1. Índice de Conteúdo
  2. Introdução
  3. Nossa Avaliação
  4. Performance
  5. Comparado com Outros

Fone de Ouvido Sem Fio Anker Soundcore Space One

Revisado em 26/02/2024
Foto do Anker Soundcore Space One
Tipo Over-Ear
Wireless Sim
Cancelamento de Ruídos Sim
Microfone Não
  1. Recomendado em:
  2. Bluetooth Sem Fio

Os Anker Soundcore Space One Wireless são fones de ouvido com cancelamento de ruído (ANC) com preço acessível, oferecendo cancelamento de ruído adaptativo e suporte ao codec LDAC para áudio de alta qualidade. Possuem cinco modos de isolamento e buscam emular o desempenho de um modelo mais caro, o Anker Soundcore Space Q45 Wireless, mas têm pontos fracos evidentes que refletem seu preço mais baixo. Eles são satisfatórios para um som neutro, com perfil sonoro em V, e são decentes para uso em viagens e escritório, mas têm limitações para esportes, jogos e chamadas telefônicas.

Motivos para Comprar
  • Cancelamento de ruído adaptativo eficiente.
  • Suporte ao codec LDAC para streaming de áudio de alta qualidade.
  • Bateria de longa duração, ultrapassando 34 horas.
  • Aplicativo complementar com EQ adaptativo e presets.
Motivos para Evitar
  • Almofadas de ouvido rasas, podendo afetar o conforto e a qualidade do som.
  • Desempenho mediano em ambientes ruidosos e para esportes.
  • Qualidade de som variável, com médios rebaixados e agudos brilhantes.
  • Não ideal para jogos devido à latência elevada em PCs.

Nossa Avaliação

O Anker Soundcore Space One Wireless é uma escolha sólida para quem procura um fone de ouvido com cancelamento de ruído a um preço acessível. Sua habilidade de se adaptar ao ambiente e os vários modos de isolamento são pontos positivos. No entanto, a tentativa de emular os fones mais caros da linha Anker resulta em algumas falhas notáveis, como conforto e qualidade de som em certas situações. Essas limitações são compreensíveis dado seu preço mais baixo.

8.1 Qualidade de Som
7.0 Conforto
7.4 Qualidade de Construção
7.8 Design / Estilo
8.7 Controles
7.2 Microfone
8.5 Bateria
8.3 Cancelamento de Ruído

Performance

8.1

Qualidade de Som

O que é: O quesito mais complexo de avaliação para fones de ouvido. São avaliados o perfil de som, a frequência de resposta, precisão dos baixos, médios e agudos em relação a um perfil de som neutro e agradável para a maioria dos usuários, palco sonoro e qualidade subjetiva do som.
Quando importa: Quando você quer um fone de ouvido que produza um som de qualidade, com perfil neutro, fiel ao que você está ouvindo.
Precisão dos Graves
O que é: Frequência de Resposta entre 20Hz e 250Hz. Nós medimos a precisão em relação a um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas.
Quando importa: Quando graves equilibrados e neutros (em relação a referência) são desejados.
Excelente
Precisão dos Médios
O que é: A quantidade de desvio das frequências médias (250Hz a 2.500Hz) comparado com um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas.
Quando importa: Quando médios equilibrados e neutros são desejados.
Média
Precisão dos Agudos
O que é: A resposta de frequência alta, entre 2 kHz e 9kHz. Nós medimos a precisão em relação a um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas. Fones que tem muitos agudos ou poucos agudos ganham nota baixa.
Quando importa: Quando você quer um fone com agudos equilibrados
Ruim

O Anker Soundcore Space One oferece um perfil sonoro em V, com graves acentuados e agudos brilhantes que destacam vocais e instrumentos. No entanto, a presença de médios rebaixados pode resultar em vocais e instrumentos soando finos e distantes. O aplicativo oferece um EQ gráfico e presets para ajustes personalizados, incluindo o recurso HearID para um EQ baseado nas preferências auditivas únicas do usuário.

7.0

Conforto

O que é: Ajustabilidade e graus de liberdade, pressão, firmeza e peso do fone.
Quando importa: Quando os fones vão ser utilizados por longos períodos de tempo.
Peso 0.26 kgs
Clamping
O que é: A força que os fones exercem sobre a sua cabeça quando você os coloca. Esta é a força bruta, sem levar em conta a área das almofadas, que quanto maior, resulta em menos pressão nas suas orelhas.
Quando importa: Quanto mais apertado o fone, mais força eles exercem sobre a sua cabeça. Isto pode causa desconforto e deixar suas orelhas doloridas quando você usa o headset bastante tempo.
0.36 kgs

O conforto é uma área onde o Anker Soundcore Space One não se destaca. As almofadas de ouvido rasas podem causar desconforto ao longo do tempo, especialmente para usuários de óculos ou com cabelos grossos. Isso também afeta a vedação ao redor das orelhas, o que pode influenciar a qualidade de som e a eficácia do cancelamento de ruído.

7.4

Qualidade de Construção

O que é: Durabilidade, qualidade do material e se o fone passa um feeling de ser barato ou bem construído.
Quando importa: Quando os fones vão ter uso intenso, frequente, , em exercícios físicos, ou por várias pessoas em estúdios e afins.

Apesar de serem uma opção mais econômica, os Anker Soundcore Space One possuem uma boa qualidade de construção, com materiais similares ao modelo mais caro, como plástico e couro sintético. Contudo, as almofadas de ouvido rasas e as dobradiças podem apresentar desgaste com o tempo.

7.8

Design / Estilo

O que é: O critério de avaliação mais subjetivo de todos. Avaliamos a beleza do fone, o acabamento dos materiais, o quão premium ou barato ele parece.
Quando importa: Se você quer um fone de ouvido bonito, com design bem acabado.

O design dos Anker Soundcore Space One é atraente, com uma aparência ligeiramente diferente de outros modelos da linha Anker. Estão disponíveis em três cores: 'Latte Cream', 'Sky Blue' e 'Jet Black'. O design inclui o logo do fabricante e detalhes em azul metálico, oferecendo um estilo moderno e sofisticado.

8.7

Controles

O que é: O esquema de controles do fone de ouvido, o número de funções que podem ser controladas, o layout dos botões, a ergonomia e a qualidade do feedback tátil.
Quando importa: Se você quiser controlar o volume, pausar sua música ou fazer chamadas telefônicas sem interagir diretamente com o seu device de áudio.
Facilidade de Uso Média
Controle de Chamada/Música Sim
Controle de Volume Sim
Controle de Microfone Mutar/Desmutar

Os controles dos Anker Soundcore Space One Wireless são excelentes. Os botões físicos oferecem uma resposta tátil agradável, e o botão de diminuição de volume é em relevo para facilitar a diferenciação. Os fones fornecem cliques audíveis e prompts de voz para ações como ligar/desligar, conectar Bluetooth e ativar o ANC. O ouvido esquerdo possui botões para ligar/desligar e para alternar entre modos de ANC, enquanto o ouvido direito possui botões para reprodução/pausa, assistente de voz e controle de volume, com a capacidade de pular faixas.

7.2

Microfone

O que é: A qualidade da gravação do microfone e o quanto natural, neutra e inteligível a voz é gravada pelo fone em questão. Além disso, avaliamos a capacidade do microfone de bloquear ruídos de fundo em ambientes mais barulhentos.
Quando importa: Um microfone de qualidade garante que a sua voz vai soar clara e a pessoa no outro vai entender o que você está falando.

O microfone integrado nos Anker Soundcore Space One Wireless apresenta desempenho medíocre para chamadas telefônicas. O algoritmo de compensação do microfone pode desligá-lo automaticamente em ambientes com muito ruído, dificultando chamadas em locais barulhentos. A qualidade de gravação do microfone é mediana, com a voz soando fina e ligeiramente robótica, embora ainda seja compreensível. O microfone também tem um desempenho mediano na filtragem de ruídos de fundo, podendo haver dificuldades em ambientes ruidosos.

8.5

Bateria

Duração da Bateria
O que é: A duração da bateria do fone com uma carga, em uso contínuo. Para os fones in-ear que tem mais cargas na caixinha, estas cargas extras não contam neste tempo. Os fones Bluetooth são testados com um receptor Bluetooth 5.0
Quando importa: Quando você usa bastante seus fones fora de casa e não quer ficar sem bateria, levar em conta a duração da bateria é importante.
34.25 hrs
Tempo para Carregar
O que é: Quanto tempo o fone precisa ficar conectado na tomada para carregar a bateria de 0 a 100%.
Quando importa: Quando a bateria acaba e você quer dar uma carga mais rápida para poder usar novamente é interessante um tempo de carregamento mais curto.
1.5 hrs
Tipo de Bateria
O que é: O tipo de bateria que o fone utiliza. A maioria dos fones usa bateria recarregável, mas alguns fones mais antigos usam pilhas AAA
Quando importa: Quando termina a bateria dos seus fones e você precisa recarregar a bateria ou trocar as pilhas.
Recarregável

A performance da bateria dos Anker Soundcore Space One Wireless é excepcional, oferecendo até 40 horas de reprodução com o ANC ativado, segundo o fabricante. Esse tempo pode ser estendido para até 55 horas com o ANC desativado, embora a vida útil real da bateria possa variar conforme o uso. Os fones também possuem um modo de espera e um temporizador de desligamento automático para economizar bateria, e um recurso de carregamento rápido onde cinco minutos de carga fornecem até quatro horas de reprodução.

8.3

Cancelamento de Ruído

O que é: A capacidade dos fones de isolar os ruídos ambientes. Atualmente nós damos nota apenas quando o fone tem ANC ativo, mas isto está em revisão e a ideia é dar uma nota geral baseado na atenuação total de ruídos de cada fone.
Quando importa: Quando você usa o fone em lugares barulhentos e quer ficar totalmente imerso no seu audio.
Atenuação de Ruídos
O que é: A quantidade geral de redução de ruído do ambiente em dB.
Quando importa: Em ambientes barulhentos como aviões, ônibus, escritórios, academia, etc.
-22.33 dB

O sistema de cancelamento de ruído adaptativo (ANC) dos Anker Soundcore Space One Wireless é eficaz, ajustando-se automaticamente ao ambiente. Embora não seja tão potente quanto o modelo mais avançado da linha, o Soundcore Space Q45 Wireless, ele ainda faz um bom trabalho ao reduzir ruídos ambientes e sons de frequências médias, como conversas e ruídos de ventiladores. Os usuários podem escolher entre cinco modos diferentes de ANC no aplicativo, proporcionando flexibilidade na personalização da experiência de isolamento sonoro.

Comparado Com Outros Fones

O Anker Space One é mais um fone da linha Souncore da Anker que tem o Q35, Q30 e Q20. O desempenho de isolamento de ruído do Space One não é nada demais, especialmente quando comparado ao Anker Soundcore Life Q35 de preço semelhante. O acolchoamento de suas almofadas também foi um pouco redesenhado, e agora é mais raso, dificultando obter uma boa vedação na cabeça. Mesmo tendo muitos recursos extras como outros produtos da anker, os Space One não se destacam dos outros modelos da linha Anker.

Veja nossas sugestões para os melhores fones Bluetooth, melhores fones com graves potentes e melhores fones com cancelamento de ruído.

Sony WH-1000XM4

O Sony WH-1000XM4 é um fone de ouvido muito superior ao Anker Soundcore Space One. Com um design e desempenho que denotam sua qualidade premium, os WH-1000XM4 oferecem maior conforto, melhor construção e vêm com uma case rígida para proteção durante o transporte. Eles proporcionam uma reprodução de som mais consistente e um perfil sonoro mais neutro, apesar de ainda ser bastante voltado para os graves, além de suportarem um palco sonoro virtual para uma experiência auditiva mais imersiva. O desempenho de isolamento de ruído dos WH-1000XM4 também é superior, reforçando sua posição como líderes no mercado de fones de ouvido com cancelamento de ruído.

Anker Soundcore Life Q30

O Anker Soundcore Life Q30 Wireless é uma opção melhor do que o Anker Soundcore Space One. Embora ambos compartilhem semelhanças como suporte LDAC, o Life Q30 é mais confortável, vem com uma robusta caixa de transporte para protegê-los de danos, e tem um desempenho de isolamento de ruído significativamente melhor, e normalmente custa mais barato. No entanto, o Space One é melhor construído e parece aguentar mais quedas e uso intenso.