1. Índice de Conteúdo
  2. Introdução
  3. Nossa Avaliação
  4. Performance

Análise do Headset SteelSeries Arctis Pro GameDAC

Revisado em 26/01/2024
Foto do SteelSeries Arctis Pro GameDAC
Tipo Over-Ear
Wireless Não
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim

Os fones de ouvido SteelSeries Arctis Pro GameDAC são uma opção com fio para games, destacando-se por sua comodidade em sessões longas de jogo e um DAC que proporciona diversas opções de conectividade e personalização.

Embora apresentem entrega de graves e agudos inconsistente entre usuários, o headset permite ajustes de equalização em tempo real, adequando o som às necessidades individuais. Oferecem também mixagem de canais e som surround virtual DTS. São personalizáveis através de software, mas pecam na durabilidade e construção.

Motivos para Comprar
  • Oferece recursos de personalização sonora e várias opções de conectividade.
  • Design com fio elimina atrasos
  • Microfone de excelente desempenho geral
Motivos para Evitar
  • Entrega de graves e agudos varia significativamente entre usuários
  • Design volumoso
  • Pode ser apertado para alguns usuários.

Nossa Avaliação

Os SteelSeries Arctis Pro GameDAC são adequados para jogos com fio, oferecendo conforto e uma experiência livre de atrasos devido ao design com fio. Apesar da variação na qualidade do som dependendo do usuário, o DAC incorporado com EQ ajustável permite uma personalização sonora eficaz. O microfone retrátil é eficiente na captação de voz, destacando-a de ruídos de fundo. Entretanto, apresentam uma construção não muito robusta, com fragilidade nas articulações e suportes.

8.3 Qualidade de Som
7.7 Conforto
7.0 Qualidade de Construção
8.0 Design / Estilo
8.8 Microfone

Performance

8.3

Qualidade de Som

O que é: O quesito mais complexo de avaliação para fones de ouvido. São avaliados o perfil de som, a frequência de resposta, precisão dos baixos, médios e agudos em relação a um perfil de som neutro e agradável para a maioria dos usuários, palco sonoro e qualidade subjetiva do som.
Quando importa: Quando você quer um fone de ouvido que produza um som de qualidade, com perfil neutro, fiel ao que você está ouvindo.

O SteelSeries Arctis Pro GameDAC tem um perfil de som que depende de como eles se encaixam na sua cabeça. Sua posição, vedação e se você usa óculos ou tem cabelo grosso podem afetar a entrega do som, resultando em graves e agudos inconsistentes. Uma vez ajustado corretamente à sua cabeça, porém, você vai ter um resultado de som consistente. Ainda assim, graças ao DAC, você pode facilmente ajustar o som como quiser usando o EQ embutido.

A entrega dos graves varia e uma queda nos graves pode ocorrer se as conchas não estiverem totalmente encostadas na sua cabeça ou se você usar óculos. A faixa de agudos também é inconsistente. Como a resposta de frequência geral depende do encaixe, vedação e posicionamento desses fones de ouvido, uma vez que você consiga um bom encaixe geral, deve obter uma resposta de frequência mais consistente sempre que usá-los.

7.7

Conforto

O que é: Ajustabilidade e graus de liberdade, pressão, firmeza e peso do fone.
Quando importa: Quando os fones vão ser utilizados por longos períodos de tempo.

Em relação ao conforto, os SteelSeries Arctis Pro GameDAC são confortáveis, com almofadas espaçosas e respiráveis, ideais para longas sessões de jogos. No entanto, podem ser apertados para usuários com cabeças maiores. Eles também têm a mesma haste elástica ajustável em forma de banda de esqui que o Arctis 7 2019 Edition Wireless.

No entanto, como a haste só pode expandir até o comprimento da haste de metal, usuários com cabeças grandes podem achar esse ajuste apertado.

7.0

Qualidade de Construção

O que é: Durabilidade, qualidade do material e se o fone passa um feeling de ser barato ou bem construído.
Quando importa: Quando os fones vão ter uso intenso, frequente, , em exercícios físicos, ou por várias pessoas em estúdios e afins.

Os SteelSeries Arctis Pro GameDAC têm uma qualidade de construção satisfatória. Eles passa uma impressão de bem construído e têm conchas de plástico denso e uma haste feita de metal e plástico semelhante ao silicone. Você pode remover as placas traseiras magnéticas e o microfone tem um design flexível. No entanto, usuários comumente relatam que as dobradiças ou hastes de seus fones de ouvido trincaram ou quebraram completamente após usá-los por um tempo. O problema parece generalizado, então eles não são os fones de ouvido mais duráveis do mercado.

8.0

Design / Estilo

O que é: O critério de avaliação mais subjetivo de todos. Avaliamos a beleza do fone, o acabamento dos materiais, o quão premium ou barato ele parece.
Quando importa: Se você quer um fone de ouvido bonito, com design bem acabado.

O SteelSeries Arctis Pro GameDAC têm uma haste de cabeça em forma de banda de esqui semelhante ao SteelSeries Arctis 7 Wireless 2017, mas são mais curvados para se encaixar melhor na sua cabeça. Você pode até deixá-los com uma aparência um pouco mais casual recolhendo o microfone de haste na concha auricular esquerda.

Embora sejam com fio e não tenham controles de chamada ou música, o SteelSeries Arctis Pro GameDAC têm um esquema de controle semelhante ao SteelSeries Arctis Pro Wireless. O headset tem um controle de volume e um interruptor de mudo/sem mudo do microfone, enquanto o DAC tem um controle de mixagem de canais que também pode agir como um botão multifunção quando pressionado e segurado, permitindo alternar entre predefinições e modos de EQ. Todos os botões fornecem um ótimo feedback enquanto são razoavelmente fáceis de usar.

8.8

Microfone

O que é: A qualidade da gravação do microfone e o quanto natural, neutra e inteligível a voz é gravada pelo fone em questão. Além disso, avaliamos a capacidade do microfone de bloquear ruídos de fundo em ambientes mais barulhentos.
Quando importa: Um microfone de qualidade garante que a sua voz vai soar clara e a pessoa no outro vai entender o que você está falando.

O SteelSeries Arctis Pro GameDAC tem um microfone de haste retrátil. O microfone de haste tem uma boa qualidade de gravação. A voz soa completa, clara e detalhada, então você não deve ter problemas em ser entendido por seus colegas de equipe. No entanto, há um pequeno aumento nos agudos que pode fazer com que a fala soe excessivamente brilhante ou aguda.

O microfone de haste do SteelSeries Arctis Pro GameDAC é ótimo em cancelamento de ruído ambiente. Ele separa facilmente a fala do ruído ambiente, mesmo em ambientes altos como um torneio de jogos.