1. Índice de Conteúdo
  2. Introdução
  3. Nossa Avaliação
  4. Performance
  5. Comparado com Outros

Análise do Fone de Ouvido Samsung Galaxy Buds FE

Revisado em 29/01/2024
Foto do Samsung Galaxy Buds FE
Tipo Intra Auricular
Wireless Sim
Cancelamento de Ruídos Sim
Microfone Sim
  1. Recomendado em:
  2. Bluetooth Sem Fio
  3. Intra Auriculares Bluetooth
  4. Fones de Ouvido para Corrida
  5. Custo Benefício

Os Samsung Galaxy Buds FE são fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído (ANC) e apresentam um perfil de preço mais acessível do que as opções mais caras do mercado. Eles se destacam pelo seu perfil de som neutro, com um leve acréscimo de graves para dar mais intensidade ao áudio, mantendo vocais e instrumentos claros e naturais.

Apesar de não possuírem algumas funcionalidades avançadas como rastreamento da posição da cabeça ou pareamento com múltiplos dispositivos, esses fones oferecem características típicas da Samsung, como suporte ao codec Seamless para áudio de alta qualidade. São confortáveis, leves e possuem uma duração de bateria de mais de seis horas, com a case carregadora oferecendo 3,5 cargas extras. Também são adequados para atividades físicas devido às aletas de estabilidade, embora tenham classificação IPX2, indicando resistência apenas a chuvas leves.

Motivos para Comprar
  • Som neutro e natural, com ajustes disponíveis através do aplicativo.
  • Design confortável e leve, com aletas de estabilidade para atividades físicas.
  • Boa duração de bateria com case oferecendo cargas extras.
  • Funcionalidades úteis para usuários de dispositivos Samsung, como o modo de jogo.
Motivos para Evitar
  • Cancelamento de ruído competente, mas não excepcional.
  • Falta de suporte a carregamento sem fio e pareamento com múltiplos dispositivos.
  • Classificação IPX2 limitada para resistência à água.
  • Controles sensíveis ao toque podem registrar comandos acidentalmente.

Nossa Avaliação

Os Samsung Galaxy Buds FE são uma excelente escolha para quem busca fones de ouvido com cancelamento de ruído a um preço acessível. Eles oferecem uma experiência de áudio equilibrada, ideal para quem prefere um som mais natural.

Embora não sejam os melhores do mercado em termos de cancelamento de ruído, realizam um trabalho competente, especialmente em ambientes urbanos e viagens. Seu design confortável e leves os tornam perfeitos para uso prolongado e atividades físicas, apesar da limitada resistência à água.

A integração com dispositivos Samsung e o modo de jogo são bônus adicionais, embora a falta de suporte a múltiplos dispositivos e o carregamento sem fio sejam pontos negativos. Em geral, oferecem um excelente equilíbrio entre preço e performance.

8.6 Qualidade de Som
8.5 Conforto
8.3 Qualidade de Construção
8.6 Design / Estilo
7.0 Controles
8.0 Microfone
6.9 Bateria
8.4 Cancelamento de Ruído

Performance

8.6

Qualidade de Som

O que é: O quesito mais complexo de avaliação para fones de ouvido. São avaliados o perfil de som, a frequência de resposta, precisão dos baixos, médios e agudos em relação a um perfil de som neutro e agradável para a maioria dos usuários, palco sonoro e qualidade subjetiva do som.
Quando importa: Quando você quer um fone de ouvido que produza um som de qualidade, com perfil neutro, fiel ao que você está ouvindo.
Precisão dos Graves
O que é: Frequência de Resposta entre 20Hz e 250Hz. Nós medimos a precisão em relação a um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas.
Quando importa: Quando graves equilibrados e neutros (em relação a referência) são desejados.
Excelente
Precisão dos Médios
O que é: A quantidade de desvio das frequências médias (250Hz a 2.500Hz) comparado com um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas.
Quando importa: Quando médios equilibrados e neutros são desejados.
Excelente
Precisão dos Agudos
O que é: A resposta de frequência alta, entre 2 kHz e 9kHz. Nós medimos a precisão em relação a um padrão de som neutro, que é o mais agradável para maioria das pessoas. Fones que tem muitos agudos ou poucos agudos ganham nota baixa.
Quando importa: Quando você quer um fone com agudos equilibrados
Boa

Os Galaxy Buds FE têm um som bastante neutro. Eles adicionam um pouco mais de graves, o que dá mais impacto e retumbância às músicas. Os vocais e instrumentos ainda soam claros e naturais, mas um pequeno recuo nos agudos prejudica um pouco os detalhes. No geral, o perfil sonoro é equilibrado, e você pode usar os presets de EQ no app companheiro para personalizar o som como quiser. A consistência da resposta de frequência é excelente uma vez que você ache o encaixe certo usando as ponteiras de silicone e aletas de estabilidade inclusas.

A precisão sonora nos graves, médios e agudos é impressionante. A resposta é plana e neutra na maior parte, resultando em graves adequados, vocais naturais e agudos detalhados. Há um pequeno rolloff nos agudos que diminui um pouco o brilho, mas no geral a qualidade e fidelidade do som são muito boas para fones deste preço.

8.5

Conforto

O que é: Ajustabilidade e graus de liberdade, pressão, firmeza e peso do fone.
Quando importa: Quando os fones vão ser utilizados por longos períodos de tempo.
Peso 0.01 kgs
Clamping
O que é: A força que os fones exercem sobre a sua cabeça quando você os coloca. Esta é a força bruta, sem levar em conta a área das almofadas, que quanto maior, resulta em menos pressão nas suas orelhas.
Quando importa: Quanto mais apertado o fone, mais força eles exercem sobre a sua cabeça. Isto pode causa desconforto e deixar suas orelhas doloridas quando você usa o headset bastante tempo.
0.00 kgs

Os Galaxy Buds FE são bastante confortáveis de usar. Eles ficam apoiados na borda externa do seu canal auditivo, então não precisam ser inseridos fundo demais na orelha. Os buds são um pouco menores que os Galaxy Buds Pro, mas também têm aletas de estabilidade, o que ajuda a mantê-los no lugar e traz mais conforto em relação à borda de plástico rígida. Dito isso, o formato pode não ser ideal para todas as orelhas, dependendo da sua anatomia.

As aletas garantem boa estabilidade. Os fones ficam no lugar com movimentos moderados da cabeça graças às aletas. Durante exercícios intensos eles podem afrouxar um pouco, mas não caem da orelha. São leves e fáceis de carregar, o que é ótimo para uso em viagens e na rua.

8.3

Qualidade de Construção

O que é: Durabilidade, qualidade do material e se o fone passa um feeling de ser barato ou bem construído.
Quando importa: Quando os fones vão ter uso intenso, frequente, , em exercícios físicos, ou por várias pessoas em estúdios e afins.

A qualidade de construção destes fones é boa. Eles são feitos majoritariamente de plástico, com ponteiras de silicone e aletas de estabilidade, então se sentem resistentes. Os buds também são certificados IPX2 para resistência contra chuva leve, embora seja menos que o IPX7 dos Galaxy Buds Pro com proteção contra submersão. Infelizmente as ponteiras de silicone podem rasgar se manuseadas sem cuidado.

O case tem qualidade decente e é quase idêntico ao dos Galaxy Buds2. É leve e tem uma concha brilhante com interior fosco. Há LEDs para indicar o status de carga dos buds e case. A dobradiça parece sólida também. O único ponto negativo é que, diferente dos Buds Pro, o case não tem carregamento sem fio.

8.6

Design / Estilo

O que é: O critério de avaliação mais subjetivo de todos. Avaliamos a beleza do fone, o acabamento dos materiais, o quão premium ou barato ele parece.
Quando importa: Se você quer um fone de ouvido bonito, com design bem acabado.

Os Galaxy Buds FE estão disponíveis em duas cores: Branco e Grafite. Nós testamos o modelo Branco; você pode ver o label dele aqui.

O design se parece mais com fones de outras marcas como a Jabra Elite 7 Pro do que com os Galaxy Buds Pro. Ao invés de uma forma arredondada, eles têm uma superfície plana que também serve como controle de toque. Há somente duas opções de cor: Branco e Grafite.

Os controles são bem simples. Há uma superfície sensível ao toque em cada fone, o que é ruim pois você acaba acionando comandos sem querer com facilidade. Por padrão não há controles de volume, o que é uma pena. Você pode habilitar no app, mas perde outros controles. Há bipes para indicar volume máximo/mínimo, play/pause, etc.

7.0

Controles

O que é: O esquema de controles do fone de ouvido, o número de funções que podem ser controladas, o layout dos botões, a ergonomia e a qualidade do feedback tátil.
Quando importa: Se você quiser controlar o volume, pausar sua música ou fazer chamadas telefônicas sem interagir diretamente com o seu device de áudio.
Facilidade de Uso Média
Controle de Chamada/Música Sim
Controle de Volume Não
Controle de Microfone Não

Os controles dos Samsung Galaxy Buds FE são baseados em uma superfície sensível ao toque em cada fone, permitindo pausar, reproduzir música e alternar entre modos de ANC com toques simples. No entanto, a sensibilidade pode levar a comandos acidentais e, por padrão, não inclui controle de volume, embora isso possa ser configurado através do aplicativo companheiro. Apesar de algumas limitações, a customização disponível através do aplicativo permite ajustar os controles às preferências do usuário.

8.0

Microfone

O que é: A qualidade da gravação do microfone e o quanto natural, neutra e inteligível a voz é gravada pelo fone em questão. Além disso, avaliamos a capacidade do microfone de bloquear ruídos de fundo em ambientes mais barulhentos.
Quando importa: Um microfone de qualidade garante que a sua voz vai soar clara e a pessoa no outro vai entender o que você está falando.

O microfone integrado tem uma qualidade de gravação decente. Há algumas diferenças na resposta de frequência em relação aos Galaxy Buds Pro, particularmente na região dos agudos, o que melhora a extensão e deixa a voz mais clara e brilhante. No geral, sua voz soa inteligível e natural.

O microfone também tem um ótimo desempenho na redução de ruído. Ele consegue separar bem a sua voz de sons ambiente, então você pode ser entendido mesmo em ambientes barulhentos como uma estação de trem. A qualidade é boa para chamadas.

6.9

Bateria

Duração da Bateria
O que é: A duração da bateria do fone com uma carga, em uso contínuo. Para os fones in-ear que tem mais cargas na caixinha, estas cargas extras não contam neste tempo. Os fones Bluetooth são testados com um receptor Bluetooth 5.0
Quando importa: Quando você usa bastante seus fones fora de casa e não quer ficar sem bateria, levar em conta a duração da bateria é importante.
6.3 hrs
Tempo para Carregar
O que é: Quanto tempo o fone precisa ficar conectado na tomada para carregar a bateria de 0 a 100%.
Quando importa: Quando a bateria acaba e você quer dar uma carga mais rápida para poder usar novamente é interessante um tempo de carregamento mais curto.
1.5 hrs
Tipo de Bateria
O que é: O tipo de bateria que o fone utiliza. A maioria dos fones usa bateria recarregável, mas alguns fones mais antigos usam pilhas AAA
Quando importa: Quando termina a bateria dos seus fones e você precisa recarregar a bateria ou trocar as pilhas.
Recarregável

A bateria dos Samsung Galaxy Buds FE oferece mais de seis horas de reprodução contínua com o ANC ativado, com a case carregadora fornecendo aproximadamente 3,5 cargas adicionais, totalizando uma autonomia significativa para uso prolongado. Embora a duração da bateria seja satisfatória para a maioria dos usuários, a ausência de carregamento sem fio na case pode ser considerada uma desvantagem em comparação a outros modelos concorrentes.

8.4

Cancelamento de Ruído

O que é: A capacidade dos fones de isolar os ruídos ambientes. Atualmente nós damos nota apenas quando o fone tem ANC ativo, mas isto está em revisão e a ideia é dar uma nota geral baseado na atenuação total de ruídos de cada fone.
Quando importa: Quando você usa o fone em lugares barulhentos e quer ficar totalmente imerso no seu audio.
Atenuação de Ruídos
O que é: A quantidade geral de redução de ruído do ambiente em dB.
Quando importa: Em ambientes barulhentos como aviões, ônibus, escritórios, academia, etc.
-22.08 dB

O cancelamento de ruído (ANC) dos Samsung Galaxy Buds FE é adequado para ambientes urbanos e viagens, reduzindo eficazmente ruídos como conversas e zumbidos de aparelhos, embora não seja o mais eficaz contra ruídos graves de motores de ônibus e aviões. Embora não ofereça o desempenho superior de outros modelos mais caros, cumpre bem sua função para o preço acessível, tornando-os uma boa escolha para uso diário e em deslocamentos.

Comparado Com Outros Fones

Os Galaxy Buds FE são os fones mais barato da linha Galaxy e representam um ótimo custo x benefício. Estão na faixa de preço mais baixa da Samsung e, embora não suportem recursos como 360 Audio para um som mais imersivo, eles são melhores até do que modelos mais caros em muitos aspectos. Eles têm um ajuste mais confortável que os Galaxy Buds2, graças às aletas de estabilidade removíveis, úteis para atividades físicas. Também têm maior autonomia de bateria. No entanto, mesmo que seu cancelamento de ruído ofereça um desempenho geral muito bom, os Galaxy Buds2 Pro ainda entregam melhor resultado nesse aspecto.

Veja nossas recomendações para os melhores fones custo benefício e os melhores fones intra auriculares Bluetooth.

Samsung Galaxy Buds2

Os Samsung Galaxy Buds2 têm alguns recursos extras em relação aos Galaxy Buds FE. Embora ambos pareçam semelhantes, os Buds2 suportam Audio 360, um recurso de rastreamento de cabeça que proporciona uma experiência de áudio mais imersiva. Eles também têm melhor isolamento de ruído. No entanto, o modelo Buds FE oferece melhor desempenho geral, sendo mais confortável graças ao design com aleta de estabilidade e tendo maior autonomia de bateria. Seu microfone também é superior.

Samsung Galaxy Buds2 Pro

Os Samsung Galaxy Buds2 Pro têm alguns recursos extras a mais que os Samsung Galaxy Buds FE. O modelo Pro tem classificação IP mais alta para resistência à água, melhor isolamento de ruído e recurso de rastreamento de cabeça para uma experiência de áudio mais imersiva. Ainda assim, o modelo FE é mais confortável devido às aletas de estabilidade e tem melhor desempenho geral de microfone. Sua bateria também dura mais.