Aos 12 anos muitas meninas já não querem mais saber de bonecas e de outros tipos de brinquedos. Já quase mocinhas, algumas começam a se interessar por roupas, perfumes, sapatos e maquiagem e a natureza dos presentes vai mudando. Porém, há aquelas que ainda mantêm o espírito de criança. Nós preparamos uma lista de presentes especiais que toda menina de 12 anos vai amar.

Veja também nossa lista para meninas de 10 anos.

1. Kit Tie Dye – Paula Estephania, da Estrela

Nada melhor do que estar perto de um ídolo, brincando com um produto dele ou dela. E é justamente essa a proposta da Estrela, ao trazer o Kit Tie Dye da Paula Estephania, uma das principais Youtubers do DIY, ou “Faça Você Mesmo”. O kit vem com e tintas de tecido, 6 elásticos, uma luva plástico, 1 eco bag branca e 1 elástico de cabelo de tecido.

2. DOTZ – Braceletes Mega Pack, da Lego

A Lego inovou com esse kit de braceletes que vai estimular a criatividade da sua filhota e ainda e ela ainda vai poder compartilhar com as amigas. O produto dá uma página de ideias para inspiração, mas também dá para montar pulseiras exclusivas. E presentear as amigas e também receber outras de presente. Super divertido.

3. Quebra-cabeça 1000 peças gato – Romero Britto, da Grow

Quebra-cabeça é o presente ideal para pessoas de várias idades, das mais novas às mais velhas. Aos 12 anos, certamente a menina já terá condições de montar um de 1000 peças. As imagens são as mais variadas possíveis, desde as paisagens mais tradicionais aos personagens de desenhos e filmes. Escolhemos esse do Romero Britto com esse gato, porque é bastante colorido e vai aprender a atenção das meninas.

4. Jogo Improviso Total

Um jogo diferente e divertido, que as meninas vão poder jogar juntas e se divertir ou. Pode também ser jogado com toda a família, garantindo momentos de diversão, cheios de situações inusitadas, que são criadas durante toda a brincadeira. O jogo vem com 240 cartas e 5 cartas para sorteio. Vai render várias risadas.

5. Lego Architecture London

Esse é apenas um modelo de uma coleção incrível, que pode ser colecionada por toda a vida. São vários pontos turísticos e lugares famosos do mundo, como a Estátua da Liberdade, a Torre Eiffel e a cidade de Nova York. O presente ideal para a sua futura arquiteta, que já está crescendo.

6. Box Diário de uma Garota Nada Popular – volumes 1 a 5

A série de livros foi lançada em 2010 e já tem pelo menos 16 volumes. Esse box com os 5 primeiros, vai apresentar Nikki, uma adolescente de 14 anos que passa por todo tipo de situações embaraçosas e divertidas na escola. Essa série de livros é um excelente presente para estimular o hábito da leitura, além de ensinar que todas as meninas nessa idade passam pelos mesmos problemas.

7. Kit de Arte em Unhas Ecológico

Um salão de beleza em casa, para reunir todas as amigas e criar várias artes diferentes nas unhas. As possibilidades são inúmeras e é justamente o tipo de presente que uma menina de 12 anos vai querer para uma tarde com as amigas. E não precisa se preocupar: o esmalte infantil é à base de água e não possui produtos químicos agressivos para as mãos das meninas. Além disso, secam super rápido e não precisa de removedor. E ainda vai estimular na sua filha o hábito de se cuidar e de estar bonita sempre.

8. Câmera Instantânea Instax Mini 9

Desperte a fotógrafa que existe dentro da sua filha. É claro que na era do smartphone ela provavelmente já sabe fazer fotos melhor do que muitos adultos, mas esta câmera tem a grande vantagem de ser instantânea. Um tipo de foto bastante antigo que voltou com força há algum tempo e continua fazendo sucesso, especialmente entre a meninada. Um presente que ela vai curtir a aproveitar bastante.

9. Kit Patins Infantil In Line e Tri Line, da Bbr Toys

Patins, além de ser divertido, é também um excelente exercício, uma ótima atividade para estimulara prática esportiva. Praticar esportes é muito importante em todas as idades, mas na infância e juventude é mais importante ainda, contribui para o desenvolvimento físico, emocional e social da criança. O patins, além de tudo, desenvolve também a coordenação motora. Um excelente presente.

10. Patinete Radical Power Pink Dobrável, da DM Toys

Uma boa alternativa para estimular a prática esportiva, assim como o patins, é o patinete, que traz os mesmos benefícios que falamos acima. Para quem mora em condomínio, o patinete é uma excelente opção para a menina descer e brincar com suas  colegas, apostando corridas e se divertindo bastante.

11. Kit Planner e Journal, importado

Toda pré-adolescente tem seus dramas, seu conflitos que, nessa idade, costumam ser potencializados. Com esse kit, que vem com adesivos, papéis especiais e muitos outros itens para sua filha criar o que ela quiser: um livro de memórias, um diário, um álbum de fotos. O limite é a imaginação. Tudo isso em um caderno em espiral branco com 70 páginas. E com a caneta ideal também. O presente ideal para estimular a escrita criativa e a organização de ideias e pequenos projetos.

12. Garrafa d’água Personalizada, importada

Ainda na linha do “Faça Você Mesmo” e dos presentes que estimulam a criatividade, essa garrafa vai fazer sucesso. A garota vai poder pintar e personalizar sua garrafa como quiser, o que vai garantir sucesso entre as amigas e ainda a deixar super estilosa. Imagina deixar essa linda garrafa na mesa da sala de aula. E o melhor, a água fica geladinha a manhã inteira. Um presente útil, estiloso e divertido.

13. Mini Game Portátil Box Plus 400 jogos, da Sup Games

Com esse presente, você vai poder apresentar à sua filha os jogos que fizeram sucesso na sua própria infância. Super Mario, Donkey Kong, Tetris, PacMan, Mortal Kombat, Pin Ball, Turtles, Aladdin. São várias opções de jogos que fizeram sucesso nos anos 90 e estão de volta. O mini game pode ser ligado à TV e não precisa instalar emulador nem configurar, os jogos já vêm prontinhos para serem jogados.

14. Banco Imobiliário, da Estrela

Sempre vale a pena voltar aos clássicos, que fazem sucesso há anos e anos. E é justamente por isso que são chamados de clássicos. E o Banco Imobiliário talvez seja o mais clássico dos clássicos. Ao longo dos anos, o jogo evoluiu, ganhou versões para crianças, com cartão de crédito e até mesmo uma versão mundo. Mas, como dissemos, nada supera o clássico. Ensine sua filha a comprar bastante imóveis e não esquecer de garantir sua “saída livre da prisão”.

15. Barbie Dreamtopia Sereia Muda de Cor, da Mattel

Outro clássico que não podia ficar de fora da nossa lista. Mesmo tendo dito no início do artigo que nessa idade as meninas não se interessam mais tanto por bonecas, o assunto é outro quando se trata de Barbie. A boneca muitas vezes é um item colecionável. Escolhemos esse modelo justamente por ser único, mas as opções são muitas para você escolher qual presentear.

– Rafaela Marinho