Investir em um bom teclado é essencial para elevar o seu desempenho nos games. Você estará acrescentando mais ao seu PC do que apenas teclas coloridas. Com uma melhoria na precisão, na capacidade de resposta e no conforto, um teclado gamer vai deixar as suas sessões de jogo mais suaves e precisas.

Melhores Teclados Gamers

1. Razer Huntsman Tournament Edition

O melhor teclado TKL para games que testamos até agora é o Razer Huntsman Tournament Edition. Ele apresenta switches ópticos Linear Razer (desenvolvidos pela própria marca) que têm ponto de atuação baixo, são fáceis de pressionar e proporcionam uma excelente experiência de jogo.

Este teclado foi projetado para ser um teclado gamer e é exatamente isso que ele é. Ele tem retro iluminação RGB completa, excelente qualidade de construção, e cada tecla pode ser ajustada a um macro. O software Razer é altamente personalizável, mas está disponível apenas no Windows. Você pode salvar até cinco perfis em sua memória onboard. Há também uma tecla diretamente no teclado que permite configurar macros sem usar o software.

Infelizmente, como as teclas são tão fáceis de pressionar, são muito sensíveis e não proporcionam uma boa experiência de digitação. Portanto, para a maioria das pessoas, esta não é uma boa escolha para uso no escritório. Porém, se você optar por digitar nele, ele não é um teclado que causa cansaço ao digitar por muito tempo. No geral, este é o melhor teclado para jogos TKL que testamos até agora.

2. Teclado Logitech G413

O Logitech G413 é um dos melhores teclado gamers do mercado, e um ótimo custo x benefício. Este é um modelo bem simples, mas com grande qualidade de construção, acabamento em alumínio escovado e ótima rigidez. Este Logitech usa switches Romer-G táteis que têm um pré-click suave para um feedback tátil, com uma boa experiência de digitação em geral.

Ele tem algumas características extras como teclas de atalho de mídia e uma porta USB. Também tem teclas retro iluminadas individualmente, embora a única cor disponível seja o vermelho. As teclas são leves e responsivas nos jogos, e há também um bloqueio da tecla do Windows, para evitar que você minimize acidentalmente seu jogo.

O software G HUB que acompanha o teclado permite que você personalize algumas configurações, como os efeitos de luz de fundo vermelha, ou defina macros, embora apenas as teclas de função sejam macro programáveis.

Ergonomicamente deixa um pouco a desejar por não ter descanso para o pulso e ter apenas um ajuste de inclinação. Além disso, as teclas de plástico ABS parecem de qualidade inferior a teclados mais caros, e não há memória no teclado para as funções macro (se você desligar do computador para colocar em outro, precisa reconfigurar). No entanto, este teclado da Logitech é uma excelente opção para quem busca economia sem abrir mão da qualidade, e é um dos melhores teclados mecânicos que já testamos.

Veja a análise completa do Logitech G413

3. Teclado Wireless Logitech G915 LIGHTSPEED

O melhor teclado wireless gamer, na nossa opinião, é o Logitech G915 LIGHTSPEED. Este é um teclado de tamanho padrão, que está repleto de recursos como teclas macro dedicadas, pairing multi-dispositivo e retro iluminação RGB completa. É um excelente teclado mecânico sem fio que apresenta três switches proprietários de baixo perfil: tátil, clicky, ou linear. Testamos a variante tátil, que fornece feedback sem produzir uma quantidade significativa de ruído.

Uma das características mais impressionantes deste teclado são suas excelentes opções de conectividade. Ele pode ser conectado através de seu receptor USB unificador sem fio ou através de Bluetooth, e permite emparelhar a dois dispositivos ao mesmo tempo para facilitar o multitarefa. Este teclado também vem com o software G HUB, que permite salvar até três perfis diferentes, para um total de 15 macros. Para alternar entre os perfis, você pode usar os botões M1, M2 e M3 na parte superior do teclado. Infelizmente, embora seja ótimo que existam teclas macro dedicadas, somente essas teclas podem ser programadas.

Uma função que amamos neste teclado é que a iluminação pode ser personalizada para cada tecla individual, e o software G HUB da Logitech tem uma interface limpa e fácil de usar. De modo geral, este é o melhor teclado wireless gamer que já vimos.

4. Teclado Mecânico Redragon Kumara K552

Se você está buscando custo x benefício em um teclado que custe menos, a melhor opção que testamos até agora é o Redragon K552. Este teclado é um teclado mecânico surpreendentemente bem construído para esta faixa de preço. Ele vem com switches táteis, que são estranhos para quem não está acostumado. Ele tem design TKL, sem o teclado numérico lateral, o que proporciona mais espaço para o seu mouse (veja aqui as nossas recomendações para os melhores mouses gamers).

Este teclado tem switches Outemu Blue, que requerem um pouco mais de força para acionar do que teclados tradicionais. As teclas dão um click sonoro bem satisfatório a cada vez que você pressiona a tecla, o que pode se tornar um som bem barulhento se você estiver digitando. Este teclado também tem iluminação RGB completa, mas como não há um software oficial, você precisará fazer todas as mudanças de personalização diretamente no teclado. Você pode controlar a iluminação individualmente de cada tecla, o que é uma função que gostamos bastante.

Infelizmente, como este Redragon não tem software próprio, você não pode salvar perfis diferentes. Ele também não tem um descanso para o pulso, o que teria o tornado um pouco mais confortável de usar. No entanto, este teclado da Redragon representa um ótimo custo x benefício para um teclado mecânico gamer, tornando-o a nossa principal escolha para quem está buscando economia.

5. Corsair K55

Os caras da Corsair não apenas fazem as melhores fontes do mercado, como também entregam este ótimo teclado gamer por um bom custo benefício. Tamanho compacto, um frame resistente e um ótimo layout fazem deste teclado uma opção versátil para trabalhar e jogar. Os melhores teclados gamers respondem com precisão e ficam parados no lugar quando você digita e aciona, e este Corsair não é diferente. Ele tem borrachinhas na base para se manter parado quando você está digitando ou tentando freneticamente matar o inimigo.

Um teclado RGB deveria ter mais opções de cores, e neste sentido este teclado deixa um pouco a desejar. A maioria dos usuários acaba usando a opção branca, por falta de mais opções, mas você tem 10 opções diferentes para escolher, uma delas para destacar as teclas programáveis que ficam a esquerda do layout. Conexão rápida em USB 2.0, botões de controle de mídia e um teclado de modo geral de boa qualidade fazem deste produto uma ótima opção de uma marca confiável.

6. Razer Cynosa Chroma

A Razer é uma das primeiras marcas que vem a mente quando se trata de acessórios de PC, em especial teclados gamer. Este teclado é um modelo de entrada da Razer, sendo o mais barato da marca que eu conheço, e por isso também deixa a desejar em alguns aspectos. Este teclado não tem a mesma resposta do que algumas opções de mais qualidade desta lista, e a garantia dele é confusa sobre o que cobre.

O que mais gostamos neste teclado foi ele ser a prova de respingos. Quem nunca arruinou um mouse ou um teclado derramando água ou café em cima, não é mesmo? Com este teclado este problema acabou. O backlight RGB tem 16,8 milhões de cores para você escolher e teclas programáveis fazem desse Razer uma ótima opção em termos de custo benefício.

Escolhendo um Teclado Gamer

Qualquer teclado pode funcionar para jogos, mas quando as pessoas falam sobre teclados de jogos, eles geralmente significam o tipo que fornece um modo de jogo para desativar a tecla Windows, oferece retroiluminação multicolorida e dá a você a capacidade de gravar macros – uma série de toques de tecla que você pode acionar com uma única tecla. Se você não se importa com essas coisas, fique com o teclado que você tem, ou considere um teclado mecânico normal.

Você pode encontrar dois tipos principais de teclados de jogo: mecânico e de membrana. Os teclados mecânicos utilizam um interruptor independente para cada tecla. Este design torna as teclas mais duráveis e permite que elas registrem um pressionamento de teclas mais rápido que as teclas da maioria dos teclados de membrana, e muitas pessoas as acham mais agradáveis de usar. Os teclados de membrana são às vezes menos caros e muito mais silenciosos, mas eles se desgastam mais rapidamente do que os mecânicos. Os teclados mecânicos normalmente são a melhor opção para gamers, mas existem teclados de membrana de ótima qualidade no mercado. A nossa lista tem as melhores opções em ambas categorias.