1. Índice de Conteúdo
  2. Introdução
  3. Nossa Avaliação
  4. Performance

Análise do Headset Sony Pulse 3D Wireless

Revisado em 25/01/2024
Foto do Sony Pulse 3D Wireless
Tipo Over-Ear
Wireless Sim
Cancelamento de Ruídos Não
Microfone Sim
  1. Recomendado em:
  2. PS5
  3. PS4

O Sony PULSE 3D Wireless é um headset gamer especialmente desenvolvido para consoles PS5, mas também compatível com PC e PS4. Ele oferece uma experiência de som imersiva através do recurso Tempest 3D Audio, mas somente em jogos específicos do PS5. Este modelo se destaca por seu design inspirado no PS5, com esquema de cores branco sobre preto e luzes indicadoras azuis. Possui um microfone integrado, diferenciando-se de outros headsets com microfones externos. Apesar de sua versatilidade, a customização do som é limitada a consoles PlayStation e o microfone apresenta desempenho mediano na redução de ruídos.

Motivos para Comprar
  • Recurso de som surround virtual para PS5.
  • Baixa latência de áudio sem fio.
  • Design inspirado no PS5, atrativo esteticamente.
  • Compatibilidade com várias plataformas.
Motivos para Evitar
  • Recursos de personalização de som limitados.
  • Desempenho mediano do microfone na redução de ruídos.
  • Conforto e ajuste podem ser melhorados.
  • Controles pouco intuitivos e dificuldade na diferenciação dos botões.

Nossa Avaliação

O Sony PULSE 3D Wireless é uma escolha razoável se você procura um headset wireless gamer, destacando-se pela baixa latência de áudio e compatibilidade com várias plataformas. Sua característica de som surround virtual é um ponto alto para usuários de PS5.

No entanto, o headset deixa a desejar na qualidade do microfone e na personalização do som fora do ecossistema PlayStation. Seu design, embora esteticamente agradável, pode comprometer o conforto e a usabilidade devido a uma estrutura menos flexível e controles pouco intuitivos.

7.7 Qualidade de Som
7.2 Conforto
7.8 Qualidade de Construção
9.0 Design / Estilo
7.6 Microfone

Performance

7.7

Qualidade de Som

O que é: O quesito mais complexo de avaliação para fones de ouvido. São avaliados o perfil de som, a frequência de resposta, precisão dos baixos, médios e agudos em relação a um perfil de som neutro e agradável para a maioria dos usuários, palco sonoro e qualidade subjetiva do som.
Quando importa: Quando você quer um fone de ouvido que produza um som de qualidade, com perfil neutro, fiel ao que você está ouvindo.

O Sony PULSE 3D tem um som morno com graves equilibrados e médios precisos, porém com agudos pouco detalhados. Ele oferece alguns presets de EQ e equalizador gráfico de 5 bandas no PS5 para personalizar o som, mas infelizmente essas funções só estão disponíveis quando conectado ao console. No geral, a qualidade sonora é decente para games, com boa representação de efeitos e diálogos.

7.2

Conforto

O que é: Ajustabilidade e graus de liberdade, pressão, firmeza e peso do fone.
Quando importa: Quando os fones vão ser utilizados por longos períodos de tempo.

O conforto do PULSE 3D é mediano. As conchas não vedam bem aos ouvidos e o ajuste é um pouco instável, então os fones têm uma sensação artificial de "flutuar". Por outro lado, eles são relativamente leves e o arco ajustável permite que sirvam em diversos tamanhos de cabeça.Não são os fones mais confortáveis para longas sessões de jogo.

7.8

Qualidade de Construção

O que é: Durabilidade, qualidade do material e se o fone passa um feeling de ser barato ou bem construído.
Quando importa: Quando os fones vão ter uso intenso, frequente, , em exercícios físicos, ou por várias pessoas em estúdios e afins.

O PULSE 3D tem construção decente. O material das conchas é revestido em couro sintético, enquanto a faixa de cabeça interna é de borracha. A estrutura de plástico parece sólida, mas os pontos de articulação entre as conchas e a faixa são um pouco frágeis. A durabilidade parece estar um pouco abaixo de outros fones da Sony.

9.0

Design / Estilo

O que é: O critério de avaliação mais subjetivo de todos. Avaliamos a beleza do fone, o acabamento dos materiais, o quão premium ou barato ele parece.
Quando importa: Se você quer um fone de ouvido bonito, com design bem acabado.

O design se destaca entre os headset gamers, com o esquema de cores branco e preto inspirado no PlayStation 5. O arco bipartido lembra modelos como o SteelSeries Arctis 9X. As luzes azuis complementam o visual clean e futurista. O estilo é atraente para usuários do PS5 que desejam fones combinando com o console.

7.6

Microfone

O que é: A qualidade da gravação do microfone e o quanto natural, neutra e inteligível a voz é gravada pelo fone em questão. Além disso, avaliamos a capacidade do microfone de bloquear ruídos de fundo em ambientes mais barulhentos.
Quando importa: Um microfone de qualidade garante que a sua voz vai soar clara e a pessoa no outro vai entender o que você está falando.

O microfone integrado tem qualidade de gravação ok. Sua voz soa relativamente natural, mas também um pouco abafada. Ele tem dificuldade para isolar a voz em ambientes barulhentos. O desempenho na rejeição de ruído ambiente é mediano. No geral, a qualidade é satisfatória para jogos online casuais.