Os Melhores Mouses para Jogos FPS

Nossos editores pesquisam, testam e classificam de forma independente os melhores produtos. Só ganhamos dinheiro se você comprar um produto através de nossos links.

Os mouses gamers para jogos FPS não precisam ser chamativos. Eles não precisam de múltiplos botões laterais como é o caso de mouses para MMORPG e MOBAs. Normalmente os melhores mouses para FPS só tem 2 botões. O mais importante é como o mouse performa na hora que mais importa.

Um mouse para FPS precisa ser preciso, confiável e consistente. Ele precisa ser um mouse que atenda às suas necessidades e que seja confortável para segurar e mover com precisão. Independente se você escolher um modelo wireless ou com fio, você vai querer um mouse leve e fácil de mover.

Veja também: Os Melhores Mouses Gamers | Como Escolher um Mouse Gamer

1. Razer Viper

O melhor mouse para FPS que testamos é o Razer Viper Ultimate. Ele é simples, muito leve e uma excelente opção para gamers, já que oferece ótima performance e é bastante versátil. O design é bem minimalista, com luz RGB no logo. Ele funciona bem para todos os tamanhos de mãos.

A performance deste mouse é impressionante, e ele tem uma latência de clique muito baixa, significando zero delay entre o seu clique e a resposta do mouse. O novo cabo da Razer é menos rígido do que os cabos dos mouses antigos, dando mais leveza ao movimentos. O software que acompanha este mouse permite um alto nível de customização.

Este mouse é muito parecido com o Viper Ultimate wireless, que custa 3x mais. Se você tiver a grana para comprar o Ultimate, vá fundo. Mas nós consideramos mais de 1000 reais muito dinheiro em um mouse, e o custo benefício do Razer Viper é superior, já que a performance dele é muito parecida, com a única desvantagem sendo o fio.

2. Logitech G305 Lightspeed

Em termos de mouses FPS wireless, o G305 da Logitech é imbatível em termos de custo x benefício. Se o fio do Razer Viper te incomoda, e você não se importa de usar um mouse um pouco mais pesado, este mouse é uma ótima escolha.

Este mouse é barato pela qualidade dele, e a latência do clique é baixa suficiente que mesmo gamers profissionais não vão notar nenhum lag. O espectro de CPI é bem amplo e é ajustável em incrementos de 50. Comparado com o Razer Viper, este mouse não é tão preciso, mas ainda assim ele tem ótima precisão.

3. Razer DeathAdder V2

Um dos melhores mouses FPS com fio que testamos é o Razer DeathAdder V2. Ele é um mouse muito bem construído e confortável para longas sessões de gaming. Comparado com a sua versão anterior, ele está mais leve e tem um cabo muito superior, e ele recebeu um botão lateral extra. O design deste mouse é compatível com qualquer tamanho de mão.

Assim como as outras opções desta lista, este mouse tem uma latência de clique muito baixa, fator essencial em um bom mouse para FPS. O espectro de sensibilidade (DPI/CPI) é bem amplo, o que sempre é positivo. Ele tem 8 botões no total, e todos podem ser programáveis utilizando o software que acompanha o mouse.

Infelizmente, por ser um mouse com design mais volumoso, quem tem mãos pequenas pode ter dificuldade de usar todos os botões deste mouse. Mas tirando isso, graças ao seu peso mínimo e ótima latência de clique, o Razer DeathAdder V2 é um dos melhores mouses para FPS.

Leia a análise completa do DeathAdder V2 aqui

4. Glorious Model O

Este é o mouse mais leve que testamos. Se você estiver procurando o mouse mais leve possível, este modelo é um dos mouses mais leves do mercado hoje, graças ao seu design colmeia de abelha. Este mouse é muito confortável para qualquer tipo de pegada, e tem um design ambidestro. Porém, como os botões laterais ficam só no lado esquerdo, ele é mais indicado para pessoas destras.

Este mouse tem um espectro de sensibilidade grande, o qual você pode ajustar em incrementos de 100 CPI. Assim como os outros mouses da lista, a latência de clique é bem baixa. O Glorious Model O (nome criativo para um mouse, não é mesmo?) tem 6 botões programáveis, os quais podem ser programados em perfis diferentes, os quais você pode trocar no software do mouse. A luz RGB deste mouse pode ser customizável, assim como o CPI/DPI e a polling rate.


Outras opções

Cooler Master MM710 – este mouse é uma ótima opção para FPS por ser ultra leve, com design em colmeia, mas a qualidade do Glorious Model O é superior.

Logitech G502 HERO – O Logitech G502 Hero é um ótimo mouse gamer, de modo geral. Nós inclusive listamos ele como a primeira opção na nossa análise do melhor mouse gamer. A customização do peso é ótima opção. Porém, especificamente para jogos FPS consideramos que as opções acima são superiores.

Razer DeathAdder Elite – Outro mouse sólido que pode ser uma boa escolha para games de modo geral é o DeathAdder Elite, da Razer. Mas este mouse é um pouco mais pesado do que as opções ultra lights e não tem a libertade dos mouses wireless.

Conclusão

Os mouses recomendados acima são os que consideramos as melhores opções para gamers focados em jogos FPS. Nós levamos o preço em consideração, então se um mouse mais caro não for superior o suficiente, a opção mais econômica vence, por questão de custo x benefício).

Nós levamos em conta na hora de analisar o melhor mouse para FPS:

Performance – As vezes alguns mouses com especificações inferiores performam melhor do que os mouses teoricamente superiores. O teste de performance mostra na prática se o mouse responde como gostaríamos.

Qualidade – A qualidade do mouse, conectada ao preço é que consideramos custo x benefício.

Preço – Se dois mouses tiverem desempenho similar, sempre optamos pelo mouse mais barato. Afinal de contas, nossos leitores, assim como nós da Melhor Pro, estão sempre buscando o melhor negócio.

Lista