Headset Gamer Razer Kraken Tournament

tournament2

O Razer Kraken Tournament é um dos nossos headsets favoritos, sendo uma ótima opção, tanto para PC como para PS4 ou Xbox One.. Com uma qualidade de aúdio acima de qualquer outra opção que testamos, o Kraken é o headset gamer perfeito para quem preza por qualidade de som acima da média.

Esta análise diz respeito ao Raker Kraken Tournament Edition. Mas o Razer Kraken Pro V2 é um headset muito parecido, apenas não tendo o controle de cabo especial do tournament.

Bastante confortável de usar, até mesmo para maratonas de games, e o mais importante: tem a qualidade de aúdio mais impressionante entre todos os headset gamers que já testamos. O microfone deixa um pouco a desejar para um headset desta faixa de preço, produzindo alguns ruídos e distorções.

Para decidir qual é o melhor headset gamer nós checamos quase 100 modelos diferentes, consultamos nossos amigos gamers, escolhemos os 6 melhores modelos compramos um de cada para testar lado a lado. Abaixo nós listamos as nossas conclusões sobre o Razer Kraken Tournament.

Conforto

O item mais importante na nossa análise, o conforto é um dos aspectos onde o Kraken realmente brilha. As almofadas largas e macias, e as earpads espaçosas fazem deste headset o mais confortável que testamos.

Testamos o Kraken Tournament por 10 horas, sem sentir desconforto, um período bem superior do que seus concorrentes, como o HyperX Cloud Stinger, que depois de 4 horas já deixa as orelhas cansadas.

A haste e os earpads são revestidos com corino, que fica um pouco mais suado em dias quentes do que os headset que usam veludo ou microfibra nos fones. Este headset é um dos mais pesados que testamos, pesando 340 gramas, mas ele por ser um fone equilibrado, não notamos o seu peso na cabeça.

Qualidade de Áudio

Qualidade de áudio é o onde o Kraken realmente impressiona, estando acima de qualquer headset que já testamos. No nosso teste musical, este fone foi perfeito, com um perfil equilibrado, tendo uma leve ênfase no baixo, o que faz dele uma ótima opção para jogar jogos com trilha sonora pesada e orquestral.

O Kraken envolve as orelhas o suficiente para cancelar sons externos com bastante eficiente para um fone sem cancelamento ativo de ruído. Em torno de 30% dos sons ambientes são abafados pelo Kraken.

No teste de voz, o Kraken reproduziu com perfeição e nitidez a voz dos nossos colegas de time, quase como se a pessoa estivesse falando do nosso lado.

De modo geral, o perfil de som deste headset é impecável, com sons redondos e tons de baixo cheios, sem nenhum ruído perceptível.

Microfone

O microfone é o único aspecto onde o Kraken decepciona um pouco. Não que seja um mic horrível, mas esperávamos mais de um fone com este nível de qualidade. Na comparação com o HyperX Cloud Stinger, que custa a metade do preço do Kraken Tournament, o Stinger teve um desempenho superior no microfone.

O mic do Kraken transmite a voz de forma clara e inteligível, mas as vezes levemente distorcida e distante, como se tivéssemos conversando com alguém que estivesse longe, ao invés do nosso lado.

Em termos de filtrar conversas externas e outros barulhos do ambiente, o Razer Kraken se sai muito bem, raramente captando nada além da voz de quem estiver usando o headset.

Facilidade de Uso

Em termos de itens extras o destaque do Razen Tournament é o controle de linha, feito especial para este modelo. Ele tem um controle de cabo padrão, como outros fones, e além deste, vem com o dongle adicional, que oferece maior controle do que o modelo Kraken Pro V2. No controle ‘in-line’ você pode aumentar/diminuir volume e desligar o microfone. Já o controle grande vem com botões de volume e de mutar o microfone, e na lateral tem um controle de baixo, um slider para mixagem de canais e um botão para habilitar o THX surround.

O microfone pode ser mutado com um botão que fica no próprio, o que pode ser feito de forma rápida, mas não tão rápida quanto fones que mutam quando você levanta.

O cabo deste fone é um pouco curto, com 2 metros de comprimento (não tivemos problemas com o tamanho do cabo, mas alguns headsets têm cabo de 3m). O microfone não é removível, mas você pode ativar o sidetone, que é a habilidade de ouvir você mesmo no headset, o que é útil, visto que os fones do Kraken bloqueiam tão bem o barulho externo que é difícil ouvir a sua própria voz quando você está usando ele.

Custo x Benefício

De modo geral o Kraken Tournamente é um bom custo x benefício, apesar de não ser um headset barato. Se você gosta de ouvir música no seu headset, ou é fã de qualidade de aúdio de modo geral, este fone é uma ótima pedida – você não vai encontrar outro headset gamer com este nível de qualidade de áudio.