Ter uma piscina em casa, ainda mais nas regiões de clima mais quente, pode fazer os seus meses do verão muito mais agradáveis. Infelizmente, o custo de uma piscina tradicional enterrada, seja ela de fibra, ou construída em concreto, é proibitivo para a maioria das pessoas, e a manutenção acaba sendo uma tarefa sem fim. Por isso muitas pessoas acabam optando para uma alternativa com ótimo custo x benefício: uma piscina armada de plástico ou inflável.

Apesar das piscinas de plástico não serem tão elegantes quanto uma piscina tradicional, elas oferecem uma ótima opção para quem quer se refrescar sem abrir um buraco gigante no seu quintal, e ter que fazer obras.

As piscinas plásticas vêm em vários tamanhos, e normalmente têm formato retangular ou circular. Construídas com materiais reforçados, e com suporte de estrutura metálica, estas piscina podem ser instaladas na hora que você quiser usar, e estar pronta e cheia de água uma hora depois.

Assim como qualquer em qualquer corpo d’água, é necessário sempre supervisionar as crianças. E se você for deixar a piscina montada de um dia para o outro, é importante pensar em uma cerca ou uma lona de cobertura, para que crianças e pets não possam entrar.

As 4 Melhores Piscinas

Nós pesquisamos quais são as melhores piscinas plásticas e infláveis para 2021 e apresentamos abaixo para você.

1. Intex Prism com Bomba

Se você estiver procurando a melhor piscina, em termos de custo x benefício, para a família toda, a Intex Prism deveria ser a primeira na sua lista de opções. Este modelo da Intex tem vários tamanhos diferentes, e todos elas vêm com uma bomba, para que a sua piscina esteja cheia em alguns minutos.

Como todas as piscinas da Intex, este modelo é feito com PVC laminado, um material de altíssima qualidade e durabilidade. Uma estrutura metálica que cerca toda o perímetro desta piscina evita o colapso dela, e você não precisa encher essa piscina com ar. A estrutura também ajuda a evitar acidentes que podem acontecer com piscinas infláveis, que é quando uma criança se apoia na lateral, e pode virar a piscina. A estrutura é feita com perfis galvanizados de aço, com ótima resistência.

2. Intex Easy Set

Se você quiser uma ótima opção para se refrescar no verão, e não precisar lidar com estrutura metálica, a Easy Set é a opção da Intex que você pode montar em 5 minutos. Com mais de 2 metros de diâmetro, esta piscina oferece um amplo espaço para todos. E tudo que você precisa para montar é uma superfície plana e uma bomba de ar.

Este modelo da Intex vem em diversos tamanhos. O tamanho do link abaixo é o modelo de 2000 L, que tem 2,44m de diâmetro e um pouco mais de 60 centímetros de altura. Não é grande suficiente para nadar, mas cabe a família inteira para se refrescar em uma tarde de verão.

Esta piscina, além de prática para montar e desmontar, já que você não vai precisar lidar com uma estrutura de aço, é também bastante prática de limpar. Como toda a superfície é lisa, apenas um pano molhado é suficiente.

3. Intex Azul Cristal

Para crianças pequenas, o ideal é uma piscina com nível de água baixo, para elas poderem se divertir com segurança. Para uma mini piscina fácil de inflar e depois fácil de esvaziar, recomendamos a piscina inflável Intex Azul Cristal. É uma ótima opção para as crianças se refrescarem em um dia quente de verão.

Com apenas 25 cm de profundidade, e um pouco mais de um metro de largura, esta piscina foi feita pensando nos pequenos. E ela é uma ótima opção para cachorros também, se você quiser ter um espaço para o seu dog se refrescar. É só inflar essa piscina e encher com água para muita diversão no sol, e depois esvaziar e guardar na garagem ou em qualquer armário. Você pode usar uma bomba de encher bicicleta para inflar esta piscina em alguns minutos, ou até encher com a boca, se estiver confiando nos seus pulmões.

Algumas pessoas reclamaram que depois de algum tempo de uso elas tiveram problema de um dos anéis desta piscina não inflar mais, mas pelo preço você tem um ótimo custo x benefício, e ao menos um verão inteiro, esta piscina aguenta bem.

4. Piscina Clássica 1.000-3.000 litros Mor

Apesar de hoje em dia o mercado estar recheado de opções de piscinas infláveis e mais sofisticadas, a piscina plástica que mais vende no Brasil ainda é este modelo clássico da Mor. Quem nunca teve uma dessas na infância?

Com o seu design retangular, essa piscina é uma opção espaçosa para as crianças, é fácil de montar, e tem a qualidade da tradicional marca Mor. Este modelo vem nas opções 1.500L, 2.000L e 3.000L também.


Como escolher

Há vários fatores importantes a serem levados em consideração antes de comprar uma piscina de montar. Você vai querer uma piscina que se ajuste ao seu orçamento, mas também que seja durável, fácil de instalar e manter ao longo do tempo.

Preço

As piscinas de montar são uma alternativa mais barata às piscinas enterradas. Enquanto uma piscina inflável custa a partir de 100 reais até uns 3.000 reais, instalar uma piscina de fibra, enterrada, requer toda a obra do entorno, e não custa menos de 20.000 reais.

Instalação e manutenção

É interessante ter em mente a facilidade de instalação e manutenção. Você precisará de algum material adicional para instalar sua piscina? Ou o kit que você adquiriu vem com todos os materiais necessários? Em alguns casos, a instalação pode ser complicada, e você pode precisar da ajuda de um profissional.

Você também deve considerar a manutenção necessária para a piscina que você escolher. Uma piscina inflável será mais fácil de manter, pois você pode inflar, drenar e esvaziá-la facilmente, ao contrário de piscinas com estruturas de aço que não podem ser desmontadas tão facilmente e exigirão mais manutenção durante o tempo que você estiver com elas instaladas.

Tipo de Piscina

Sâo basicamente 4 os tipos de piscinas de montar disponíveis no mercado: piscinas de inflar, piscinas com estrutura em aço, piscinas com estrutura em alumínio, e as piscinas de resina plástica que não precisam de nada inflável.

As piscinas infláveis são as mais fáceis de montar, desde as piscinas infantis até as piscinas para adultos. Elas também são as mais acessíveis, mas precisarão de um olhar atento para furos e vazamentos ao longo do tempo.

As piscinas com estrutura em aço são mais fortes, mas são mais suscetíveis à corrosão e à ferrugem. Se você preferir uma piscina com estrutura de aço, escolha uma que tenha um revestimento galvanizado para evitar que isso aconteça com o tempo.

As piscinas de alumínio, ao contrário das piscinas de aço, não corroem ou enferrujam. Uma desvantagem das piscinas de alumínio é que elas podem oxidar com o passar do tempo.

E por último, há piscinas de resina. Estas se tornaram populares e não oxidam ou enferrujam, mas são suscetíveis a rachaduras e desbotamentos.

SEGURANÇA

Brincar na piscina pode ser uma atividade divertida e relaxante, mas a segurança é essencial, especialmente no que diz respeito às crianças. Enquanto as piscinas oferecem uma barreira melhor para a entrada de crianças pequenas do que as piscinas no solo, elas ainda representam um risco.

Você pode ajudar a garantir que as crianças não entrem tão facilmente na piscina removendo a escada enquanto ninguém estiver usando ou mesmo adicionando uma cerca ao redor da piscina. Como sempre, a supervisão de um adulto é essencial enquanto as crianças estiverem desfrutando da piscina.