O Logitech G Pro X Gaming Headset é um headset gamer com fio, conhecido por sua ampla gama de opções de personalização. Ele é confortável, bem construído e seu microfone oferece um desempenho muito bom. No entanto, a entrega de áudio pode variar significativamente entre diferentes usuários.
Este headset oferece um som neutro razoável, com um perfil de som bem equilibrado e uma leve ênfase nos graves, ideal para efeitos sonoros de jogos e músicas com batidas fortes, sem comprometer diálogos ou vocais. O software complementar permite ajustar ainda mais a experiência de audição através de um EQ. Apesar de não ser ideal para uso em movimento devido ao seu tamanho e falta de isolamento de ruído, ele é bastante adequado para sessões longas de jogos graças ao seu conforto e qualidade de construção.
Ver Preço na AmazonO Logitech G Pro X destaca-se por sua construção robusta e design confortável, oferecendo uma experiência imersiva e personalizável através do software Logitech G HUB. A qualidade de som balanceada, complementada pela possibilidade de ajustes finos via EQ, atende bem às necessidades dos gamers, especialmente para aqueles que valorizam efeitos sonoros ricos e diálogos claros em seus jogos.
O microfone de haste, com seu desempenho impressionante, garante comunicações claras em jogos multiplayer, um diferencial importante para jogos competitivos. Contudo, a variação na entrega de áudio, dependendo do ajuste e posicionamento do headset, pode ser um ponto de atenção. Sua performance de isolamento mediana e construção volumosa podem desencorajar seu uso fora de contextos de jogo, mas se o que você procura é um headset para jogar, o G Pro X é uma ótima opção.
O Logitech G Pro X tem um som razoavelmente equilibrado, porém com graves um pouco enfatizados, destacando efeitos em games. Os médios são precisos, com vocais claros. Porém, a consistência do som pode variar por causa do encaixe nos ouvidos. O software Logitech G HUB permite equalização via EQ gráfico e presets para ajustar o som.
O perfil de som é neutro, com ênfases nos graves que podem soar um pouco imprecisos. A resposta irregular entre usuários, dependendo do encaixe e vedação, é uma desvantagem. Mas o software compensa ao permitir personalizar a resposta de frequência.
O Logitech G Pro X é muito confortável. Ele vem com duas opções de almofadas de memória acolchoada em couro e tecido, ambas macias e confortáveis. As conchas grandes acomodam bem a maioria das orelhas. Porém, a mobilidade delas é limitada, podendo pressionar algumas cabeças. A faixa de cabeça almofadada e larga distribui bem o peso.
O conforto para longas sessões de uso é um ponto forte do headset. As diferentes opções de almofadas macias agradam diversos usuários. O ajuste das conchas poderia ser melhor, mas a faixa de cabeça compensa com bom apoio e distribuição de peso.
O G Pro X é muito bem construído, com estrutura de metal e almofadas grossas nas conchas. As dobradiças metálicas e o microfone destacável também são pontos fortes. Porém, há relatos de que as dobradiças quebram com o tempo. Isso pode limitar a durabilidade. Mas, no geral, a construção é superior à de headsets mais baratos.
O visual e os materiais premium dão uma percepção de construção sólida ao G Pro X. Porém, se as dobradiças forem frágeis a longo prazo, a estrutura não aguenta uso intenso por muitos anos. O ideal seria reforçá-las para maior durabilidade.
O visual do Logitech G Pro X é clean e discreto para um headset gamer. O design todo preto com detalhes prateados nas conchas dá uma aparência requintada. O microfone destacável permite usá-los como fones casuais. Porém, eles só estão disponíveis em uma cor. O estilo agrada gamers que desejam algo discreto e elegante.
A aparência sóbria e premium permite que o G Pro X se encaixe em diversos ambientes, desde setups de jogo a escritórios. O destaque fica por conta da construção sólida, com poucos elementos gamers chamativas. Isso torna seu uso versátil. Porém, mais opções de cores enriqueceriam o visual.
Os controles do Logitech G Pro X são práticos e adaptados tanto para gamers quanto para uso no dia a fia. O headset vem com dois cabos de áudio, cada um com um controle embutido. O cabo trançado é ideal para jogos, incluindo um interruptor para silenciar o microfone e um controle de volume. Já o cabo de áudio normal é voltado para outros usos, apresentando um botão multifuncional para reprodução e pausa de músicas, embora não disponha de controle de volume. Essa configuração oferece flexibilidade, embora a falta de controles de volume no cabo móvel possa ser um ponto negativo para alguns usuários.
O microfone de haste destacável do G Pro X tem excelente qualidade de gravação e isolamento de ruído de fundo. Sua voz soa clara, natural e sem distorções. O microfone captura a voz mesmo em ambientes barulhentos, permitindo comunicação nítida. É ideal para conversar em jogos online ou fazer chamadas por voz.
O bom isolamento do microfone mesmo com muito ruído ao redor permite usar o headset para jogos em eventos com plateia ou ambientes extremamente barulhentos. Ele é um dos grandes trunfos do G Pro X para games competitivos que exigem comunicação vocal limpa.
O desempenho de isolamento de ruído do Logitech G Pro X é moderado, sendo uma característica comum entre headsets voltados para jogos. Ele tem dificuldade em bloquear ruídos de baixa frequência, como o zumbido de motores de ônibus, mas realiza um trabalho razoável em isolar ruídos de conversas de fundo e ruídos agudos, como o som de um ar-condicionado. Contudo, sua capacidade abaixo do ideal de isolar ruídos pode não ser adequada para ambientes particularmente barulhentos, limitando sua versatilidade fora de um contexto de jogo tranquilo.
O Logitech G Pro X exibe excelente compatibilidade com uma variedade de plataformas, incluindo PC, Xbox e PS5, graças à sua conexão com fio. Ele vem com dois cabos de 3.5mm TRRS, garantindo suporte total de áudio e microfone em dispositivos com uma porta AUX, seja utilizando o cabo voltado para jogos ou o móvel.
O adaptador analógico para USB-A incluído funciona no PC e no Playstation, mas não é compatível com consoles Xbox. Esse adaptador permite que as configurações feitas no software G HUB no PC sejam mantidas ao usar no PS4, embora não suporte Xbox. A configuração com fio oferece uma experiência livre de latência, essencial para jogos competitivos e comunicação clara.
Os Logitech Pro X são fones gamers com fio de alto nível. Eles têm boa qualidade de construção, ajuste confortável e uma gama de opções de personalização, incluindo o recurso de tecnologia Blue Voice que permite ajustar com precisão muitas configurações de microfone. No entanto, eles não entregam áudio de forma muito consistente (audio varia conforme posição na cabeça) e não bloqueiam muitos ruídos ambientes.
O headset Logitech G Pro X e o HyperX Cloud Alpha S têm desempenho semelhante como headsets gamers com fio. Ambos são confortáveis para longas sessões de jogos e têm a mesma conectividade com PC, PS5 e Xbox. No entanto, o Logitech tem um software companheiro com um equalizador gráfico e presets, que pode ajudar a ajustar o seu perfil de som. Por outro lado, embora o HyperX também tenha uma entrega de som inconsistente, ele não tem um equalizador, mas tem um botão para ajuste de graves em cada concha auricular. O HyperX também tem um microfone com desempenho ligeiramente melhor e parece mais bem construído.
O Razer BlackShark V2 e o Logitech G Pro X são headsets muito semelhantes e, dependendo dos seus hábitos, você pode preferir um ou outro. Ambos são fones gamers com fios que vêm com software próprio da Razer e da Logitech que permitem ajustar o som, as configurações de microfone e acessar o modo de som surround virtual. No entanto, o Logitech tem melhor qualidade de construção e um ajuste mais confortável sobre as orelhas. Seu microfone também tem melhor desempenho. Por outro lado, o Razer tem um perfil de som mais neutro, com menos enfatização de graves.
O headset gamer Logitech G Pro X e o HyperX Cloud Alpha são fones com fio para jogos com desempenhos similares, mas o Logitech tem uma leve vantagem. Embora ambos sejam confortáveis, o Logitech tem um controle embutido no cabo melhor que o HyperX, com controles muito mais fáceis de usar. A qualidade de gravação do Logitech também é um pouco mais equilibrada e natural. O Logitech também tem software próprio excelente e que oferece muitas opções de personalização, incluindo um equalizador gráfico para reprodução de som e um recurso virtual surround 7.1. No entanto, a experiência de áudio virtualizado do HyperX é um pouco mais ampla e eles vazam menos áudio.
Os headsets gamers Logitech G Pro X e Logitech G733 LIGHTSPEED têm pontos fortes distintos. O G733 LIGHTSPEED é um headset sem fio, e tem um microfone destacável com melhor capacidade de lidar com ruídos, suporta conexão sem fio não Bluetooth e tem uma experiência de áudio virtualizado um pouco mais imersiva. No entanto, o G Pro X é melhor se você não se importar com o fio. Ele é mais confortável e melhor construído. Seu microfone destacável também faz um trabalho melhor de gravar sua voz, e ele vem com conexão USB cabeada.