1. Índice de Conteúdo
  2. Introdução
  3. Nossa Avaliação
  4. Performance

Análise do Headset Razer BlackShark V2

Revisado em 26/01/2024
Foto do Razer BlackShark V2
Tipo Over-Ear
Wireless Não
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim

O headset gamer Razer BlackShark V2 é uma opção de fone com fio voltada para gamers, oferecendo um design semelhante ao Razer BlackShark V2 X, mas com mais recursos de personalização. Ele possui microfone destacável, vem com placa de som USB e acessa o software Razer Synapse 3, permitindo customizar o som e ajustes do microfone.

Apresentam uma reprodução de áudio razoavelmente neutra, que pode variar conforme o posicionamento e ajuste na cabeça. Estes fones são ideais para jogadores de PC e PlayStation, com compatibilidade total e recursos como modos de jogo personalizados e opções de som surround virtual. Entretanto, não são compatíveis com o cartão de som USB no Xbox One ou Xbox Series X.

Motivos para Comprar
  • Configurações de microfone ajustáveis.
  • Software com 10 bandas de EQ
Motivos para Evitar
  • Placa de som incompatível com Xbox Series S/X

Nossa Avaliação

O Razer BlackShark V2 é uma excelente escolha para jogos com fio. Seu conforto e microfone boom destacável, que oferece clareza de voz, são pontos fortes. O perfil sonoro adiciona um pouco mais de intensidade, destacando efeitos sonoros em jogos de ação, e pode ser personalizado através do software.

Apesar de não oferecerem um desempenho versátil imediatamente, suas funcionalidades robustas de personalização são atrativas. A qualidade de construção é aceitável, com a maioria das partes feitas de plástico e pontos fracos potenciais nas dobradiças de metal, no cabo e na faixa de cabeça.

8.2 Qualidade de Som
8.0 Conforto
7.5 Qualidade de Construção
7.7 Design / Estilo
8.2 Microfone

Performance

8.2

Qualidade de Som

O que é: O quesito mais complexo de avaliação para fones de ouvido. São avaliados o perfil de som, a frequência de resposta, precisão dos baixos, médios e agudos em relação a um perfil de som neutro e agradável para a maioria dos usuários, palco sonoro e qualidade subjetiva do som.
Quando importa: Quando você quer um fone de ouvido que produza um som de qualidade, com perfil neutro, fiel ao que você está ouvindo.

O Razer BlackShark V2 tem um perfil sonoro razoavelmente neutro, com uma resposta equilibrada de médios garantindo que instrumentos e vocais principais sejam claros e precisos. O excesso de ênfase no alto-baixo adiciona mais intensidade a músicas e efeitos sonoros de jogos. No entanto, são suscetíveis a inconsistências na entrega de áudio, variando conforme o ajuste e uso.

8.0

Conforto

O que é: Ajustabilidade e graus de liberdade, pressão, firmeza e peso do fone.
Quando importa: Quando os fones vão ser utilizados por longos períodos de tempo.

Os fones são confortáveis, com uma faixa de cabeça mais confortável que a versão V2 X e almofadas de memória cobertas com tecido ao invés de couro sintético. O design oval das conchas auriculares e o material macio contribuem para o conforto durante o uso prolongado. Suas almofadas de espuma são cobertas de tecido em vez de couro sintético

7.5

Qualidade de Construção

O que é: Durabilidade, qualidade do material e se o fone passa um feeling de ser barato ou bem construído.
Quando importa: Quando os fones vão ter uso intenso, frequente, , em exercícios físicos, ou por várias pessoas em estúdios e afins.

A qualidade de construção do Razer BlackShark V2 é razoável. Predominantemente feitos de plástico, os pontos mais fracos parecem ser as dobradiças de metal, o cabo entre as conchas e o arco de cabeça. Estas partes podem ser suscetíveis a danos ou deformação se não forem manuseadas com cuidado.

7.7

Design / Estilo

O que é: O critério de avaliação mais subjetivo de todos. Avaliamos a beleza do fone, o acabamento dos materiais, o quão premium ou barato ele parece.
Quando importa: Se você quer um fone de ouvido bonito, com design bem acabado.

O Razer BlackShark V2 tem uma qualidade de construção ok. Eles são feitos principalmente de plástico, exceto pelo cabo trançado não destacável. As dobradiças de metal, o cabo entre as conchas e a haste parecem os pontos mais fracos desses fones de ouvido.

Os Razer BlackShark V2 vêm em 'Preto Clássico'. Os fones de ouvido vêm em algumas outras variantes com designs diferentes: o Razer BlackShark V2 Special Edition, que tem tecido verde limão na haste.

8.2

Microfone

O que é: A qualidade da gravação do microfone e o quanto natural, neutra e inteligível a voz é gravada pelo fone em questão. Além disso, avaliamos a capacidade do microfone de bloquear ruídos de fundo em ambientes mais barulhentos.
Quando importa: Um microfone de qualidade garante que a sua voz vai soar clara e a pessoa no outro vai entender o que você está falando.

Este Razer têm um microfone de haste destacável. O microfone de haste tem uma qualidade de gravação decente. Sua voz soa natural e clara, mas não muito profunda ou completa. Mesmo em um ambiente barulhento, ele consegue separar sua voz do ruído de fundo, para que seusamigos possam ouvir você claramente, mesmo se você estiver em um ambiente barulhento.