1. Índice de Conteúdo
  2. Introdução
  3. Nossa Avaliação
  4. Performance

Análise do Headset HyperX Cloud Stinger 2

Revisado em 26/01/2024
Foto do HyperX Cloud Stinger 2
Wireless Não
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim
Tipo Over-Ear
  1. Recomendado em:
  2. Gamers
  3. Xbox S/X
  4. Custo-Benefício

O HyperX Cloud Stinger 2 é uma versão aprimorada e mais acessível do modelo anterior da HyperX, e é um headset com fio destinado a gamers. Com design mais elegante e menos volumoso, destaca-se pelo microfone boom flexível, proporcionando melhor captação de voz. É um modelo com fio, compatível com qualquer console que possua porta AUX. Embora não ofereça cancelamento de ruído ou personalização de som, é uma opção decente para quem busca um headphone de jogos com orçamento limitado.

Motivos para Comprar
  • Design confortável.
  • Microfone boom flexível com excelente qualidade de gravação.
  • Compatibilidade total de áudio e microfone em consoles com porta AUX.
Motivos para Evitar
  • Isolamento acústico fraco.
  • Poucos controles de aúdio.
  • Entrega inconsistente de graves e agudos, variando entre usuários.

Nossa Avaliação

Considerando o segmento de entrada, o HyperX Cloud Stinger 2 se destaca por seu conforto e qualidade de microfone, sendo uma boa escolha para longas sessões de jogos. Sua compatibilidade completa com áudio e microfone em consoles com porta AUX é um ponto forte. O perfil de som, com ênfase extra em graves, beneficia a experiência em jogos, destacando efeitos sonoros. Entretanto, a falta de recursos como EQ e a qualidade de construção menos robusta são pontos que poderiam ser melhorados.

7.4 Qualidade de Som
8.0 Conforto
7.2 Qualidade de Construção
7.2 Design / Estilo
8.0 Microfone

Performance

7.4

Qualidade de Som

O que é: O quesito mais complexo de avaliação para fones de ouvido. São avaliados o perfil de som, a frequência de resposta, precisão dos baixos, médios e agudos em relação a um perfil de som neutro e agradável para a maioria dos usuários, palco sonoro e qualidade subjetiva do som.
Quando importa: Quando você quer um fone de ouvido que produza um som de qualidade, com perfil neutro, fiel ao que você está ouvindo.
Precisão dos Graves
O que é: Frequência de Resposta entre 20Hz e 250Hz. Nós medimos a precisão em relação a um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas.
Quando importa: Quando graves equilibrados e neutros (em relação a referência) são desejados.
Boa
Precisão dos Médios
O que é: A quantidade de desvio das frequências médias (250Hz a 2.500Hz) comparado com um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas.
Quando importa: Quando médios equilibrados e neutros são desejados.
Boa
Precisão dos Agudos
O que é: A resposta de frequência alta, entre 2 kHz e 9kHz. Nós medimos a precisão em relação a um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas. Fones que tem muitos agudos ou poucos agudos ganham nota baixa.
Quando importa: Quando você quer um fone com agudos equilibrados
Boa

O HyperX Cloud Stinger 2 tem um som em V, com graves e agudos elevados. Isso realça efeitos em games, mas os diálogos ficam um pouco baixos. A consistência do som pode variar por causa do encaixe no ouvido. Eles não têm recursos de personalização de som como EQ.

8.0

Conforto

O que é: Ajustabilidade e graus de liberdade, pressão, firmeza e peso do fone.
Quando importa: Quando os fones vão ser utilizados por longos períodos de tempo.
Peso 0.27 kgs
Clamping
O que é: A força que os fones exercem sobre a sua cabeça quando você os coloca. Esta é a força bruta, sem levar em conta a área das almofadas, que quanto maior, resulta em menos pressão nas suas orelhas.
Quando importa: Quanto mais apertado o fone, mais força eles exercem sobre a sua cabeça. Isto pode causa desconforto e deixar suas orelhas doloridas quando você usa o headset bastante tempo.
0.23 kgs

O Stinger 2 é bem confortável para um fone nesta faixa de preço. É leve, mas as conchas são um pouco pequenas e podem pressionar cabeças grandes. Os pads de espuma são macios, mas não tão confortáveis quanto outros modelos HyperX. Em geral, é decente para longas sessões de jogo.

7.2

Qualidade de Construção

O que é: Durabilidade, qualidade do material e se o fone passa um feeling de ser barato ou bem construído.
Quando importa: Quando os fones vão ter uso intenso, frequente, , em exercícios físicos, ou por várias pessoas em estúdios e afins.

A construção é decente, principalmente plástico com uma placa de metal na faixa de cabeça. O microfone agora é flexível, permitindo melhor ajuste. A durabilidade parece estar abaixo de outros modelos HyperX, mas ainda é razoável.

7.2

Design / Estilo

O que é: O critério de avaliação mais subjetivo de todos. Avaliamos a beleza do fone, o acabamento dos materiais, o quão premium ou barato ele parece.
Quando importa: Se você quer um fone de ouvido bonito, com design bem acabado.

O design é discreto e casual em preto. É um pouco mais fino que o Stinger original, com dobradiças menores para parecer mais portátil. O visual simples agrada quem busca um headset barato de aparência casual para games.

8.0

Microfone

O que é: A qualidade da gravação do microfone e o quanto natural, neutra e inteligível a voz é gravada pelo fone em questão. Além disso, avaliamos a capacidade do microfone de bloquear ruídos de fundo em ambientes mais barulhentos.
Quando importa: Um microfone de qualidade garante que a sua voz vai soar clara e a pessoa no outro vai entender o que você está falando.

O microfone flexível tem ótima qualidade de gravação, capturando a voz de forma clara e detalhada. Ele também separa bem a voz de ruídos de fundo moderados. Porém, o posicionamento do microfone afeta o desempenho.