Aos 6 anos, sua filha já deixou há muito de ser o bebê, mas ainda é uma criança. A entrada na “escola de verdade”, é um processo de adaptação para todos, onde ela vai aprender muita coisa e interagir cada vez mais com outras crianças.

Mas ela ainda adora brincar ao chegar em casa. E essa série de brinquedos que listamos abaixo foram especialmente selecionados para garantir que sua filhinha continue sendo sua menininha e brinque bastante, com você e com suas coleguinhas, mas também continue a estimular seu desenvolvimento e criatividade.

Presentes para Meninas de 6 anos

1. Disney Princess O palácio de gelo mágico da Elsa LEGO

Frozen é um dos desenhos da Disney preferidos das meninas nessa faixa de idade. Lego é um dos brinquedos mais conhecido do mundo. É claro que uma junção dos dois seria sucesso garantido. O castelo vem com os bonecos das Elsa e Anna, além do Olaf e Marshmallow e 4 minifigurinhas de Snowgies. Ainda, possui uma ponte deslizante e escadaria giratória.

O castelo é lindo. Cada detalhe foi pensado com detalhes para proporcionar muita diversão para sua criança. E a diversão é em dose dupla, porque com LEGO, você poderá se divertir junto com sua filha enquanto a ajuda a montar, e depois ela vai soltar a imaginação e viver, sozinha ou com as amiguinhas, muitas aventuras no mundo encantado de Frozen.

2. LEGO Disney Princess A criação do porta-joias da Elza

Que tal reunir toda a família e ter uma tarde mágica com a personagem Elza enquanto monta, com sua filha, um item que, além de deixar seu quarto muito mais bonito, ainda vai ser útil? Sim, porque nessa idade as meninas já costumam ser bastante vaidosas e gostas muitos de usar anéis e pulseiras para ficarem sempre bonitas e na moda!

Essa é a experiência que essa maravilhosa peça promete para a sua família. Você e sua mocinha vão se divertir muito juntas enquanto montam esse maravilhoso item da coleção Lego Frozen. A cada peça acrescentada, uma nova história, um nova aventura, um novo conto de fadas para aumentar ainda mais a união e o amor entre mãe e filha.

Depois de pronto, um lindo objeto de decoração para o quarto dela e um local especial para que ela guarde todas as suas joias e possa também se sentir uma princesa.

3. Hasbro Gaming Jogo Twister Novo

Que tal desafiar o papai e a mamãe para um jogo de Twister e ver se eles estão em forma? É uma brincadeira super divertida, para aproveitar com a família ou naquela tarde de sábado com as amiguinhas do condomínio ou com os primos.

A parte mais divertida do jogo, é claro, são as quedas, que irão proporcionar muitas risadas. Isso sem falar que é uma excelente forma de gastar a energia da criançada quando elas precisarem ficar em casa.

Essa nova versão do jogo traz dois movimentos que a anterior não tinha, aumentando ainda mais a dificuldade de certas jogadas e o nível das quedas, que fazem parte da brincadeira pois, para vencer, você precisa ser o último a ficar de pé.

O jogo vem com um tabuleiro grande em plástico e uma roleta para definir a próxima jogada de cada participante. Alguns compradores comentaram que a qualidade do plástico poderia ser melhor, ser mais resistente.

4. Jogo de tabuleiro “Eu sou?”

Um jogo de tabuleiro simples, mas que estimula bastante a criatividade, inteligência e memória das crianças. Para ganhar, você precisa acertar a carta que o outro jogador tem na mão fazendo perguntas que podem ser respondidas apenas com SIM ou NÃO. Vence quem marcar mais pontos ao final da partida.

Portanto, é preciso lembrar o que os outros jogadores perguntaram, as respostas e ir juntando as informações para pensar na sua próxima pergunta, o que acaba por estimular bastante o desenvolvimento das crianças.

As opiniões são um tanto controversas. Apesar de acharem o jogo muito estimulante e criativo, alguns consumidores afirmam que não vale o valor cobrado, pelas itens que vem. Outro fator apontado pelos usuários é a pouca quantidade de cartas. São 30 que vem na caixa. “As crianças acabam decorando as cartas, o que vai tornando o jogo sem graça depois de um tempo”, foi a opinião de uma consumidora. Uma solução prática e barata? Vender apenas pacotes de cartas extras, por um preço acessível.

5. Boneca LOL 7 Surpresas

As bonecas LOL viraram uma verdadeira febre entre as meninas, especialmente nessa faixa etária. O fato de serem colecionáveis é o que mais chama atenção. Elas se divertem e ainda podem trocar com as coleguinhas na escola, se tiverem alguma repetida.

Nessa edição específica, são 6 camadas de surpresas para a sua coleção, até finalmente chegar na última camada, a de número 7, onde estará a sua linda bonequinha para aumentar sua coleção. Em cada camada, você poderá encontrar mensagens secretas, adesivos, garrafinhas para água, sapatinhos e muito mais. Isso sem falar, é claro, que todas as roupinhas e acessórios trazem o brilho do glitter decorativo.

E o melhor, é que as bonecas não são apenas colecionáveis. O que as meninas dessa idade gostam mesmo é de reunir toda a sua coleção e passar tardes e tardes brincando, ainda que estejam sozinhas. Um estímulo à imaginação…

6. Hatchimals Mystery Egg

Qual a surpresa revelada dentro do ovo? Qual será o novo bichinho, para sua filha cuidar e amar? Essa nova edição traz quatro novas espécies surpresas para descobrir o tema cloud clove.

Esse não é um simples brinquedo. É um amigo, um pet para a sua filha cuidar de verdade, quando ainda estão dentro do ovo. Durante esse período, os olhos acessos e os sons que ele emite dirão a você que estão felizes e se desenvolvendo. Quando os olhinhos ficarem coloridos, chegou a hora de nascer.

Uma experiência única para a sua filha, que entenderá um pouco mais sobre como os seres ganham vida. E ela participará ativamente desse processo, pois é preciso descascar o ovo.

Após o nascimento, é hora de descobrir quem é seu novo companheiro e amá-lo ainda mais e acompanhar seu crescimento, desde bebê até a fase de criança. Sua filha será, então, mamãe de um lindo bichinho e poderá ensina-lo a andar, jogar, dançar e até mesmo falar.

7. Barbie Crayola pintando seu estilo

A boneca mais famosa do mundo dispensa apresentações. Mas, para se manter tão querida e amada por mais de 60 anos, ela precisa estar sempre se reinventando. Essa edição, em parceria com a Crayola, permite que sua filha estimule a criatividade e crie looks únicos para a sua boneca.

Acompanha várias roupinhas e as canetinhas para colorir e transformá-las em peças únicas. E, para completar, as canetinhas têm cheirinho de fruta. Delícia!

Ajude sua filha a montar looks diferentes para cada ocasião e crie aventuras incríveis para a Barbie. Diversão garantida e tardes agradáveis ao lado da sua pequena…

8. Jogo Quem conta um conto Brinquedos Estrelas

Um jogo diferente, sem tabuleiros, sem vencedores ou perdedores. Apenas uma excelente forma de estimular a imaginação e a criatividade das crianças. As cartas do jogo servem como guias para a criação de seus próprios contos de fadas. A cada nova carta, algo novo que deverá entrar na história, seja um novo personagem, local ou situação.

Reúna as crianças, construa uma cabaninha na sala com lençóis e deixe-as por lá em uma aventura incrível, onde elas poderão criar suas histórias, com vários personagens, aventuras e finais.

Quando a história estiver pronta, junte os adultos e peças para que elas contem a história para vocês, com a ajuda das cartas. Outra dica legal é deixar um celular gravando a interação das crianças enquanto elas criam a história e se divertem com as cartas.

Pode até virar um livro…

9. Helicóptero da Barbie

Feito com plástico resistente e com espaço para acomodar duas bonecas, o Helicóptero da Barbie irá estimular a imaginação de sua filha e leva-la para vários lugares do mundo. Quem sabe uma viagem com uma amiga para fazer compras ou viver grandes aventuras? Talvez um passeio romântico ao lado do Ken? As possibilidades são infinitas e sua filha irá embarcar em mundos imaginários incríveis, estimulando sua imaginação e criatividade.

Feito nas cores rosa e azul, com cinto de segurança e controles na cor prata. As hélices giram para tornar a experiência mais realista, o produto possui dimensões consideráveis, com aproximadamente 40cm de comprimento. Diversão garantida!

10. Livro O pequeno príncipe

Sabemos que além de brinquedos, livros são essenciais para o desenvolvimento da sua filha. Por isso, não tinha como deixar de citar esse clássico de 1943, que continua encantando as crianças até os dias de hoje.

Com ilustrações incríveis, essa edição de capa dura, além de contar a história do principezinho, a rosa e a raposa. conta também um pouco da história do autor. Informação e diversão para toda a família.

11. Livro Dora, a Aventureira

 Uma das personagens mais querida das meninas dessa idade, Dora vai encantar sua filha com essa aventura. O livro vem com personagens em miniatura para reviver a história, além de poder montar e criar tantas outras quanto a imaginação de sua filha permitir. Isso sem mencionar que dá até para pegar as outras histórias da Dora a dar vida a elas com as miniaturas, que são 10 no total

É um livro, um brinquedo e muita imaginação em um único pacote.