A escolha do fone certo para seu PS5 pode transformar completamente a experiência no console. Com a vasta gama de opções disponíveis, os jogadores podem optar por fones sem fio, ideais para quem joga longe da TV e deseja evitar cabos emaranhados, ou headsets com fio, para aqueles que preferem não se preocupar com a carga da bateria. Além da conectividade, recursos adicionais como personalização de som, ajuste de nível de microfone e som surround virtual são aspectos cruciais na escolha de um bom headset para PS5.
Nós testamos mais de 30 headsets gamers e abaixo listamos nossas recomendações dos melhores fones para PS5. Se você quiser mais opções econômicas, veja nossas recomendações para os melhores headsets custo-benefício.
O Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED é o melhor headset para Playstation que testamos, trazendo atualizações significativas em relação ao seu antecessor, o Logitech G PRO X LIGHTSPEED. Este modelo não só apresenta uma qualidade de construção superior, com uma maior amplitude de movimento para os fones, como também oferece uma experiência de baixa latência essencial para jogos no PS5, garantindo que áudio e visuais estejam sempre sincronizados. Com uma vida útil de bateria de quase 100 horas, você pode desfrutar de longas sessões de games sem a preocupação constante com recargas.
O suporte a Bluetooth permite que estes headphones se conectem ao seu telefone ou computador habilitado para Bluetooth, aumentando sua versatilidade. O microfone destacável é outro ponto forte, garantindo que sua voz seja clara e compreensível, embora possa soar um pouco robótica as vezes. O mic também tem um ótimo isolamento de ruídos do ambiente, garantindo que a voz não seja ofuscada por conversas ao fundo ou ruídos externos. Comparado a opções similares, como o SteelSeries Arctis Nova Pro, que tem um preço aproximado, o Logitech G PRO X 2 LIGHTSPEED se destaca por seu conforto superior e desempenho consistente em ambientes barulhentos, solidificando sua posição como a escolha ideal para jogadores do PS5.
O SteelSeries Arctis Nova 7P e suas variantes são ótimas opções de headset wireless, especialmente por vir em variantes específicas para cada console. Seu perfil de som rico em graves ajuda a enfatizar efeitos sonoros como passos no jogo. Para aqueles que preferem um som diferente, o software companheiro oferece um EQ paramétrico e presets para ajustes finos. Estes fones de ouvido também têm mais de 33 horas de reprodução contínua e são confortáveis para longas sessões de jogo. Você pode até conectá-los simultaneamente ao seu console e smartphone, e a variante para Xbox possui baixa latência, garantindo sincronia entre áudio e vídeo durante o jogo.
O ajuste dos fones é confortável, com almofadas macias de tecido. Eles não pressionam muito a cabeça, e as conchas auriculares têm uma boa amplitude de movimento. O arco de cabeça tem dois ajustes ajustáveis em cada lado da faixa para ajudar a obter o melhor ajuste, enquanto as dobradiças podem deslizar para expandir ainda mais o ajuste. No entanto, eles são um pouco volumosos, e a tiara elástica tem um alcance limitado de extensão, o que pode ser um problema se você tiver uma cabeça grande.
Para jogadores de PS5 que buscam uma opção acessível, os headphones Logitech G535 LIGHTSPEED Wireless são os melhores que testamos. Ao contrário de opções mais caras, esses headphones não podem ser usados com fio e também não suportam Bluetooth. No entanto, eles vêm com um dongle USB que proporciona uma conexão sem fio de baixa latência. Seu som bem equilibrado adiciona um toque extra de intensidade às misturas sem ofuscar diálogos e instrumentos. Embora tenham software companheiro, não é possível acessá-lo diretamente ao usar o console. Por outro lado, ainda é possível utilizar o Tempest 3D AudioTech do PS5 para uma experiência de áudio mais imersiva.
Os G535 LIGHTSPEED são bem construídos e confortáveis. Eles duram cerca de 35 horas de uso contínuo com uma única carga, e embora não suportem conexão analógica, podem receber áudio enquanto carregam. No entanto, o microfone faz com que a sua voz soe um pouco fina em comparação com outras opções, o que pode ser um problema em jogos multiplayer.
Estes headphones da Logitech têm uma latência muito baixa, graças ao seu dongle USB sem fio. Como a maioria dos headphones para jogos da marca, eles são compatíveis com o software Logitech G HUB, que permite personalizar o som, originalmente neutro, de acordo com suas preferências, utilizando o equalizador gráfico e presets. Eles também têm mais de 35 horas de tempo de reprodução contínua, ótimo para longas maratonas de jogos. Contudo, o microfone boom não destacável apresenta um desempenho apenas razoável, e sua voz pode parecer sem profundidade e corpo. Este fone também não bloqueia quase nenhum ruído de fundo e vaza bastante o som em volumes altos, o que pode incomodar outras pessoas ao redor se você estiver jogando em um espaço compartilhado.
O Sony PULSE 3D Wireless se destaca como o headset com a melhor relação custo-benefício para o PS5. Projetado especificamente para os consoles PlayStation, ele também é plenamente compatível com PCs e consoles PS4, podendo ser utilizado tanto com seu receptor USB sem fio quanto com o cabo de 3.5mm incluso. Uma característica notável é o suporte ao Tempest 3D Audio, um recurso de som surround virtual do PS5 que promete uma experiência imersiva, embora funcione apenas com determinados jogos.
Diferentemente da maioria dos headsets para jogos, o PULSE 3D conta com um microfone integrado ao invés de um microfone boom. Embora possa ser usado com qualquer console ou até mesmo com o telefone usando o cabo incluso, as funcionalidades de personalização do som estão disponíveis somente ao conectar a um console PlayStation.
O PULSE 3D também se sai bem usando cabo, vindo com um cabo TRRS de 1/8" que permite compatibilidade total de áudio e microfone com consoles PlayStation, Xbox e PCs. Contudo, quando usado em conexão com fio em PCs, sua voz pode ser percebida como muito baixa pelos outros usuários. Além disso, estes headphones podem ser um pouco desconfortáveis para usar por períodos prolongados.
O Logitech G432 é uma opção barata de headset com fio projetado primeiramente para PC, mas que também funciona com PS5 ao conectá-lo no controle ou através do dongle USB para uma conexão de baixa latência. Eles oferecem um ajuste confortável e um desempenho geral do microfone que supera o mais caro Logitech G535 LIGHTSPEED, então sua voz soa clara durante jogos online, mesmo com algum ruído de fundo. Infelizmente, eles têm uma construção plástica e barata que não transmite solidez.
Seu perfil sonoro é razoavelmente bem equilibrado. Eles não reproduzem tantos graves profundos como o G535, mas o áudio ainda soa quente e cheio. Elementos como vozes em diálogos também soam claros, porém um pouco abafados. Seu aplicativo permite ajustar a mixagem com um equalizador gráfico e predefinições, mas os fones não salvam essas configurações quando desconectados do PC. Dessa forma, você fica preso ao perfil sonoro padrão ao usá-los no PS5. No geral, o G432 é uma opção acessível de headset com fio que funciona bem com o PS5, apesar de suas limitações.
O Logitech G432 compensa sua construção barata com um som agradável, além de um microfone superior ao modelo sem fio mais caro da Logitech. Seu ajuste confortável e desempenho geral sólido o tornam uma opção decente para quem busca um headset barato para usar com o PS5. Apesar de seu perfil sonoro padrão ser limitado sem ajustes via app quando usado no console, ele ainda soa razoavelmente equilibrado, com graves cheios e vozes claras. Considerando seu preço baixo, o G432 entrega uma experiência surpreendentemente boa para jogadores com orçamento limitado.
Se você quiser um fone in-ear, o recém lançado no Brasil Sony PULSE Explore se destaca como o melhor fone intra-auricular para o PlayStation 5. Projetados especificamente para os consoles da Sony, estes earbuds oferecem uma experiência de áudio imersiva e de baixa latência, essencial para jogos. Equipados com drivers magnéticos planares, uma raridade em fones intra-auriculares, eles entregam uma resposta de graves mais precisa e um perfil de som bem equilibrado. Embora apresentem um leve reforço nos graves, isto apenas aumenta a imersão em efeitos sonoros como passos e explosões, enquanto vocais e instrumentos permanecem nítidos e presentes no mix.
A compatibilidade com o Tempest 3D Audio do PS5 proporciona um envolvente som surround virtual em jogos compatíveis. Os PULSE Explore também primam pela versatilidade: além da conexão sem fio com o PS5 através do transmissor USB incluso, eles suportam Bluetooth, permitindo uma fácil conexão com smartphones e PCs para um uso mais casual. O design intra-auricular garante um ajuste estável e confortável para a maioria dos usuários, tornando-os ideais para longas sessões de jogo. A duração da bateria de cerca de 5 horas é um ponto negativo deste fone, mas o estojo carrega os fones por completo duas vezes.
As opções acima são, na minha experiência, os melhores headsets para PS5 em cada faixa de preço.
Se você quiser escolher outras opções, na tabela abaixo estão todos os headsets gamers avaliados no MelhorPro.