Comprando o melhor headset para o seu PS5 neste momento você estará comprando o melhor acessório para o seu PS5. O headset é o item mais importante que você pode comprar para tirar o máximo do seu novo Playstation. Nenhuma TV ou sistema de som se compara a experiência que você tem com um headset de qualidade quando se trata de games.

A lista de headsets para o novo console da Sony ainda é limitada, mas conforme mais opções forem aparecendo e sendo testados, nós vamos aumentar a lista. Depois da nossa consagrada lista de headsets para PS4, apresentamos as opções do novo PS5.

A resposta mais rápida para a pergunta “Qual é o melhor headset para PS5 em 2022?” é o Pulse 3D, o headset oficial da Sony para o Playstation 5. Este headset tem o suporte da Sony para venda no Brasil, e por isso tem um preço mais competitivo que opções equivalentes. De qualquer modo, fizemos uma lista de todas opções abaixo, se você preferir uma alternativa.

Melhores Headsets para PS5

1. Pulse 3D

O headset oficial do PS5 tem uma das melhores performances, como era de se esperar. Compartilhando do mesmo estilo de design do PS5, o headset Pulse 3D (que é o nome oficial deste headset) mantem a sutileza no design que tanto gostamos. Ele não tem um microfone saliente, e a tecnologia está escondida de forma elegante.

Escondido atrás do seu exterior estiloso, você vai ter com o Pulse toda a tecnologia necessária para mergulhar na tecnologia Tempest 3D AudioTech do PS5. Por ser o headset nativo do console, o Pulse 3D é o melhor fone para aproveitar o máximo o áudio do seu novo console. Na prática este headset entrega um som muito rico e detalhado. Em jogos de combate você consegue captar as múltiplas camadas de audio. Porém, o maior destaque do Headset Pulse está nos momentos mais quietos dos jogos. Você consegue detectar passos na direção correta em que o seu personagem caminha, e naves passando perto da sua cabeça no jogo Astro Playroom. A Sony certamente elevou o sarrafo para os headsets de PS5 com este modelo.

A grande vantagem do Pulse 3D é que ele é ele tem suporte da Sony no Brasil, e é vendido por um preço mais competitivo do que outras opções equivalentes.

2. Sennheiser GSP 300

Adquirir um headset com a qualidade Sennheiser nesta faixa de preço e com a versatilidade que este fone entrega é um ótimo custo x benefício, difícil de ser batido.

Com um ótimo nível de detalhe de áudio, precisão direcional e uma riqueza de som ótima, este fone é uma ótima opção na faixa de preço. O microfone, apesar de não ser escondido ou removível é muito bom também.

A qualidade de áudio deste fone é tão boa que todos os sons vem no mesmo volume e clareza, ficando as vezes difícil discernir entre quem está falando em um time de 3 ou mais pessoas. De modo geral este é um ótimo fone para quem está procurando uma opção econômica e sem frescuras.

3. HyperX Cloud Stinger

Outra ótima escolha para o PS5, o HyperX Cloud Stinger segue a tradição dos headsets HyperX, focando no conforto e na leveza. Com um chassis leve e almofadas de corino confortáveis, este fone permite que você jogue por horas sem qualquer desconforto de estar usando. Considerando o preço deste headset comparado com outras opções, é um ótimo custo x benefício.

A qualidade de som do Cloud Stinger não é nada mal também, apesar de uma falta de controle em volumes mais altos. A haste do microfone é bem resistente e os controles do fone dão a impressão de um headset muito mais premium do que a etiqueta de preço sugere.

4. Turtle Beach Stealth 600

A segunda geração do Turtle Beach Stealth 600 apresenta um ótimo headset, compatível com PS5, PS4 e PC.

Com drivers de 50mm bem afinados e uma duração de bateria de 15 horas (que é boa, mas nada espetacular), este fone encaixa confortavelmente na cabeça, mesmo se você usar óculos. Com um processo fácil de instalação e um preço não muito absurdo, temos neste Turtle Beach uma opção sólida de fone para o Playstation 5. A qualidade de som é espetacular e a sensibilidade do microfone é perfeita para quem quer se comunicar sem gritar.

Por outro lado, comparado com algumas outras opções o plástico deste headset deixa um pouco a desejar e depois de muitas horas de uso ele começa a ficar um pouco desconfortável.

Apesar dos pequenos problemas listados, o Turtle Beach Stealth 600 2ª geração é uma ótima opção.

5. Razer BlackShark V2

Mesmo em um catalogo de periféricos gamers tão vasto quanto o da Razer, o BlackShark V2 é um fone que consegue se destacar. Este headset com fio é um ótimo companheiro para o seu PS5, em especial por causa da qualidade do áudio e do microfone, que produz um som nítido da sua voz para os seus parceiros de time. Além disso, é um ótimo fone para ouvir música, possuindo um perfil de áudio equilibrado.

O BlackShark V2 também é mais leve e mais compacto do que vários modelos da Razer, o que ajuda quando você for jogar por várias horas. As almofadas são particularmente bem recheadas e confortáveis. Um ponto importante de destacar é que o virtual surround deste fone foi feito focado em games de PC, e não para o PS5, o que pode não gerar a melhor performance 3D em alguns games. Porém, é melhor do que não ter nenhum suporte 3D.

6. Astro A10

É difícil de encontrar um fone tão barato e tão bem construído quanto o Astro A10. Ele tem o mesmo design bonito dos fones mais caros A40 e A50, e a sua construção é muito bem feita também. Um ponto negativo é que ele melhor para jogadores com orelhas pequenas.

Em termos de performance, o A10 impressiona, com um perfil de graves que faz jogos de esporte e de ação ficarem mais excitantes. Mas não é só nos graves que o A10 tem boa qualidade. Em todo o perfil de som ele mantém um ótimo nível de detalhe e posicionamento. Este fone não só é agradável de ouvir, mas pode te ajudar a ter uma vantagem em games competitivos no PS5.