1. Índice de Conteúdo
  2. Introdução
  3. Melhor Headset
  4. Melhor Premium
  5. Melhor Premium CxB
  6. Melhor Intermediário
  7. Melhor Custo Benefício
  8. Melhor Barato
  9. Atualizações Recentes

Os 6 Melhores Headsets Gamers de 2024

Atualizado em
Melhores Headsets Gamers

O mundo dos games evoluiu muito nos últimos anos. Os jogos estão cada vez mais imersivos, com gráficos e trilhas sonoras que nos transportam para realidades virtuais incríveis. Nesse cenário, ter uma boa qualidade de som é crucial para aproveitar toda essa experiência ao máximo. É aí que entram os headsets gamers.

Em 2024, escolher o melhor headset gamer para as suas necessidades pode fazer uma diferença enorme na jogatina. Afinal, é ele que vai permitir ouvir todos os detalhes sonoros que compõem os universos dos games: desde os passos silenciosos de inimigos que se aproximam furtivamente, até trilhas sonoras épicas que embalam batalhas.

Além da qualidade do som, os melhores headsets gamers disponíveis no mercado também oferecem outros recursos para enriquecer sua experiência, como microfones com captura de voz nítida para comunicação clara com seu squad, conforto por longas horas de uso contínuo, e compatibilidade com diferentes plataformas.

Melhor Headset Gamer Premium

Foto do Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED
Foto do Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED
Foto do Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED
Qualidade de Som 8.3
Conforto 8.4
Qualidade de Construção 8.6
Design / Estilo 8.5
Controles 7.3
Microfone 8.5
Bateria 9.8
Tipo Over-Ear
Wireless Sim
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim
Veja todos os detalhes

O Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED Wireless é o melhor headset gamer que testamos, posicionando-se no topo da nossa lista de recomendações. Este headset não apenas se adapta perfeitamente ao universo dos gamers de PC, graças ao seu dongle USB que garante uma experiência de jogo com baixa latência, mantendo áudio e visuais em perfeita sincronia, mas também inova ao incluir suporte a Bluetooth, um avanço significativo em relação ao seu antecessor. Embora só possa ser conectado a um dispositivo de cada vez, seja através de Bluetooth, dongle ou cabo analógico, essa limitação é facilmente superada pela sua versatilidade e performance excepcionais.

A qualidade sonora com ênfase em graves transforma qualquer jogo em uma experiência mais envolvente e emocionante, sem comprometer a clareza dos vocais. A impressionante autonomia de bateria, capaz de durar até 97 horas em nossos testes, assegura que os gamers possam desfrutar de vários dias de jogo sem se preocupar com recargas frequentes. Para jogadores que valorizam a comunicação clara em jogos multiplayer, o microfone destacável do Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED também se sobressai, separando eficientemente a voz do ruído de fundo. Um porém do mic é que a qualidade de gravação é apenas razoável, com a voz soando um pouco artificial em algumas situações. Porém, de maneira geraleste fone é a escolha número um para gamers, oferecendo uma combinação imbatível de conforto, qualidade de som e funcionalidades inteligentes.

Melhor Headset Gamer de Alto Padrão

Foto do SteelSeries Arctis Nova 7 Wireless
Foto do SteelSeries Arctis Nova 7 Wireless
Foto do SteelSeries Arctis Nova 7 Wireless
Qualidade de Som 8.5
Conforto 8.2
Qualidade de Construção 8.1
Design / Estilo 8.0
Controles 8.4
Microfone 8.0
Bateria 9.0
Tipo Over-Ear
Wireless Sim
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim
Veja todos os detalhes

O SteelSeries Arctis Nova 7 Wireless destaca-se como um dos melhores headset gamers que avaliamos, graças à sua capacidade de entregar uma experiência de áudio sincronizada com o vídeo, devido à baixa latência proporcionada pelo dongle USB sem fio. Com um perfil sonoro rico em graves e uma faixa média bem equilibrada, eles garantem que as vozes sejam claras e presentes, embora possam parecer um pouco abafadas e faltar em detalhes em alguns momentos. A possibilidade de personalização do som através do aplicativo, que oferece um EQ gráfico e presets, é uma vantagem considerável, permitindo aos usuários ajustar o áudio de acordo com suas preferências.

Embora a duração contínua da bateria do Arctis Nova 7, cerca de 30 horas, não supere a do Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED, ela é suficiente para sustentar longas sessões de jogo sem a necessidade de recarga frequente. Em situações de emergência, os fones podem ser usados com fio. O microfone garante uma reprodução clara e natural da voz e o suporte a Bluetooth é outro recurso valioso, permitindo a mistura de áudio de chat ou música do telefone com o áudio do jogo.

Disponíveis em variantes específicas para diferentes consoles, testamos a variante 7X, projetada para o Xbox, mas compatível também com PlayStation via dongle USB, embora ajustes feitos no aplicativo, como personalizações de som, não se apliquem nesse caso. As variantes 7 e 7P, que não suportam conexão sem fio com o Xbox, podem ser melhores opções para usuários exclusivos de PC ou PlayStation 5.

Melhor Headset Premium Custo Benefício

Foto do Logitech G PRO X LIGHTSPEED
Foto do Logitech G PRO X LIGHTSPEED
Foto do Logitech G PRO X LIGHTSPEED
Qualidade de Som 8.7
Conforto 9.2
Qualidade de Construção 8.4
Design / Estilo 8.0
Microfone 8.5
Tipo Over-Ear
Wireless Sim
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim
Veja todos os detalhes

Embora o Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED seja uma evolução notável, o Logitech G PRO X LIGHTSPEED ainda representa uma excelente opção de custo-benefício, especialmente considerando que pode ser encontrado por cerca de 500 reais a menos que seu sucessor. Este headset oferece uma experiência sonora de alta qualidade, com um perfil sonoro neutro. Através do software G HUB, os usuários podem personalizar o áudio para se adequar a uma ampla gama de gêneros de jogos.

Conforto é outro destaque no Logitech G PRO X WIRELESS LIGHTSPEED, que vem equipado com almofadas de memória em tecido e couro sintético, permitindo escolhas para conforto prolongado em longas maratonas de jogo. O design ergonômico e a distribuição equilibrada de peso garantem quevocê possa manter o foco total no jogo, sem distrações causadas por desconforto. Sua compatibilidade abrangente, com exceção do Xbox, e a robustez, evidenciada por uma construção sólida que inclui elementos em metal e alumínio, posicionam este headset como uma opção sólida de custo benefício.

Melhor Headset Gamer Intermediário

Foto do Logitech G535 LIGHTSPEED Wireless
Foto do Logitech G535 LIGHTSPEED Wireless
Foto do Logitech G535 LIGHTSPEED Wireless
Qualidade de Som 8.8
Conforto 8.0
Qualidade de Construção 7.9
Design / Estilo 8.0
Controles 6.6
Microfone 7.8
Bateria 8.6
Tipo Over-Ear
Wireless Sim
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim
Veja todos os detalhes

O Logitech G535 Lightspeed Wireless é um headphone gamer sem fio com latência muito baixa graças ao seu dongle USB wireless. Assim como a maioria dos headsets gamer dessa fabricante, ele é compatível com o software Logitech G HUB, que permite personalizar seu som originalmente neutro como desejar usando o EQ gráfico e presets. O headset também tem mais de 35 horas de reprodução contínua, ótimo para longas maratonas de games. Porém, o microfone boom não destacável tem desempenho apenas ok, faltando profundidade e corpo à voz. O fone também bloqueia quase nenhum ruído externo e vaza bastante áudio em volumes altos.

O conforto do G535 é razoável. Ele é leve, a cabeça em forma de faixa distribui bem o peso e o aperto nos ouvidos não é muito forte. É possível ajustar as dobradiças para cabeças maiores. Porém, as conchas têm mobilidade limitada, pode não servir bem em cabeças pequenas. A faixa ajustável também tem poucos níveis de ajuste.

Em termos de controles, o headset é simples. Falta botões para controle de chamadas e músicas. Há botão de ligar/desligar, mudo do microfone ao levantá-lo e uma roda de volume infinita. Porém, a roda é muito sensível e pode mudar volume sem querer. No geral, o Logitech G535 Lightspeed Wireless é uma opção decente para games sem fio, apesar de limitações no microfone, controles e isolamento de ruído.

Melhor Headset Gamer Custo x Benefício

Foto do Logitech G335
Foto do Logitech G335
Foto do Logitech G335
Qualidade de Som 7.8
Conforto 8.5
Qualidade de Construção 7.2
Design / Estilo 7.9
Microfone 7.8
Tipo Over-Ear
Wireless Não
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim
Veja todos os detalhes

O Logitech G335 é um headset gamer com fio que faz bem o básico. Ele é leve, confortável e tem construção decente. O microfone boom também oferece uma boa qualidade de gravação e faz um bom trabalho isolando a fala de ruídos de fundo. Além disso, tem uma reprodução de áudio bastante consistente. Porém, falta recursos de personalização de som, como um EQ no aplicativo ou presets de áudio embutidos. Também tem pouca capacidade de isolamento de ruído externo e vaza bastante áudio.

O som do G335 é um pouco brilhante. A resposta de graves é um pouco subenfatizada, então pode decepcionar quem quer ouvir um pouco mais de reforço nos graves em games de ação. O mergulho nos médios-graves também deixa algum diálogo, vocais e instrumentos principais mais finos. O headset também não tem recursos de personalização de som, como um EQ no aplicativo ou presets embutidos.

No geral, o Logitech G335 é uma opção decente para quem quer um headset sólido com fio. É confortável para longas sessões e o cabo TRRS provê compatibilidade completa com PC, Xbox e PlayStation. Porém, deixa a desejar na isolação de ruído, vazamento de áudio e personalização sonora. Quem busca por isso pode preferir o Logitech G432, que é compatível com o software G HUB.

Melhor Headset Gamer Barato

Foto do HyperX Cloud Stinger 2
Foto do HyperX Cloud Stinger 2
Foto do HyperX Cloud Stinger 2
Qualidade de Som 7.4
Conforto 8.0
Qualidade de Construção 7.2
Design / Estilo 7.2
Microfone 8.0
Wireless Não
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim
Tipo Over-Ear
Veja todos os detalhes

O HyperX Cloud Stinger 2 é um headphone gamer acessível que traz melhorias em relação ao seu antecessor, o HyperX Cloud Stinger. Ele tem um design mais fino e elegante, além de um microfone flexível que pode ser posicionado mais perto da boca. O Stinger 2 é cabeado, com um cabo TRRS de 1/8" que suporta áudio e microfone para qualquer console com entrada AUX. É uma opção decente para quem busca um headset gamer barato.

A qualidade sonora do Cloud Stinger 2 é em formato V, com graves enfáticos e agudos brilhantes, o que é bom para games pois realça efeitos como explosões. Porém, os médios ficam um pouco abafados, prejudicando a reprodução de diálogos e instrumentos musicais. Além disso, a entrega do som pode variar de acordo com o encaixe no usuário, sendo inconsistente. Os drivers de 50mm não possuem recursos de personalização.

No geral, o HyperX Cloud Stinger 2 traz melhorias em relação ao modelo anterior, com destaque para o microfone flexível de ótima qualidade. Porém, por ser um headset gamer barato, acaba tendo limitações na consistência e qualidade do áudio reproduzido. Mesmo assim, é uma opção viável para quem busca um headset simples e acessível.

Atualizações Recentes

  • 08/02/2024: Trocamos a nossa primeira opção do HyperX Alpha Wireless para o novo Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED, que é o melhor headset gamer no mercado atualmente. Adicionamos também uma opção premium da SteelSeries e posicionamos o Logitech G PRO X como uma alternativa de ótimo custo benefício nas opções mais premium.
  • 20/01/2024: Criamos a nossa lista inicial dos melhores headset gamers.