têm um toque tão suave.

Conforto

O conforto de uso deste mouse é ótimo. Ele tem uma ligeira inclinação que o torna mais projetado para o uso com a mão direita, embora tenha grips de borracha nos dois lados. Seu design longo é mais adequado para a pegada palma ou Claw.

Cabo

O Razer DeathAdder V2 utiliza o novo e melhorado cabo da Razer. É uma enorme melhoria em relação às versões anteriores e este novo cabo passa uma sensação de mais robustez, mas é muito mais flexível e menos rígido.

O fato de a Razer estar usando um novo cabo neste mouse pode parecer insignificante, mas é uma evolução importante. Eu usei uma versão do Deathadder Elite por anos, e minha única reclamação era que que o fio mais rígido às vezes podia puxar o mouse para um lado, dependendo de como ele estivesse na minha mesa. O fio do V2 é o mais flexível que já experimentei em um mouse gamer e, em última análise, isso significa que é menos provável que tenha impacto no movimento do mouse, mesmo que você não costume prestar atenção no fio, como eu.

Botões

Os botões do Razer DeathAdder V2 são excelentes. De acordo com a Razer, os botões de clique L/R usam interruptores ópticos. Cada botão deste mouse é programável, incluindo o botão de troca de perfil na parte inferior do mouse. E para completar, este mouse tem o botão Hypershift para adicionar uma camada extra de ações personalizáveis.

Os botões de sensibilidade para cima e para baixo também foram redesenhados. O Elite original tem essencialmente um botão longo e fino dividido em dois. Os botões do V2 são mais largos e separados por uma sutil linha de plástico. Não parece relevante, mas a divisão facilita a distinção entre os dois sem olhar, ideal se você precisar mudar a sensibilidade no calor da batalha (se você estiver dando zoom com uma sniper, digamos).

Software

O Razer DeathAdder V2 utiliza o software Synapse 3 da Razer, o que é ótimo. Ao contrário da versão anterior, este mouse agora tem memória on-board para que você possa salvar suas configurações para o mouse e mantê-las se você trocar de PC.