1. Índice de Conteúdo
  2. Introdução
  3. Nossa Avaliação
  4. Performance
  5. Comparado com Outros

Análise do Headphone Beats Studio Pro Wireless

Revisado em 09/02/2024
Foto do Beats Studio Pro Wireless
Tipo Over-Ear
Wireless Sim
Cancelamento de Ruídos Sim
Microfone Não
  1. Recomendado em:
  2. Bluetooth Sem Fio
  3. Fones de Ouvido para Corrida
  4. Cancelamento de Ruído
  5. Marcas

Os Beats Studio Pro Wireless são fones de ouvido over-ear com cancelamento ativo de ruído (ANC). Com visual similar ao Beats Studio3 Wireless, eles se destacam por suportarem áudio via USB-C e possuírem um conversor digital-analógico (DAC) integrado, permitindo streaming de áudio de alta qualidade. Além disso, oferecem acesso a presets de equalização (EQ), uma novidade para a Beats, e contam com Áudio Espacial para som surround virtual. Eles não possuem chips H1 ou W1, mas suportam emparelhamento rápido com dispositivos iOS e Android.

Motivos para Comprar
  • Suporte a áudio de alta qualidade via USB-C.
  • Presets de EQ para personalização do som.
  • Áudio Espacial para imersão sonora.
  • Design robusto e opções de cores variadas.
Motivos para Evitar
  • Ausência de chips H1 ou W1 para conectividade com Apple.
  • Não é ideal para isolamento de ruídos graves, como motores.
  • Conforto pode ser limitado para usuários com cabeças maiores.
  • Menor proteção na bolsa de transporte comparada a cases rígidos.

Nossa Avaliação

Os Beats Studio Pro Wireless são uma evolução notável na linha Beats, principalmente pelo suporte a áudio via USB-C e DAC integrado, melhorando significativamente a qualidade de áudio. A inclusão de presets de EQ e Áudio Espacial adiciona versatilidade e imersão sonora. A ausência dos chips H1 ou W1 pode ser um ponto negativo para usuários de dispositivos Apple. No geral, eles representam um equilíbrio interessante entre inovação e as características clássicas da Beats.

8.8 Qualidade de Som
8.2 Conforto
8.5 Qualidade de Construção
9.0 Design / Estilo
8.7 Controles
7.4 Microfone
8.6 Bateria
8.3 Cancelamento de Ruído

Performance

8.8

Qualidade de Som

O que é: O quesito mais complexo de avaliação para fones de ouvido. São avaliados o perfil de som, a frequência de resposta, precisão dos baixos, médios e agudos em relação a um perfil de som neutro e agradável para a maioria dos usuários, palco sonoro e qualidade subjetiva do som.
Quando importa: Quando você quer um fone de ouvido que produza um som de qualidade, com perfil neutro, fiel ao que você está ouvindo.
Precisão dos Graves
O que é: Frequência de Resposta entre 20Hz e 250Hz. Nós medimos a precisão em relação a um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas.
Quando importa: Quando graves equilibrados e neutros (em relação a referência) são desejados.
Excelente
Precisão dos Médios
O que é: A quantidade de desvio das frequências médias (250Hz a 2.500Hz) comparado com um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas.
Quando importa: Quando médios equilibrados e neutros são desejados.
Excelente
Precisão dos Agudos
O que é: A resposta de frequência alta, entre 2 kHz e 9kHz. Nós medimos a precisão em relação a um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas. Fones que tem muitos agudos ou poucos agudos ganham nota baixa.
Quando importa: Quando você quer um fone com agudos equilibrados
Mediana

Os Beats Studio Pro Wireless oferecem uma qualidade de som notavelmente neutra, com um perfil sonoro equilibrado que se destaca pela sua versatilidade. A presença de um conversor digital-para-analógico (DAC) integrado e suporte a áudio via USB-C são recursos distintivos que permitem aos usuários desfrutar de áudio de alta qualidade, superando as limitações comuns do Bluetooth. As predefinições de EQ acessíveis via USB-C permitem uma personalização do som, algo raramente visto em produtos da Beats anteriormente. Apesar disso, o som pode parecer ligeiramente áspero em instrumentos e sibilantes como "S" e "T" podem soar penetrantes, o que pode não agradar a todos os ouvintes. A implementação do Áudio Espacial adiciona uma camada de imersão, embora a falta de um palco sonoro passivo amplo seja notável.

8.2

Conforto

O que é: Ajustabilidade e graus de liberdade, pressão, firmeza e peso do fone.
Quando importa: Quando os fones vão ser utilizados por longos períodos de tempo.
Peso 0.27 kgs
Clamping
O que é: A força que os fones exercem sobre a sua cabeça quando você os coloca. Esta é a força bruta, sem levar em conta a área das almofadas, que quanto maior, resulta em menos pressão nas suas orelhas.
Quando importa: Quanto mais apertado o fone, mais força eles exercem sobre a sua cabeça. Isto pode causa desconforto e deixar suas orelhas doloridas quando você usa o headset bastante tempo.
0.45 kgs

Embora os Beats Studio Pro sejam projetados com almofadas auriculares macias, a força de aperto pode causar fadiga ao longo do tempo, especialmente durante sessões prolongadas de uso. A limitada amplitude de movimento dos fones pode dificultar a obtenção de um ajuste ideal em cabeças maiores, e a proximidade das orelhas aos drivers pode resultar em desconforto para alguns usuários. Apesar desses aspectos, eles são suficientemente confortáveis para uso em curtos períodos, mas aqueles que procuram conforto para todo o dia podem precisar considerar alternativas.

8.5

Qualidade de Construção

O que é: Durabilidade, qualidade do material e se o fone passa um feeling de ser barato ou bem construído.
Quando importa: Quando os fones vão ter uso intenso, frequente, , em exercícios físicos, ou por várias pessoas em estúdios e afins.

Os Beats Studio Pro Wireless são bem construídos, com uma estrutura predominantemente de plástico que transmite uma sensação de durabilidade. No entanto, as dobradiças dobráveis do arco podem degradar-se com o uso e perder a capacidade de encaixe correto, e a rigidez geral dos fones pode resultar em ruídos indesejados. Apesar dessas preocupações, a qualidade de construção é robusta, tornando-os adequados para o uso diário e suficientemente resistentes para suportar as exigências de viagens e atividades físicas moderadas.

9.0

Design / Estilo

O que é: O critério de avaliação mais subjetivo de todos. Avaliamos a beleza do fone, o acabamento dos materiais, o quão premium ou barato ele parece.
Quando importa: Se você quer um fone de ouvido bonito, com design bem acabado.

O design dos Beats Studio Pro Wireless mantém a estética elegante e arredondada característica da marca, com o logotipo do fabricante adornando cada concha auricular. Disponíveis em cores neutras como 'Preto', 'Marrom Profundo', 'Marinho' e 'Arenito', oferecem uma aparência sofisticada que deve agradar a uma ampla gama de usuários. A inclusão de uma bolsa de transporte macia, ao invés de um estojo rígido, pode limitar a proteção contra impactos, mas contribui para uma apresentação geral atraente. O design não apenas reflete a identidade visual da Beats, mas também incorpora funcionalidades modernas, como controles intuitivos e a ausência de cabos para uma experiência de usuário mais limpa e integrada

8.7

Controles

O que é: O esquema de controles do fone de ouvido, o número de funções que podem ser controladas, o layout dos botões, a ergonomia e a qualidade do feedback tátil.
Quando importa: Se você quiser controlar o volume, pausar sua música ou fazer chamadas telefônicas sem interagir diretamente com o seu device de áudio.
Facilidade de Uso Boa
Controle de Chamada/Música Sim
Controle de Volume Sim
Controle de Microfone No

Os controles dos Beats Studio Pro Wireless são bem projetados, oferecendo acesso intuitivo a uma gama de funções sem a necessidade de recorrer ao dispositivo conectado. Incluem comandos básicos para reprodução de áudio, atendimento de chamadas e alternância entre os modos ANC e Transparência, este último permitindo ao usuário ouvir o ambiente sem remover os fones de ouvido. Um detalhe a notar é a ausência de feedback auditivo para comandos registrados, embora os controles sejam botões físicos que produzem um clique audível. Quando conectados via USB-C, o ANC e o modo Transparência são desativados, e é possível alternar entre as predefinições de EQ usando o botão de energia. Esta funcionalidade direta e a possibilidade de personalização sonora apenas via controles físicos destacam a abordagem da Beats para uma experiência de usuário coesa e focada.

7.4

Microfone

O que é: A qualidade da gravação do microfone e o quanto natural, neutra e inteligível a voz é gravada pelo fone em questão. Além disso, avaliamos a capacidade do microfone de bloquear ruídos de fundo em ambientes mais barulhentos.
Quando importa: Um microfone de qualidade garante que a sua voz vai soar clara e a pessoa no outro vai entender o que você está falando.

O desempenho do microfone nos Beats Studio Pro Wireless pode ser considerado abaixo do ideal para chamadas telefônicas. O microfone tende a fazer com que a voz soe oca e pode sofrer com variações na qualidade da gravação, dificultando a separação da voz de ruídos de fundo. Em ambientes ruidosos, isso pode resultar em chamadas menos claras, onde o ruído de fundo pode ser audível para a pessoa do outro lado da linha. Embora haja uma leve melhora na qualidade da chamada quando conectado via USB-C, a performance geral do microfone deixa a desejar, especialmente para um fone de ouvido nessa faixa de preço.

8.6

Bateria

Tipo de Bateria
O que é: O tipo de bateria que o fone utiliza. A maioria dos fones usa bateria recarregável, mas alguns fones mais antigos usam pilhas AAA
Quando importa: Quando termina a bateria dos seus fones e você precisa recarregar a bateria ou trocar as pilhas.
Recarregável
Duração da Bateria
O que é: A duração da bateria do fone com uma carga, em uso contínuo. Para os fones in-ear que tem mais cargas na caixinha, estas cargas extras não contam neste tempo. Os fones Bluetooth são testados com um receptor Bluetooth 5.0
Quando importa: Quando você usa bastante seus fones fora de casa e não quer ficar sem bateria, levar em conta a duração da bateria é importante.
28.5 hrs
Tempo para Carregar
O que é: Quanto tempo o fone precisa ficar conectado na tomada para carregar a bateria de 0 a 100%.
Quando importa: Quando a bateria acaba e você quer dar uma carga mais rápida para poder usar novamente é interessante um tempo de carregamento mais curto.
1.7 hrs

A bateria dos Beats Studio Pro Wireless destaca-se pela sua excepcional duração, com a Beats prometendo até 24 horas de uso contínuo com o recurso de Cancelamento de Ruído Ativo (ANC) ou o modo de Transparência ativados, e a análise revelando uma duração ainda maior de aproximadamente 28,5 horas sob condições de teste. Ainda mais impressionante, quando os modos ANC e Transparência estão desativados, a vida útil da bateria pode se estender até 40 horas, o que é ideal para usuários que passam longos períodos longe de carregadores. O recurso "Fast Fuel" oferece 4 horas de reprodução após apenas 10 minutos de carregamento, proporcionando conveniência para usuários em movimento. Embora os fones de ouvido necessitem de bateria para funcionar, mesmo quando conectados via cabo analógico, sua capacidade de carregamento simultâneo ao uso via cabo USB-C é uma adição bem-vinda.

8.3

Cancelamento de Ruído

O que é: A capacidade dos fones de isolar os ruídos ambientes. Atualmente nós damos nota apenas quando o fone tem ANC ativo, mas isto está em revisão e a ideia é dar uma nota geral baseado na atenuação total de ruídos de cada fone.
Quando importa: Quando você usa o fone em lugares barulhentos e quer ficar totalmente imerso no seu audio.
Atenuação de Ruídos
O que é: A quantidade geral de redução de ruído do ambiente em dB.
Quando importa: Em ambientes barulhentos como aviões, ônibus, escritórios, academia, etc.
-22.67 dB

O sistema de Cancelamento de Ruído Ativo (ANC) dos Beats Studio Pro Wireless é eficaz para bloquear ruídos de média a alta frequência, como conversas e o zumbido de ventiladores, proporcionando um refúgio sonoro para o usuário. No entanto, o ANC mostra limitações ao lidar com ruídos de baixa frequência, como o ronco de motores, o que pode ser uma desvantagem para usuários que frequentemente viajam de avião ou trem. Apesar dessas limitações, o ANC dos Beats Studio Pro Wireless é suficientemente competente para o uso diário em ambientes moderadamente ruidosos, oferecendo uma melhoria em relação às gerações anteriores.

Comparado Com Outros Fones

O Beats Studio Pro tem um design similar aos headphones “Studio” da geração anterior da Beats, incluindo o Beats Studio Wireless e o Beats Studio3 Wireless. No entanto, eles diferem de maneiras importantes. Eles têm uma resposta de graves mais neutra, então seu áudio tem menos punch e um perfil mais flat. Eles também suportam uma conexão com fio via USB-C, dando acesso a alguns presets de EQ para personalização de som. Seu recurso de ANC bloqueia uma boa quantidade de ruído, mas ainda assim tem um desempenho relativamente fraco de isolamento de ruído comparado a outros headphones premium ANC como o Bose QuietComfort Ultra ou o Sony WH-1000XM4 Sem Fio.

Veja nossas recomendações para os melhores fones da Beats, melhores fones com cancelamento de ruído.

Sony WH-1000XM4

Os fones Sony WH-1000XM4 superam os Beats Studio Pro Wireless em vários aspectos cruciais. A funcionalidade de cancelamento ativo de ruído (ANC) dos WH-1000XM4 é consideravelmente mais eficiente, oferecendo uma experiência de isolamento sonoro superior. Eles são mais confortáveis para a maioria dos usuários, possuem uma vida útil de bateria mais longa e apresentam recursos de personalização de som mais robustos, permitindo ajustes mais precisos através do aplicativo. No entanto, os Beats têm a vantagem de suportar áudio via USB-C, o que possibilita a transmissão de áudio lossless e o uso dos fones enquanto estão sendo carregados, uma conveniência que pode ser decisiva para alguns usuários.

Apple AirPods Max

O Beats Studio Pro Wireless e o Apple AirPods Max Wireless têm algumas coisas em comum, especialmente porque a Beats foi adquirida pela Apple em 2014, mas se você está procurando por um produto mais premium, os AirPods Max vão ser a sua preferência. Esses fones são melhor construídos, têm um desempenho de isolamento de ruído significativamente melhor e têm um chip H1, para que você possa emparelhá-los facilmente com seus dispositivos iOS. No entanto, os Beats tem um desempenho geral melhor de bateria e podem ser usados via analógico ou USB-C com fio.