Nós analisamos dezenas de smartwatches e SmartBands (relógios inteligentes focados em atividades físicas). Testamos estes relógios em atividades físicas, nas férias, no trabalho, e no dia a dia, para poder dizer a você qual o melhor smartwatch para as suas necessidades. Escolhemos os melhores smartwatches para que você possa ser mais eficiente, sem tirar o seu telefone do bolso.

Se você tem um iPhone, o melhor smartwatch para você é sem dúvida o Apple Watch Series 5 (ele só funciona com iPhone)

Os Melhores Smartwatches

Melhor smartwatch para quem tem iPhone: Apple Watch Series 5

Para quem serve: Para quem tem um iphone, e quer deixar ele no bolso sem perder nenhuma notificação ou mensagem, controlar equipamentos inteligentes, receber direções e manter o controle da saúde.

O Apple Watch é o melhor smartwatch de modo geral porque ele facilita muito a sua vida na interação com mensagens recebidas e notificações, sem que você precise tirar o seu iPhone do bolso. O Serie 5 é muito mais rápido do que o Série 3, mas quase idêntico ao Serie 4. A Siri neste smartwatch é mais confiável e alguns detalhes fazem com que a experiência de modo geral seja superior ao Série 3. O smartwatch da Apple é mais bonito do que a maioria dos smartwatches também.

Nem todos os apps do iPhone tem um app equivalente no smartwatch, mas a maioria dos aplicativos relevantes tem. A maior parte dos aplicativos funciona muito bem no relógio, e quase todos são automatizados para a tela pequena do Apple Watch.

Defeitos perdoáveis: o Apple Watch só funciona com um iPhone – se você não tem um, não vai conseguir utilizar. Apesar de que os aplicativos do Apple Watch são melhores do que os aplicativos de relógios Android, eles ainda são limitados quando comparados com a sua versão no telefone. Você pode acabar descobrindo que o seu aplicativo favorito faz menos do que você gostaria no relógio.

A bateria do Apple Watch atravessa o dia tranquilamente, a não ser que você passe o dia usando o relógio para navegação com o Maps, ou coisas do tipo. Neste caso pode ser que a bateria acabe antes da noite chegar.

  • Tamanhos: 40mm e 44mm
  • Cores: prata, cinza escuro e preto.

Melhor smartwatch para atividades físicas: Fitbit Charge 3

Pra quem serve: para pessoas que se importam mais com a sua saúde, batimentos cardíacos, sono e atividades físicas do que com aplicativos e notificações.

Por que gostamos: de todos os smartwatch que testamos, o Fitbit foi o que mediu de forma mais precisa batimentos cardíacos e passos. Este smartwatch identifica com precisão e grava os seus treinos – quando você começa a caminhar, correr ou pedalar, ele automaticamente identifica a atividade física e grava as informações.

Uma combinação de display touchscreen, um botão lateral e ícones intuitivos fazem navegar neste relógio super fácil. Você pode escolher quais notificações do seu smartphone você quer receber.

O Charge 3 também trabalha enquanto você dorme, gravando o quanto você dormiu, e o quão bem, e consegue identificar até cochilos, diferente de muitos competidores.

Outro ponto positivo é a bateria, que dura bastante tempo, bem mais do que outros smartwatches do mercado.

Provavelmente você já ouviu falar dos relógios fitbits, na sua busca por um smartwatch. O Fitbit é parte smartwatch e parte fitness tracker (te ajuda a manter o controle dos seus treinos, corridas e outras atividades fitness).

  • Bateria: dura até 7 dias
  • Rastreia o sono: sim, incluindo cochilos
  • A prova d’água: sim, 50 metros
  • Monitor cardíaco: sim
  • GPS: sim, quando conectado no telefone

 

Melhor Smartwatch Android: Samsung Galaxy Watch Active2

Para quem serve: para quem tem celular Android e quer responder a notificações, usar aplicativos para navegação e controle da casa sem tirar o telefone do bolso. Este relógio é preciso para contar passos, lembrar você de fazer atividades físicas e monitorar caminhadas, corridas ou passeios de bicicleta.

O Galaxy Watch Active2 vem em 2 tamanhos: 40mm e 44mm, e é o melhor smartwatch para todos os telefones Android. Este relógio não utiliza o software do Google (Wear OS), ele utiliza um software próprio da Samsung (Tizen), que garante uma bateria com mais vida útil, e performance superior. A interface da Samsung é eficiente, com um touch que funciona bem e uma tela de OLED arredondada muito bonita. Este smartwatch detecta atividade física automaticamente, uma função que os relógios que utilizam o Google’s Wear OS ainda não têm.

Defeitos perdoáveis: O Galaxy Watch Active2 não tem Google Assistant, ele utiliza um software próprio da Samsung que não responde as perguntas tão bem quanto o assistente virtual do Google. Mas nos relógios que utilizam o Wear OS, o Google Assistant não funciona muito bem, então é mais fácil utilizar esta função no celular mesmo.

Cores: Preto Aqua, Rosa Dourado e Prata.

Bom e Barato: Xiaomi Amazfit Bip

Se você não quer pagar mais de mil reais em um smartwatch, e ainda assim quer um produto confiável, o único modelo que indicamos é o Amazfit Bip. Este relógio funciona tanto no iOS quanto no Android, custa bem menos do que os outros modelos, e vem com GPS e monitor cardíaco.

As funções fitness deste relógio são bem sólidas, e o display é bem agradável de ver, sem refletir nos olhos no sol. A bateria do Amazfit Bip também nos impressionou, durando até 45 dias.

Algumas funções dele são mais limitadas. Você pode apenas ver as notificações, tendo que utilizar o seu smartphone para responde-las. Mas se você está procurando um modelo barato, mas não quer comprar uma porcaria, este é o melhor relógio para você.

– Vini Costa